Pages

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Blogagem Coletiva: Vida Simples...

Para não correr o risco de não participar preferi agendar minha postagem... mais uma segunda e mais uma deliciosa blogagem coletiva... adoro essa terapia... ofertada, durante essa temporada, pela Mila do blog Mila's Villa - Open House!!!!. Tema sugerido para hoje: lugares...

Estou morando longe de casa, ou melhor, da minha terra natal... e depois que você vai embora e volta apenas para visitar é que percebe como pequenas coisas do seu dia lhe fazem falta... lugares tornam-se tão saudosos...

E, viajando pelo Google Earth, percebi o quanto sinto falta de tudo aquilo... parecia criança, colocando todos os endereços... primeiro do apartamento onde morava, com minha mãezinha... assim que apareceu a foto do satélite me deu um aperto tão grande... e tudo estava tão perfeitinho... a garagem da minha mãezinha... ai, como eu desejei que o programa fosse ao vivo e eu ligasse para ela e disesse:

"Mãe, aparece na janela para que eu te veja!!!"

Saudades...

Daí continuei navegando com uma visão de cima de todos aqueles lugares que conhecia como a palma da minha mão, fato raro por aqui (por enquanto)... vi a casa da minha querida Tia Eliene, identificada através dos "pés de jambo" bem na entrada da casa... hum, jambos que ela me mandava... continuei subindo pela avenida principal até chegar ao local da farmácia onde trabalhava... tantas lembranças, tanta saudade...

Pegando a próxima avenida principal fui vivendo as várias  idas e vindas por aquele asfalto... visualizei o shopping em que mais batia perna com minha mãe e irmã, o Iguatemi, intitulado carinhosamente por nós de "Gastemi", impossível sair de lá ilesa...procurei a loja da minha irmã, por ali pertinho também... e pertinho também seu apartamento,  muito mais chique que o nosso... não pude avistar a garagem, pois é subterrânea, mas, nesse mesmo momento, desejei que fosse ao vivo!!!!!!

E nesse momento achei melhor parar minha viagem virtual e saudosa pelo Google Earth... o coração já estava apertado demais... mas todos esses lugares são especiais para mim... e foram deixados lá longe, bem pertinho de quem amo...

Mas, em 1 ano de USA, lugares especiais, aconchegantes e agradáveis já surgiram... o primeiro deles foi nossa casinha, nosso lar... casas de amigos,onde dividimos jantares, conversas, bolos, filmes, jogos em vídeo game... locais de estudo,meu trabalho atual... lojas preferidas... restaurantes onde já somos reconhecidos... e a cada dia depositamos neles mais sentimentos, mais individualidade, mais preferências... e começamos a sentir saudades quando o intervalo de volta é grande, pois aqui está nossa vida e é por aqui que plantamos e cultivaremos nossos lugares especiais a partir de agora.


Uma das nossas primeiras descobertas por aqui... podíamos nos refrescar nas fontes espalhadas pelo centro da cidade, em um dia tão quente assim!!!!Delícia!!!!


 City Hall - o vejo todos os dias... e, as vezes, essa linda arquitetura passa despercebida... mas sempre que o noto o admiro!!!!

Só nesse restaurante brasileiro conseguimos matar a saudade do nosso Churrasco e Feijoada!!!


Estátua do Rocky - essa foto não poderia faltar!!!!


Natal no apartamento da Carole Rodolfo - sempre de portas abertas para nossas comemorações... para nós!!!


Apartamento da Katarina - muitas tardes e conversas com bolos e cafés... e chá gelado também!!


Sessões cinema aqui em casa, com o maior prazer!!!!!!


Nosso condomínio após a Nevasca!!!!


Nosso cantinho protagonizando a sessão vídeo game!!!


Lugar super especial da minha amiga Bela... uma honra conhecê-lo!!!!


Recente lugar descoberto... graças aos amigos, Dércio e Raquel... Fairmount Park!!!!


Que a cada dia descubramos lugares que nos façam felizes... que estes lugares sejam cobertos pela simplicidade... que a simplicidade nos encante, SEMPRE!!!!! 

