Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

Cadê o brownie que "tava" aqui?????


Nem nas coisas de costumes, nos movimentos conhecidos, nos pratos mais básicos estou conseguindo êxito hoje... devido a minha habilidade zero precisei lavar a cozinha... lavar mesmo!!!!

Tudo começou com um desejo súbito de comer brownie... o que é simples de fazer aqui, pois compro a massa pronta e acrescento ovos, água, óleo, bato tudo no mixer e levo ao forno... mas o tão fácil virou um desastre... parecia que tinha banha de porco em minhas mãos, pois tudo eu derrubava...

Como estava desejando muito resolvi fazer 2 separadamente, pois já tentei fazer tudo junto e pôr em uma forma, mas não ficou com a textura muito boa... vamos lá... sempre quebro o ovo na beiradinha da tigela onde misturo a massa... perdi o controle da força e o ovo partiu inteiro, caindo no chão e na mistura, com cascas... repirei fundo, limpei, catei as cascas e continuei... fui abrir o pacote da massa e, com ele na mão, fui pegar a tesoura... ele deslizou da minha mão, caiu no chão e explodiu... isso mesmo, explodiu feito maizena no mela-mela dos Carnavais do Ceará... mais uma vez, calmamente, me abaixei e fui limpar o chão... e adeus segunda massa de brownie!!!! Precisei pegar outra...

Misturei a massa direitinho e no momento de desligar o mixer, não sei como, consegui impregnar todo o fio branquinho dele com a massa dark chocolate do meu brownie... deixei lá e fui colocar o brownie na forma... pontaria desprezível!!!!! O balcão, chão, minha blusa, os medidores, o recipiente do óleo... enfim, tudo ficou com vestígios de massa... a cozinha, parecia uma zona de guerra... e eram apenas 2 brownies que estava preparando!!!!!

Brownies no forno, hora da limpeza geral... limpar a cozinha e colocar os pratos na dishwasher... e o último desastre aconteceu... ontem, para o jantar, fiz um camarão no molho de tomate... deixei a panela cheia de água para lavar hoje, com uma colher (concha) dentro... isso mesmo, puxei a concha de uma vez e derramei, no chão, no fogão e em mim, a "águinha" com resto de molho... mas a tranquilidade é minha parceira no dia de hoje pois comecei a rir e pensei logo no blog!!!!!!

Cozinha limpa, banho tomado.... esperando os brownies ficarem prontos e torcendo para que eles não encontrem o chão!!!!!!!Ainda estou pensando se me arriscarei fazendo o jantar hoje...


1 comentários:

Kamyla disse...

Gente chique é outra coisa...anda na cozinha só mesmo para beber água e comer,rsrsrsrsrs.
Bjosssssssssssssssssss

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.