Pages

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Garota Caloria.

Eu vivo em uma "dieta" constante. Mas a minha vida não foi esse "sofrimento" o tempo todo, já tive meus dias de glória. Todos dizem que este país engorda e eu torcia a boca e ria a respeito disso, pois com meu corpitcho enxuto e minha habilidade de comer, comer, comer e não engordar eu não tinha mesmo com o quê me preocupar.

Pena que nada é infinito... nem essas duas qualidades citadas acima. Misturou tudo em uma panela bem grande -- ansiedade, ociosidade, sedentarismo -- e tá-dá, eis que nasce um novo ser, rechonchudinho, exibindo seus quase 10kg a mais. Se você não acredita imagine eu. No começo até gostei, pois sempre fui magricela e o fato das pessoas falarem que eu havia engordado era uma sensação única, a qual eu vivenciei raríssimas vezes durante minha vida. Mas, rapidinho, esse fato começou a incomodar.

Comecei a ficar mais cansada, nenhuma roupa ficava bem, era "pochete" para todos os lados (sabe aquela gordurinha sobrando logo acima da linha da calça? estava já para distribuir todas que eu tinha), nenhuma blusa mais coladinha caía bem, e meu rostinho, literalmente, virou uma lua... bem cheia!!!!!

Decidido -- fechar a boca já!!!! Acho que tomei essa preciosa decisão no último mês de Março. Procurei ajuda em meu celular e baixei o aplicativo MyFitnessPal, um programa perfeito onde faço uma estimativa de quanto peso pretendo perder por semana e ele calcula quantas calorias posso consumir diariamente. Não digo que foi fácil no começo, pois eu realmente passei fome. Nossa, sonhava com comida.. fiquei mal humorada e minhas enxaquecas pioraram. Mas eu sabia que aquilo seria temporário e para o meu bem.

Acredito que contei calorias por uns 4 a 5 meses. Contava tudo. Minha folga era no fim de semana onde eu comia um pouco mais, mas não exageradamente. Exercícios também foram aliados, mas nada muito pesado, sendo resumidos em caminhadas diárias com duração de 40 a 50 minutos -- ladeiras pelo caminho para otimizar!!!!!

Após esse tempo meu organismo se acostumou com o montante de comida e hoje em dia não sou mais a "garota caloria" onde tudo eu prontamente saberia dizer o valor calórico. Se tenho meus dias de formiga??? Demais!!! Procuro me controlar o máximo, mas quando não dá me entrego (com um pouquinho de culpa).

Escolhas saudáveis certamente farão com que o seu objetivo seja atingido com prazer e que você o mantenha, evitando o efeito sanfona. E usar aquela calça preferida do auge do seu peso em estilo boyfriend nos dias atuais??? IMPAGÁVEL!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.