Pages

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bela Adormecida.

Ontem o dia correu bem, como a maioria deles. Os horários foram rotineiros e a rotina foi a mesma. A animação e disposição também. Horas investidas foram um pouco mais generosas, mas nada que já não esteja acostumada. Trânsito normalíssimo, marcando quase uma volta completa do ponteiro dos minutos. E foi na volta para casa que aquela insustentável sensação de cansaço se fez notável.

Nesta semana o frio está mais evidente, dando ao Outono camadas extras de roupas e até arriscando um casaco. Frio combina com descanso, cama, edredon --- bom, pelo menos na cidade em que cresci e vivi a maioria dos meus anos, onde um friozinho é raríssimo e dia de chuva é sinônimo de preguiça --- e meu corpo reagiu dessa forma na volta para casa. Para ser mais precisa ele reagiu assim quando coloquei o pé dentro de casa, pois no caminho estava até confabulando o que iria preparar para o jantar, já que marido estaria em casa cedo.

Jantar que nada. Agradeço as modernidades desse país, onde pude conhecer e me apaixonar pela panela de arroz. E agradeço a Deus o marido compreensivo que tenho. Pois foi o único trabalho que desempenhei como dona de casa...arroz preparado e R.O. ( resto de ontem) era a nossa opção de carne. Até tentei bloggar ou ficar um pouquino na internet para falar com mamis ou irmã, mas nåo deu, fui literalmente vencida pela exaustão. E sem entender nada, pois se fosse uma quinta feira, tudo estaria explicado...mas em plena segunda? Nem eu estava aguentando tanto bocejo!! Lágrimas e mais lágrimas. Uma frase não era finalizada se não fosse acompanhada pelo exercício exarcebado de todos os músculos da minha face.

Sem esperar nem o marido finalizei meu jantar... A louça ficou toda na pia -- bem lembrado o que me espera mais tarde, além de preparar o jantar, fato que não realizei ontem. Já estou ficando cansada só de imaginar ;) -- e eu fui me arrastando para o quarto. Frio, frio, frio...muitas camadas de roupa, pois o marido ainda liga o ar condicionado, inacreditável. E, mesmo quase desmaiando, peguei meu lenço demaquilante e meu hidratante facial e coloquei sob o edredon. Isso mesmo, essa é minha tática para aquecê-los um pouco também, afinal, com frio e usar produtos congelantes no rosto, uiiii, me arrepiei só de pensar. E acho que foi na hora que fechei o olho para retirar o rímel que adormeci,rsrsrsrs, brincadeira. Mas o sono estava absurdo que não deu tempo de lambuzar / rebocar minha face com cremes...eu desmaiei. Que horas isso tudo aconteceu? Pasmem...7:30h da noite. Nunca, nunca, nunca, eu havia "me recolhido" tão cedo aos meus aposentos!!!

Só acordei 10:30h quando o marido foi se deitar --- normalmente esse é meu horário também --- e perdi o sono por uns 10 minutos, eu acho. Como notei? A Bela Adormecida começou a tagarelar o dia dela todo para o marido, pois a rotineira conversa sobre o dia durante o jantar não aconteceu naquele dia. Mas toda a tagarelice lhe deu um cansaço e a Bela Adormecida prontamente deleitou-se com um sono profundo e rejuvenescedor que só foi interrompido nesta manhã por um sonoro despertador...e por uma exacerbada fome, afinal 10 horas sem comer é um novo recorde em sua vida.

E que a Bela Adormecida volte para o seu livro, pois este conto de fadas não é necessário em minha vida. Preciso de todas as horas que o dia tenha para me oferecer. E que a minha beleza não seja proporcional ao sono... e que minhas baterias sejam recarregadas com minhas diárias 6 horas de repouso... e que as minhas vitaminas tomem vergonha na cara e me ajudem no dia a dia!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.