Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Caloria com gostinho brasileiro!!!!

Quer me ver de mau humor? Me encontre quando eu estiver com fome... faminta!!!!! Sou uma pessoa que relaciona as emoções com a comida!!!!

Certamente, uma das partes mais difíceis nesse processo de mudança de país, foi a gastronomia... antes de desembarcarmos em Philly, passamos 3 dias passeando em Miami e, o que mais me assustou, e me sdeixou angustiada, foi o novo sabor. Nada era conhecido...até o sabor do Mc Donald's eu achei hiper diferente...

Mas, aos poucos, esse medo foi deixando de existir e, com ajuda de queridíssimos amigos já habituados nesta grande cidade, fomos descobrindo nossos locais preferidos... nossos refúgios.

Semana passada meu marido chegou em casa com uma descoberta brilhante: o pão carioquinha (conhecido em algumas partes do nosso país como pão francês). E não sei como descrever esse prazer e felicidade gustativa!!!!Minha primeira reação foi pegar a manteiga na geladeira e comer só assim mesmo, a manteiga e o pão!!!Hummmmmmmmmm.

E hoje foi meu dia... passei no supermercado para comprar outra coisa e acabei lembrando do meu desejo de comer queijo "Polenguinho"!!!! Vou confessar que não sou fã de queijo, prefiro até não comer... mas o Polenguinho, ai que saudade!!!!!Comecei a procurar sem nenhuma idéia de nome... daí lembrei em procurar sem ser nas prateleiras refrigeradas (local onde o Polenguinho costumava ficar era fora de refrigeração). Me virei e dei de cara com uma embalagem bem sugestiva... daí arrisquei!!!!

Só esperei passar pela porta do supermercado e, desesperadamente, abri e descasquei aquele precioso pedaço de queijo...a textura já percebi que era a mesma... agora o sabor... hummmmmmmmmmmmmmmmmmm, perfeito!!!Até mais gostoso que o meu querido Polenguinho, pois era um pouco mais encorpado.  Daí foi só fechar os olhos, viajar a cada mordida e emitir vários "hummmmmmm"!!!!


Matando a saudade... esse é o "nosso Polenguinho"!!!!


Tô me controlando ao escrever esse post, pois minha vontade é comer todo o pacotinho, um atrás do outro!!!!Mais uma fonte calórica descoberta... mas a caloria com gostinho brasileiro não é do tipo que faz mal ao coração... só o fortalece a cada batida!!!!!

8 comentários:

Nilce disse...

Nossa Kamyla
Fiquei imaginando você saindo do supermercado, abrindo a embalagem e comendo. rsrs
É muito bom quando encontramos aquilo que estamos com vontade de comer. Principalmente quando se está fora do país de origem.
Que delícia. Aproveite o Polenguinho. hehe

Bjs no coração!

Nilce

Kamyla disse...

Nilce, esse sabor eu nunca vou esquecer!!!
Vc sempre, uma querida!!!!
Muito obrigada pela companhia diária!!!
Gde bjo

Paula disse...

Kamyla!!!Amiga, fomos separadas!!kkkkkkkkkkkkk...
Também fico de mal humor qdo estou com fome.E adorei seu post!!De4u vontade de comer pão agora!!!
Bjo.
Adoro vc!!!!

Kamyla disse...

kkkkkkkkkkkkkk, Paula, somos parecidas demais!!!!
Hum, é bom demais pãozinho quentinho com manteiga :)
Tb gosto muito de vc, amiga!!!!
Bjosssssssssssssss

Macá disse...

Kamyla
Meu marido, quando me vê mal humorada já sabe: é fome. Então prefiro estar sempre comendo ahauauau
e os quilinhos? aumentando claro.
Mas estar fora do país já tem outras complicações que quando se acha o que comer de bom, parecido com o que a gente tem aqui, é bom demais.
bjs

Carmine Ribeiro disse...

Oie amiga!!!!! Estou sumida né???? Mas adoro os seus textos!!!! Hoje fui ao supermercado e só lembrei de vc quando vi o polenguinho!!!kkkk
BJsss

Kamyla disse...

Macá...os quilinhos são detalhes, kkkkk...impossível resistir ao paladarq lembra nossa terrinha.
Muito obrigada pela visita!!!Sempre preciosa!!!!
Gde bjo

Kamyla disse...

Carmine, amiga chiqueeeee!!!!
Ai, Polenguinho é tudo...adorei ser vinculada a ele!!!rsrsrsrs.
Volte sempre...amoooooo.
Bjosssssssssssssssss

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.