Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Culturalmente -- Quilate puro!!!

Adoro escutar rádio de manhã cedinho, não muito pelas músicas, mas por um programa onde o casal de locutores é divertidíssimo. Mesmo tendo acordado cedo e estando ao volante, muitas vezes, as 5h da manhã, estou bem humorada e dando gargalhadas, com os quadros do programa "Tiffany and Mike on B101"! E, muitas, vezes, serve como fonte de inspiracão, pois minha cabeça não se desliga muito do blog e das coisas interessantes que posso dividir com vocês!

Certa manhã os locutores e um convidado conversavam sobre o preço de um anel de diamantes. Por aqui esssa história de "aliança" de casamento é bem diferente... Já começa diferente mesmo antes do noivado. Não, eu não sou careta, longe de mim, e sei que acontece bastante no Brasil, só que, muitas pessoas não admitem ou se sentem constrangidas por fazerem. É a questão do morar junto. Nossa aqui acho que todos os casais fazem isso, enquanto namoram. As pessoas saem da casa dos pais muito cedo, para cursarem faculdade e, muitas vezes, ao começarem um namoro mais sério, decidem morar juntos até para cortar os gastos... e daí já começam a ter uma vida de casado muito antes do pedido ser feito. Acho que vocês já devem ter observado isso em alguns filmes também.

Bom, o noivado. Coitado do noivo! Não se trata de uma aliança como a nossa que, no máximo, tem uns 3 brilhantes (pelo menos no meu mundo)...é um anel de diamante -- engagement ring!!!Ah e ainda existe uma "regrinha" básica a ser cumprida: o diamante deve ser comprado de acordo com o que você recebe de salário. Ok, parece bem óbvio, mas existe uma regra matemática! O noivo deve gastar no anel de noivado, aproximadamente, 3 vezes o valor do seu salário mensal. Isso mesmo! E é no mínimo, viu? Existem até planos de financiamento e, claro, seguro para essas jóias. Outra diferença em relação ao noivado do Brasil, é o fato da noiva usar o anel no dedo da sua mão esquerda! Nada de mão direita por aqui. Ah, e o noivo não usa nenhum tipo de "sinal" que está compromissado, nada de aliança para ele agora!

E como os preços variam...e o que determina o valor de um diamante são quatro fatores: Corte, Cor, Quilate e a Pureza. E, lembram do anel de diamante que os personagens iniciais do meu post conversavem sobre? Ele só custava 2 milhões de dólares!!! Mas não se preocupem, pois existem uns mais baratinhos... mas os mais bonitos e exuberantes, com certeza, começam na faixa de $10,000!!

 
Exemplo de um combo barato -- vendido na Target por $1.400,00


Este anel de noivado já custa $10.000,00 -- fonte: Google.




$28.00,00 é o que você precisará desembolsar para adquirir este pelo eBay.


E ainda tem mais...no dia escolhido para o casamento, a noiva, quase esposa, ganha uma segunda aliança (tão sortuda) -- wedding band -- que no Brasil, chamaríamos de aparador. Essa segunda aliança pode ser uma simples,ou uma toda adornada por pequenos diamantes. A combinação fica perfeita! O noivo, por sua vez, usa uma aliança simples mesmo, que varia muito na espessura. E,tudo em ouro branco, viu? Até agora não vi nenhuma dessas jóias em ouro amarelo? Mas, como não sou especialista, escrevo por diversão em dividir, pode ser que exista escondido em algum lugar!


 E esse é o anel de noivado que deu tanto o que falar -- o de 2 milhões de dólares. Proprietária? Kim Kardashian!!!!

Depois que comecei a prestar mais atenção nesse assunto, comecei a comentar com o marido e ele iniciou sua observação nas mãos femininas do hospital onde ele trabalha (ainda bem que o olho estava concentrado nas mãos! Cuidado, viu?), e a cada dia, ele chegava surpreso em casa com o tamanho dos diamantes que suas colegas carregavam em seus dedos anelares. Ficou chocado com o seguro que existia mesmo para aquelas peças. E pasmo com os valores.

E já avisei a ele que, os americanos, eles não me veem como uma mulher casada, ao olhar para a minha mão, já que carrego dois anéis, em ouro amarelo, e sem nenhum protuberante diamante. Desculpa perfeita para conseguir o meu anel de diamantes! Talvez eu ganhe um quando completar uns 20 anos de casada...daí terá que ser uma perfeito, já que teve tanto tempo para juntar dinheiro!!! Mas nada de extravagância, viu??? -- sonhar não custa nada!!!!! ;)


1 comentários:

Alina disse...

hahah mt engraçada a narração!

Dei sorte de ler o blog agora que esrtamos procurando as alianças pro noivado! quem sabe assim ja nao ganho uma dessas! hauhUA HU sonho meu! bjsss

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.