Pages

domingo, 18 de setembro de 2011

Boa Leitura!!!

Nossa, acordei com essa vontade incontrolável de escrever no blog... como meu blog é feito para família e amigos e como o Facebook, agora, é uma ferramenta que posso utilizar para dividir meu dia a dia, minhas aventuras, o blog, realmente, foi abandonado... mas preciso continuar com esse vínculo com a minha língua, com a minha família, com os meus amigos. Não, meus dias não ficaram menos interessantes, eu não perdi a minha inspiração, eu não me tornei uma pessoa exarcebadamente preguiçosa... eu apenas deixei passar, deixei me levar, deixei me esquecer.

Bom, falando em português, nossa belíssima e complicada língua, ultimamente tenho escrito ortograficamente desleixada ... ai,ai, eu sabia que este dia chegaria. Sempre li muito e me importei com uma correta escrita, principalmente porque gosto de escrever...e o quanto desagradável é ler algo escrito errado. Tudo bem, não tem desculpa, mas eu entro com a minha: mergulhei de corpo e alma na minha nova língua...esqueci minha leitura na língua mãe e comecei a exercitar essa região do meu cérebro o máximo possível, com o intuito de transformá-lo em uma esponja, pois pressa eu tinha demais... ainda tenho!!!

Algumas palavras daqui são parecidas com as daí... então, infelizmente -- ou felizmente --- a primeira construção que vem à minha cabeça é gramaticalmente compatível com a minha segunda língua --- que, no momento é para a qual mais me dedico, mais queimo meus neurônios --- e, rapidamente, a palavra desejada é digitada nas redes sociais e todos podem ler. E é aí que começam os comentários e algumas pessoas escrevem a palavra de forma correta. Não, não fico chateada com essas pessoas e sim comigo, que sempre me orgulhei do meu português e da minha gramática... e agora sou acometida por esses deslizes, esses erros.

E meu blog? Meu eterno professor de português... na dúvida --- quando a preguiça permite -- dou uma "google" na palavra e descubro rapidinho a forma correta que ela deve ser teclada. Meus livros me aguardam sobre minha cabeceira... meu cérebro tem o espaço reservado da minha língua mãe, tão linda, complicada... e minhas idéias continuam fervendo, não importa em qual língua! Por isso, meras desculpas não tomaram o lugar do conhecimento, do correto, da leitura prazerosa e desprovida de distrações errôneas.

E que meu português ainda tenha a oportunidade de ser bastante gasto ... de ser bastante dissipado entre as redes sociais... de ser criticado pelos mais "sábios" ... e de ser bem recebido e amado pelos alicerces que sustentam minha vida, minha escrita, meu coração!!!! 


BOA LEITURA!!!!

2 comentários:

Lorena Maia disse...

Gostando de ver, Myla, de farmacêutica a ecritora! Viva a diversificação! rsrs

Kamyla disse...

hahaha, Lóris, amo escrever, mas tinha abandonado o blog, mas reconheço q preciso desta terapia!!!!Muito obrigada pelo carinho!!!
Bjo gde

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.