14 comentários:

Jacky Simionato disse...

ahhhhhhhhhh que lindo esse seu blog!
Estou encantada =D
vim te convidar a visitar o meu bloguinho.
já estou te seguindo flor! beejo grande":"

www.jackysimionato.blogspot.com

Glorinha L de Lion disse...

Oi Kamyla, isso é que é importante, sermos felizes onde estamos, né? Se a gente estiver bem com a gente mesma, tudo fica mais fácil. Obrigada por seu carinho lá no blog. Beijos.

Kamyla disse...

Oi Jacky, muito obrigada!!!!!Seja bem vinda e já vou visitar seu cantinho, com certeza!!!
Bjo grande...

Kamyla disse...

Oi Glorinha, muito bom lhe ver por aqui!!!!
Fico super feliz que esteja de volta!!!
Tenho um carinho grande por vc... e quero lhe ver bem e escrevendo seus textos maravilhosos!!!!
Grande bjo!!!!!

Macá disse...

Kamyla
Imagino que sinta saudades mesmo, mas como disse, está tendo a oportunidade de conhecer novos lugares, mais pessoas e isso é muito enriquecedor. Aproveite.
Que a felicidade esteja, onde quer que você se encontre.
bjs

Lúcia Soares disse...

Kamyla, muitas das blogagens de hoje falava de se estar bem no lugar onde se vive, com as pessoas queridas. Por isso acho que a vida é tão boa e pode ser tão maravilhosa: basta aproveitarmos o que temos a mão e viver bem onde está nosso coração.
beijo e boa semana!

Vivi :) disse...

Oh Mylinha, mostrei a mensagem para a mamãe e, pra variar, ela ficou toda emocionada.... ai, ai... Ah, da próxima vez que vc procurar o endereço lá de casa, esqueça os pés de jambo, pois a mamãe vai mandar cortar, rsrsrs. Também sentimos muito sua falta, e ela sempre aumenta em datas especiais... Ah, e bota aí tb meu endereço: Rua Pouso Algre, 40, casa 04 Miss Janes (Messejana!) Bj graaaaaaaaaande. :) Ah, esqueci de perguntar quando a Rê chega aí? Foi tudo lindo no casamento dela, maravilhoso!!!!

Dani disse...

Eu te disse que vc sentira saudades até do que não gostava aqui!
E por mais que a adpatação não seja fácil, vc vai se identificar com muitos lugares aí tb!
Atualmente morro de saudades de vários lugares em Sampa, Sorocaba, Araras, Cabreúva... por onde andei mais!

Kamyla disse...

Oi Macá, obrigada pelas lindas palavras... realmente, uam experiência única que tento aproveitar de todas as formas possíveis...
Muito obrigada!!!
Bjossssssssssssss

Kamyla disse...

Oi Lúcia, vc falou tudo... precisamos viver bem onde está nosso coração!!!!E, graça a Deus, estamos bem sim!!!!
Muito obrigada pelo lindo comment.
Gde bjo

Kamyla disse...

Oi Prima, minha Tia Eli não existe, linda demais... adeus Jambos!!!!!!rsrsrsrs.
Vou procurar seu address tb... a Rê chega dia 23 aqui, tô contando os dias!!!!!
Bjosssssssssssssssssss

Kamyla disse...

Daninha, vc sabe perfeitamente como é esse sentimento...
Bjosssssssssssssssssss

Paula disse...

Kamylinha, estou sem net e só hoje vim ler sua postagem...E no siber (o que detesto)rsrsrs...
Adorei as fotos!
Cada lugar lindo!
Bjo.

Kamyla disse...

Oi Paulinhaaaaa, ai que horrível, ficar sem net... mas ainda bem que vai resolver logo.
Fico feliz que tenha gostado dos lugares... e é pq não conhecemos quase nada por aqui...mas a medida que for conhecendo vou dicvidindo com vcs!!!!
Bjossssssssssssssssssss

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.