Pages

sexta-feira, 19 de março de 2010

"Tá muito importante mesmo..."


E ao chegarmos em casa hoje, após coletar a correspondência em nossa caixinha de correio, ouvi, em tom masculino, mais precisamente, através das cordas vocais do meu marido, uma expressão bem cearense: "Vixe!!!"... nós sabemos que tal expressão nunca vem acompanhada de uma agradável notícia ou comentário...

Pensei logo em uma multa... e o pior, pensei logo em uma multa em meu nome... mas ao mesmo tempo pensei - "Como? Se eu, ultimamente, nem estou "triscando" no carro?"... mas passado esse pensamento inicial ele tornou visível o papel que acabara de tirar da caixinha...

Um recrutamento para fazer parte de um júri popular na cidade de Philadelphia... "Como assim? Eu? Tem certeza? Tem meu nome escrito? Como eles me descobriram? Quando é? Eu não quero!!! E a nossa viagem? Mas é obrigatório!! E agora???... todas essas perguntas vieram assim, uma atrás da outra, sem pausa... enquanto isso meu marido segurava a carta, ainda fechada, e esboçava aquele risinho meia-boca característico de "tá lascada"!!!!!

E ainda continuei... "Não vou deixar de viajar...e agora? Abre logo!!!!!"...

Enquanto ele abria o envelope cuidadosamente, ia comentando... "Tá muito importante!!!!Júri popular!!!!"... e em outro tom, mais protetor, depois dizia..."Júri popular...e se for um assassinato? Amor, é muito pesado... tu vai ficar confinada... sei não." Nessa hora comecei a me empolgar, já queria estar lá, sentada com os outros jurados, analisando e participando dessa experiência completamente nova!!!

Após aberta vimos que o dia de comparecimento seria no dia que retorno do Brasil... aí vi que não seria possível pelo horário... seria bom participar, mas pela data não aconteceria. Algumas perguntas são feitas nesse papel de recrutamento como, se você é capaz de entender, escrever, falar Inglês... se você é capaz de entender e julgar os fatos... se você possui alguma doença incapacitante (comprovada por atestado médico)... e , a que, definitivamente, impediu minha entrada nesse tribunal, se você é cidadão americano!!!! Ainda não... mas quem sabe chegamos lá!!!!

E um sorrisinho de quase americana mesclado com um suspiro de alívio encerraram a conversa... mas ainda escuto dele, por brincadeira - "Tá muito importante mesmo!!!".


7 comentários:

Érica Coutinho disse...

kkkkkkkk Adorei! Imagino só sua aflição ao receber o pacote e alívio depois de lê-lo! UFA! Beijinhos
"Tá muito chique mesmo!!!" kkkkkkkk ;D

Unknown disse...

Abalôôôô!!!!Quase cidadã americana!!!

Kamyla disse...

Por um momento me empolguei... mas depois só queria saber mesmo da minha viagem,rsrsrsrs.
Podre de chique, quase americana,kkkkk.
Bjossssssssss nas duas!!!!!

Dani disse...

"Tá muito chique mesmo!!!"kkkkkkkkkkkkkkk
Ai que aflição, ainda bem que vc é uma QUASE cidadã Americana e não vai atrapalhar sua viagem!!!UFA!!!Mas deve ser muito legal participar de um júri popular. Não sei se vc esta sabendo mas segunda a tarde começa o julgamento do caso Isabela Nardoni, imagina participar do juri de um caso desse!!!bjossssssssssssssssssss

Kamyla disse...

Dani, sou quase,kkkkkkk.Não foi ainda dessa vez!!!!
Acompanho sempre as notícias do Brasil pela globo.com e tô acompanhando os updates a respeito desse julgamento!!!!!Imagina participar desse júri...ai,ai!!!!!
Bjosssssssss enormes!!!!

Dani disse...

Falando em júri popular... amanhã começa o julgamento do casal Nardoni... vamos ver se alguma justiça é feita nessa país! Eles não podem escapar dessa depois de matar uma criança de 5 anos!

Kamyla disse...

Pois é Dani...tô acompanhando tudo pela net... não tem como não terem sido eles os assassinos... fico com pena dos filhos deles, mas eles precisam mesmo pagar!!!!!!
Bjosssssssssssss

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.