Pages

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Socializar...

20 minutinhos é o tempo que me permito antes de tentar dormir...é o tempo que entrego toda a minha mente e inspiração a esse espaço que me pegou de vez...mais uma vez.

Já checou quantas vezes a sua rede social favorita hoje? Não se preocupe em contar, pois, certamente, perderá a contabilidade logo no início... e esse vício só se torna mais viciante --- antes somente pelo computador o ar da graça era dado...mas aí veio smartphone, outros dispositivos móveis e, somente durante o sono é que não se está online --- quem sabe não dá para check in por lá também!!

No que é mais comum se deparar diariamente nas atualizações? Tanta coisa sem importância... mas você também não pode julgar, pois essa balança tem medidas completamente diferentes, dependendo do seu ponto de vista. Algo importante para "x" pode ser considerado extremamente fútil para "y"... o divertido de "z" pode ser interpretado como completamente sem noção por "v" --- e os perfis vão sendo traçados, os posts vão sendo deletados, os "amigos" vão sendo bloqueados.

Tem gente que desabafa, que chora a dor de cotovelo, e nas entrelhinhas grita desesperadamente que QUER AQUELA PESSOA DE VOLTA... outros se tornam tão transparentes a respeito de tudo que acabam ficando invísiveis...  poucos sincronizam todas as suas contas e despejam vááárias informações super interessantes diariamente... uns são intelectuais... contáveis são os engraçados... tem o boca suja... e o mente poluída... os que não sabem como controlar as funções dessa rede social e se atrapalham todo na hora de postar algum fato (acredito que esse número aumentou devido a recentes mudanças operacionais,rsrsrs)... muitos agradecimentos pelo explêndido emprego... e, finalmente, os que acreditam que precisam agradecer a Deus através da internet, afinal Ele definitivamente checa sempre Sua inbox!!!

Em qual deles eu me encaixo? E você? Não em todos... talvez em alguns...quem sabe em nenhum... provável em todos!!! Da mesma forma que várias postagens passam insignificantes pelos meus olhos, assim posso ser vista pelos olhos de muita gente. Pois o espaço é seu, então -- teoricamente -- você posta o que lhe agrada, o que você quer, o que você é... 

Seria impagável "like" ou "curtir", pelo menos uma vez ao dia, uma transparência de caráter, uma sinceridade dos sentimentos, uma inclusão, uma postagem feita do fundo do coração, sem mostrar interesses, sem ser o puxa saco --- uma postagem que lhe arrancasse aquela mais pura e sincera gargalhada, lhe fazendo esquecer, por instantes, os problemas corriqueiros da vida. Se você consegue executar um clique desse, sua rede social tem o propósito verdadeiro e, apesar de vários desperdícios, sua recompensa deletará as experiências azedas, tornando o SOCIALIZAR instantâneamente doce!!!!

E olha o que ela preferiu apreciar...

6 comentários:

Anônimo disse...

Neste momento...existem seis bilhões, quatrocentos e setenta milhões...oitocentos e dezoito mil...seiscentos e setenta e uma pessoas no mundo.

Algumas estão fugindo com medo...
Algumas estão indo para casa...
Algumas mentem para conseguir superar o dia...
Outras estão encarando a verdade agora...
Alguns são homens maus, em guerra com o bem...
E alguns são bons, lutando com o mal...

Seis bilhões de pessoas no mundo - seis bilhões de almas e algumas vezes você só precisa de uma palavra que pode mudar tudo...
hoje a Internet se tornou um ferramenta importante para me...onde posso desabafar, onde posso socializar um pouco, onde posso também ajudar com uma única palavra...

Kamyla disse...

Nossa Mara, que lindo!!!!Muito bem, a internet tb é uma ferramenta indispensável na minha vida!!!! Bjo gde e obrigada por dedicar um tempo ao blog!!!!!Muito feliz com a sua visita!!!! :)

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
O mar é incomparável... bela opção!!!
Bjm de paz e ótima primavera!!!

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Texto perfeito!!!!
Estamos todos interligados numa só onda magnética via mundo afora!
Só n podemos esquecer do simples, do rotineiro, do cotidiano especial q é a simplicidade de ser feliz aqui e agora!
Beijos e Queijos

Anônimo disse...

Olá, Kamyla.
Desde aquele dia que vc mencionou sobre os avisos que irritam, parei prá pensar sobre e percebi que o problema não é a frequência de recebimento de notificação e sim como vc, usuário, está organizando sua lista de amigos. Tenho separado todos meus contatos por categorias e assim minimizado este "problema".
E rede social é justamente isso:SOCIALIZAR! Desabafar, trocar uma idéia e tudo mais. Se a criatura tá com vontade de agradecer a Deus, deixa lá na fé dela. Se quer comentar que acordou agora, deixa. Se quer informar onde está, deixa. É preciso haver mais tolerância. Se não, prá quê rede social, né não?

Vanessa Fernandes Vieira- da UFC

Kamyla disse...

Oi Vanessa...o problema é q as pessoas abusam das redes sociais e acabam saturando qualquer tolerância q possa um dia ter existido. Pessoas q postam de 5 em 5 minutos, que se acham a fonte de notícias e conhecimentos...enfim, o Facebook não é blog, muito menos twitter. Bom, minha singela opinião, que expressei justamente aqui, sem causar nem polêmica por lá.
Dividir o que se pensa é uma coisa...pensar alto e teclar a cada 5 minutos é outra completamente diferente... minha visão!!!
Já bloqueei muita gente mesmo, pois estava difícil usufruir dete meio de comunicação de maneira saudável, de maneira leve -- e tolerante eu sou, mas, infelizmente, o abuso do "direito de se expressar" está imensooo!!!!

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.