Pages

domingo, 28 de novembro de 2010

Meu aquecedor, o fogão...

Eu não sabiaaaa!!!!Ou não lembrava!!!!! A Globo transmitia as comemorações de Thanksgiving que ocorriam no Brasil... fiquei sabendo através de uma leitora do blog. Muito bom saber que temos essa tradição em nosso país!!! 

Nesta última quinta feira, dia 25/11, comemoramos o Thanksgiving...reunimos nossa comunidade brasileira para um delicioso jantar... e para agradecer tudo de bom que nos cerca por aqui.

O dia começou cedíssimo ( de acordo com meu relógio biológico, já que odeio acordar cedo) aqui em casa.. despertei e fui diretamente para a cozinha, fazer prato principal, acompanhamento e sobremesa!!!! E finalmente a foto do prato saiu... já comentei várias vezes sobre este meu prato e já postei até a receita aqui!!! Porco no forno, hora de colocar a  mão na massa na sobremesa... mas, como disse uma querida amiga, as receitas podem até dar errado, mas elas escolhem o dia "D" a dedo... escolhem justamente aquele dia em que você planeja que outras pessoas desfrutem do privilégio dessa insequecível experiência gastranômica: PROVAR DO SEU TEMPERO!!!!!

 Porco ao suco de laranja.

E foi o ponto da minha cobertura de chocolate que não me agradou muito... não pelo sabor, mas pelo visual!!!Adoro Cupcakes... mas as coberturas que provei por aqui não me encantaram tanto. Então decidi "abrasileirar" meu bolinho com uma cobertura "brigadeirística" de ser... o problema é que o leite condensado dessa parte norte do mundo é mais ralinho... consequentemente, a cobertura fica menos consistente e, acaba sendo atingida pelas leis da física, escorregando cupcake abaixo!!!!! Solução: Geladeira neles!!!! Ainda bem que o clima frio ajudou no transporte!!!!!Melhor parte: raspar a panela!!!!!

 Cobertura deslizando nos Cupcakes!!!!!

Jantar delicioso, companhias muito agradáveis, risadas, abraços, conversas, agradecimento, fotos, fotos, fotos...

E após essa noite maravilhosa, a noite estava apenas começando, pois após a quinta feira de Thanksgiving, é dia de Black Friday!!!!!Mas este é um assunto para um próximo post!!!!

Uma ótima semana para todos!!!! Nada de síndrome da Noite de Domingo!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.