Pages

domingo, 25 de setembro de 2011

Segunda Casa.

Lembro da primeira vez em que comi nessa rede de restaurantes/ fast food aqui nos EUA. Foi durante nossa Primeiríssima e emocionante visita à New York. Nossa, que cidade mágica. Eu não conseguia conter minha euforia --- mas esse pode ser assunto para um futuro post--- voltando ao assunto da primeira visita... nossos queridos amigos Rodolfo e Carol, que já moravam aqui há mais tempo e já tinham feito esse tour por NY algumas vezes, sugeriram almoçarmos nesse local. E quando eles falaram como era a comida, uiiiii, arrepiei toda, por lembrar a comida do Brasil. 

Como já é do conhecimento de todos, por já ter sido assunto de post anteriores, uma das minhas grandes dificuladades dos primeiros meses neste país foi a adaptação à comida. E esse restaurante entrou na lista. Meu grande problema? O tempero da comida brasileira ainda estava muito, muito, muito presente em minha memória gustativa e, confesso, sou chatinha para comida, não me aventuro muito em novos pratos, em diferentes culinárias. Vou muito pela cara do prato e pelo cheiro --- sim, ainda continuo cheirando a comida antes de comer e, infelizmente, muitas vezes ainda faço cara feia (que vergonha) --- mas até que já me aventurei mais gastronômicamente. 

O local escolhido para o almoço em New York foi uma cadeia de restaurantes/fast food presente em todo o país. Trata- se do Chipotle, um restaurante mexicano, famoso por seus burritos...

 Chipotle visto pelo lado de fora...


Chipotle --- interior.

 ... mas nós brasileiros, muitas vezes preferimos a versão "burrito bowl" , que é um burrito aberto, ou seja, em um prato. E qual o tipo de comida? Arroz, feijão, carne, frango...entenderam a minha empolgação??? Nossa, quando nossos amigos falaram o cardápio, não pensei nem uma vez e sonoramente concordei e embraquei na aventura. 

 Tradicional Burrito.

Burrito Bowl, ou aberto. Versão em prato!!!


 Enquanto meu prato era montado pelo funcionário, gotinhas de saliva se acumulavam em minha boca e quase transbordavam pelos cantos, como gotinhas de veneno. Ao segurar o prato parecia que havia ganho um troféu, de tão precioso que ele me parecia. Decorei logo o nome, pois pela aparência e preço, esse restaurante seria nossa segunda casa, o perfeito refúgio!!! 

Hummmm, a primeira garfada foi como entrar no paraíso --- mas lembram a nacionalidade desse restaurante? E foi aí que percebi o jeito mexicano de cozinhar!!! Parecia até cena de desenho animado, pois, tenho certeza que chamas saíram das minhas orelhas, boca e cabeça. Foi nesse momento que senti a PIMENTA em minha refeição. Eu não conseguia mais sentir gosto de nada da comida, acabou o prazer...só o fogo da pimenta. Meu antídoto foi a fonte de refrigerante... E cinco garfadas e incontáveis copos de refrigerantes foram o meu almoço naquele dia.

E aí nasceu meu trauma do Chipotle. O pior era o marido amar esse local. E, mais uma vez, por amor, certo dia aceitei voltar ao Chipotle. Cheia de receio, mas corajosa, afinal, já havia passado algum tempo, já havia me acostumado mais com a pimenta presente neste país. E não foi que amei!!! Talvez em NY os restaurantes sejam mais exóticos até no quesito Pimenta. 

Fiquei feliz por ter aceitado voltar ao restaurante, enfrentar meu trauma e me permitir fazer desse acessível restaurante nossa segunda casa, finalmente. Hoje em dia acho que o marido nem gosta mais tanto de lá, já que eu quero ir todo fim de semana -- não me canso de forma alguma. 

Ah, comecei a falar desse assunto para dividir com vocês o excelente gosto musical do responsável pela trilha sonora desse restaurante. Sempre nos surpreendemos com algumas músicas escolhidas para emoldurarem nossas refeições. Sonoras versões mais sofisticadas do repertório da banda Olodum, alguns MPBs, e hoje Águas de Março. Pode parecer pouca coisa para vocês, mas dá uma alegria boa, uma vontade de cantar bem alto, se possível levantar e dançar --- marido me mataria com certeza nessa hora. 

Sentir esse gostinho do Brasil ao acaso é impagável. Sem sombra de dúvida, Chipotle criou a atmosfera perfeita para se tornar nossa segunda casa. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.