Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ontem. Ontem já foi!

Ontem o dia não foi dos melhores. Já tive a sensaçåo quando o despertador tocou super cedo e tive aquela necessidade de ficar mais 10 minutinhos na cama. Não é um bom sinal, pois sempre que me dou esse presente acabo perdendo a hora e saindo feito uma desesperada de casa. E  fazendo um enorme esforço me arrastei para fora da cama, com uma cara de enjoada que só percebi quando me deparei com o espelho do banheiro. Tudo foi feito com uma dose extra de preguiça, desânimo, tristeza, cansaço. Mas ainda era o meio de uma semana e fazia tempo que não me sentia tão exausta.
 
Agregado aos adjetivos citados anteriormente veio a falta de paciência. Não que eu seja um buddha, mas pratico bastante essa virtude, pois acredito que seja a base de tudo, seja o ponto de equilíbrio de uma vida plena e feliz. Adoro contar até dez, respirar fundo, reclamar baixinho só para mim, manter um pouco de distância do fato que suga minhas energias...mas ontem não conseguia colocar nada disso em prática. A reação era logo explosiva, irritante, exagerada. E só me fazia sentir pior, mais para baixo, mais triste.
 
Ah, comentei em posts anteriores que sofro de Enxaqueca, né? Para completar estava com uma crise há 3 dias, que não estava me deixando nem desfrutar uma deliciosa noite de sono e sonhos. E foi esse caldeirão que transbordou ontem. Atingiu seu ponto de ebulição ou, há quem diga, que passou do ponto, desandou, entornou. Um dia em que deveria ser obrigatória a sua reclusão. Proibitiva sua andança pela cidade ou o contato com quem você mais ama. Estado de cama deveria ser decretado, porta trancada e chave guardada "a sete chaves". Mas, o mundo nã pára quando dias assim chegam e se instalam...consequentemente eu também não posso parar.

Mas as horas vão passando, o mundo vai girando, o clima vai mudando...e depois de orar--por já entender um pouco de influências externas e energias negativas e ACREDITAR -- as coisas parecem ir voltando aos eixos...os pingos caem perfeitamente sobre os "i", as peças se encaixam, a dor vai embora, o sorriso volta, junto com a sensação de alívio, leveza... Foi assim que fui voltando ao normal, ou melhor, ao meu normal.

E como aproveitei aquele restinho de dia, aproveitei que a minha disposição estava de volta e me presenteei com uma montanha de roupa suja. Isso mesmo me dei de presente afazeres domésticos. E como eu estava curada, pois nem essa árdua tarefa conseguiu me derrubar, conseguiu me estressar, conseguiu fazer aflorar em mim a Garota Enxaqueca. Pode até ter me derrubado de cansaço, mas não tirou o colorido do finalzinho do meu dia!!

E hoje voltou tudo a ser como era antes: pulo da cama no primeiro toque do despertador, ânimo, disposição, paciência e muitas horas pela frente. E olha que ainda estou pensando em me presentear novamente mais tarde --- banheiro está ansioso por uma "Marinete" , daquelas que esfrega os azulejos com uma escova de dente e usando suas luvas, chega a "trincar os dentes" em busca do branco mais branco para sua banheira. Ai,ai... E viva a quinta feira, pois amanhã já é Sexta!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.