Pages

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cinza...

Não gosto de dias cinzas. Dias cinzas e molhados, pior ainda. Dias cinzas, molhados e frios, nem se fala. Dias cinzas, molhados, frios e que iniciam as 4:30h da manhã...não vou reclamar.
Não, o espaço não é destinado a reclamações, não foi elaborado para discurssões, muito menos para gerar intriga na oposição. Esse "meu espaço" é onde penso alto, medito, me encontro e me enfio em dias cinzas como esse.

Um cinza no sentido de cor mesmo, não na conotação de tristeza, melancolia, fundo do poço...muito tempo que não me sinto assim e, se sentir, não dura mais que alguns minutos. Cinza na área metereológica, no campo do tempo. Verão, definitivamente, nos deixou e o Outono já acena com ambas as mãos, sedento por nós. É uma estação lindíssima, com temperaturas, na maioria das vezes, muito agradável e com cenários belíssimos. Ontem dirigindo de volta para casa já percebi algumas árvores "entrando no clima" do Outono, com lindas folhas amareladas/alaranjadas destacando-se entre a paisagem ainda predominantemente verde.

Mas aí a chuva vem, acompanhada por suas nuvens cinzas, e atrapalha todo um dia. Um dia que poderia ser aproveitado fora de casa,no jardim, em uma caminhada...aproveitar que o sol
escaldante do Verão está de recesso, juntamente com seus raios tão nocivos e envelhecedores -- preocupação gigantesca -- a melhor estação do ano não pode ser desperdiçada em dias assim, onde as luzes dentro de casa precisam estar acessas, onde a chuva insistente intensifica o frio, onde a televisão se torna o passatempo mais buscado.

Acho que o desespero que perdura em dias cinzas é por saber que logo,logo, dias assim não serão nada comparados aos congelantes dias de Inverno. E essa será uma época onde os saudosos dias cinzas serão substituídos por verdadeiros "dias negros".

O que nos resta? Ser feliz, aproveitar, sugar todos os contáveis minutos do Outono, pois o cinza é a cor que menos completa esses dias e, quando ela teimar em aparecer, será lindamente emoldurada pelas cítricas e energizantes cores dessa estação. E quem vai perder tempo ou se distrair com qualquer "cinza" que aparecer no caminho,hã???

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.