Pages

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Após 1 ano...

E ontem fez 1 ano... e esperando meu ônibus para voltar do Inglês, comecei a relembrar de tudo que passamos no início dessa nossa jornada...

... o novo em tudo - língua, local, pessoas, cultura, comida - ... meu medo em falar, não entender as pessoas... minha completa dependência do marido, até para pedir comida, pois ainda estava muito insegura com meu inglês... nossa moradia de 2 meses em um estúdio, em uma região não tão segura e sendo acordada a todo momento pelo barulho das sirenes de ambulância (já que morávamos em frente ao hospital)... aprender a usar o transporte público... aprender as regras de trânsito...

... cuidar de casa, marido... fazer compras no supermercado, aprender a cozinhar, a comprar carne (ainda não sou muito boa)... fazer as continhas do mês... procurar pelo nosso primeiro carro, lidar com a rotina... lidar com a saudade... lidar com o stress e com a ansiedade...
E 1 ano após nosso desembarque lembro da primeira carinha brasileira que vi... a Carolzinha, que se tornou uma amigona, pela qual tenho um carinho sem tamanho... e seu esposo também, o Rodolfo... esse casal nos ajudou demais, nunca seremos capazes de agradecer pela imensidão de boas coisas que fizeram por nós...
Sessão nostalgia com algumas fotos do início de nossa vida em solo americano...
Yono - nossa primeiro teto, em frente ao Hospital onde o marido trabalha. Nosso studio era no primeiro andar...

Marido não resistiu ao fato histórico e registrou... dirigindo o fogão pela primeira vez.


Carolzinha e Rodolfo... nossa família americana, como diz minha amiga Bela.


Primeira vez que visitamos o centro da nossa cidade... ao fundo o City Hall.


Brasileiríssima em frente ao Museum... o do Rocky,rsrsrsrs.

E após 1 ano estamos bem... estamos adaptados... estamos felizes... estamos longes... mas estamos presentes...


6 comentários:

Françoise disse...

Que legal, uma ano se passou e pode dizer que estão bem , que estão adaptados e felizes. Quero ver o tempo passar pra me adaptar tbem, "maldita" ansiedade!!!

Felicidades!
Abraços

Kamyla disse...

Olá Fran querida...nem se preocupe que vc tb irá se adaptar, pois pelo que já notei, vc ée guerreira e corre atrás do que deseja...
A ansiedade nunca nos abandona em terras estrangeiras, ai,ai,rsrsrrs...

E vai nos contando suas aventuras por aí, pois adoro!!!!!!

Felicidades para vcs tb!!!!!
Bjo grande.

Betty Gaeta disse...

Oi Kamyla,
Vcs pretendem ficar aí para sempre ou é temporário?
Lindas as fotos. Em 1 ano vcs já têm uma história.
Fiquei super feliz que vc indicou o meu blog para a sua irmã que mexe com moda! Que honra!
Bjkas e uma boa noite.

Dani disse...

Um ano passa tão rápido né?!
Tanta coisa pode mudar nesse espaço de tempo...
Fico muito feliz em saber que vcs estão bem, adaptados e aproveitando tudo que esse país tem a oferecer pra vcs!
Bjosss

Kamyla disse...

Oi Betty...nossos planos são de ficar por aqui mesmo... só se algo muito sério acontecer é que mudamos de idéia!!!!!!
Adoro sobre tudo que vc fala no blog e tenho certeza que minha irmã adorará tb!!!!!Muito obrigada!!!!Bjo grande.

Kamyla disse...

Daninhaaaaaaaa, passou rápido mesmo... e ainda bem q gostamos daqui...tem horas q dá uma saudadezona, mas aí eu falo com vcs e me sinto bem melhor...
Bjossssssssssssssssss

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.