Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Livro aberto.

Privacidade? Claro que todo mundo tem direito de ter a sua. Ainda mais nós, meros mortais, que não nos aventuramos no mundo dos famosos, na constelação das estrelas mais brilhantes. Vivemos nossas vidas e, por opção, a dividimos ou não através deste meio de comunicação tão rápido e abrangente, chamado internet. Mais precisamente, onde mais exponho minha vida e minha pessoa é na rede social viciante Facebook. E foram as últimas mudanças que me inspiraram na dissertação desse post.

Primeiramente não fiquem chateados, não encarem como crítica, nem pensem que sei demais. Estou apenas expondo meu ponto de vista, assim como vocês o fizeram.  Pois bem, nesta semana uma mensagem padronizada tem bombardeado minha página com o requerimento para que eu siga alguns passos no intuito de preservar a privacidade do requerente. Na minha santa ignorância não sei nem o passo a passo, pois quando vi do que se tratava já parei de ler e passei para o próximo update -- desculpem o meu descaso, mas sempre faço isso com mensagens padrão, com correntes, etc -- O mais engraçado foi ver a reação de algumas pessoas ao receberem tal mensagem... e eu reagi da mesma forma.

 Concentradíssima em minha vida online. Foto by Davi.

A máxima privacidade que consigo ter nessa rede social é controlar quem eu quero que veja as minhas fotos publicadas e a opção de mandar mensagens privadas -- quando é algum segredinho,rsrsr -- e ponto!!!! Aliás, quem disse que eu quero privacidade? Entrei na chuva é para me molhar, certo? O Facebook me expõe mesmo, mas esse é o apelo, o marketing o objetivo dele. Se você não o usa, não o atualiza, seu perfil nem aparece mais nas atualizações de seus amigos, você vira um fantasma!!! E para quem não gosta de telefone -- como eu... ou mora longe -- como eu... ou adora escrever -- como eu -- melhor impossível!!!!! 

E foi por isso que criei uma conta, que divido meus pensamentos, que espalho fotos minhas e de fatos engraçados que acontecem por aqui, que divulgo meu blog, que participo da vida de muita gente, que opino, que leio, que futrico, que me exponho... por isso e muito mais que abdiquei da minha privacidade e mergulhei de cabeça nesse turbilhão de novidades, acontecimentos, vida, que são as redes sociais!!

Então se renda também a esse livro aberto que é a vida... o importante é escolher as palavras certas, o momento propício e, se possível, instalar um alarme e distribuir a senha de acesso somente aos que somam, aos que completam, aos que verdadeiramente te fazem bem. Isso sim seria a perfeita privacidade assistida!!!!

5 comentários:

Tatiana disse...

Menina, amei o seu post. É exatamente este o meu pensamento, quer ter privacidade? Saia então das redes sociais....kkkkk. Bjssss

Raquel disse...

Oi Kamyla...adorei o seu texto, principalmente pq venho pensando muito nesse assunto ultimamente, o quanto é saudavel essa exposiçao!?Ja faz um tempo que deixei de puplicar, ou colocar fotos...tenho "amigos"no meu face que troquei 3 palavras na vida real e no face querem se tornar seu grande "amigo"!!Acho isso um pouco demais...rsrsrs...ou um tanto falso. Mas concordo com vc...ta na chuva é pra se molhar!!!Bjoss

Kamyla disse...

Oi Tatinhaaa!!! Muito obrigada. É verdade, privacidade por aqui não dá muito não,rsrsrrs. Bjosssss.

Kamyla disse...

Oi Raquel!!!!!Hoje foi o dia das buchudinhas passarem pelo blog, que coisa maravilhosa!!!!rsrsrsr. Que bom q vc gostou do post, mas é verdade mesmo isso que vc disse dos "amigos" que trocamos 1 palavra por ano... faz uma limpeza no teu Face, Raquel, nao tem como eles saberem!!!!rsrsrsrsr. Obrigada pela visita!!!!
Bjo gde.

Quel disse...

Amei esse post, Myla! Tá certíssima, quer usar facebook, tem q se expor mesmo. Tá na chuva é pra se molhar. Eu tb adoro! Bjo

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.