Pages

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Happy Holiday!!!!

O dia de amanhã marca oficialmente o início do período de festas aqui nos EUA, ou período de "holidays" como eles mesmo chamam... 

 Thanksgiving 2010 - Quadro de agradecimentos. Eu sou grata por...

Amanhã, 25 de Novembro, é o dia de Thanksgiving, ou Ação de Graças, como é conhecido no Brasil. Esse feriado é o dia escolhido para agradecer por tudo de bom que tem acontecido em sua vida, segundo a cultura americana... as famílias se reúnem para comemorar esse dia e como prato principal tem-se o Peru!!!!!Outros pratos tradicionais são torta de abóbora, torta de maçã, mollho de Cranberry, etc.

Já comecei a falar sobre isso hoje, pois no curso de inglês tivemos um almoço de Thanksgiving, onde você precisava levar só um complemento... eu, cansada de cozinha, pois sei que amanhã tem mais, fiz só um bolinho de milho e comprei cupcakes de Baunilha e Chocolate...  

 Almoço de Thanksgiving no YMCA, meu curso de Inglês.

Comida à vontade... mas eu sou difícil com comida. Meu paladar é chato e acostumado demais com o tempero brasileiro... estranho demais a parte gastronômica... tudo é estranho, novo e meu cérebro não quer colocá-los na minha lista de preferidos... a sobremesa foi a melhor parte: salva pelos cupcakes e pela sobremesa maravilhosa que experimentei hoje pela primeira vez. Minha amiga da Venezuela, Milo, que nos deu este presente... o nome é "Tres Leches"... hummmmmm, muito boa mesmo!!!!

 Muita, muita comida!!!! E você ainda tinha a opção de levar para casa o que sobrasse,rsrsrsrsrsr.

Amanhã tem mais comemoração... como no ano passado, todos os brasileiros irão se reunir para celebrar esse novo feriado em nosso americano calendário... 

 Eu, Milo (Venezuela), Jackie (Profa), Ami (Marrocos), Rosalinda (México). Apenas uma parte da classe, pois hoje estava um pouco frio (quando sai de casa pela manhã estava 1 grau C)!!!!!


Happy Thanksgiving!!!!!

4 comentários:

Nilce disse...

Legal Kamyla.
Quando eu trabalhava no Bradesco, comemorávamos o Thanksgiving todo ano. Sabe que até hoje, passados tantos anos, não sei se os donos tinham origem americana ou não. Mas eu gosto deste dia, porque aqui temos feriados santos, e nunca um ecumênico de agradecimento.
Acho muito importante.
Adorei você e as meninas da foto.

Bjs no coração!

Nilce

Kamyla disse...

Oi Nilce!!!!Certamente eles tinham algum vínculo com a cultura americana, pois nunca tinha ouvido falar de brasileiros comemorarem este dia!!!!!Muito curioso!!!!
Estou aqui na cozinha, preparando os quitutes para mais tarde,rsrsrsrsrs.
Muito obrigada pela visita, por dividir sua experiência e por seu carinho!!!!
Um gde bjo.

Idê Maciel disse...

....engraçado Kamyla, você naõ saber disso. A rede globo, inclusive, antigamente, transmitia o dia de ação de graças (promovido pela Fundação Bradesco) para todo o Brasil. Era muito lindo, tudo! E, nas escolas públicas e conveniadas, onde trabalhei nós também comemorávamos essa data, que acontece sempre na última quinta-feira do mês de novembro! Have a nice day...happy thanksgiving!

Kamyla disse...

Olá Dona Idê...não sabia ou não me lembro dessas transmissões...
Nas escolas onde estudei não tínhamos essa comemoração...
Só conhecia mesmo através de filmes...só fui viver a data mesmo quando vim morar neste país!!!
Bom saber...obrigada por dividir!!!
Gde bjo.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.