Pages

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pay attention!!!! - Preste atenção!!!!!


Nunca fui uma pessoa medrosa... ou nunca pensei no perigo. A maior parte da minha vida utilizei o transporte público, mais precisamente, o ônibus... e falando a brasileiros mesmo que não precisem passar por essa situação, vocês sabem as condições desse meio de locomoção em nosso país. Lotados, desconfortáveis, com muitas pessoas mal educadas em seu interior e, na maioria das vezes, atrasados. Sem falar no perigo que é enfretado em cada "voltinha" experimentada sobre essas rodas...

Se não tinha medo no Brasil imaginem por aqui... acho tudo tão safety... nunca penso em não sair com relógio, pulseira, aliança... e aqui ando de ônibus também... mas Philadelphia é uma cidade perigosa também... qual a grande cidade que não é? Mas ,como moramos mais no subúrbio, vivemos em uma área mais segura, mais tranquila... diariamente enfrento o "perigo dos grandes centros urbanos", pois minhas aulas são no centro de Philadelphia... a única mania que tenho é andar e de vez em quando dar uma olhadinha para trás ou no reflexo das vitrines para ver se há alguém me seguindo... fora isso ando tranquilamente.

Pois bem, o "susto" aconteceu na última quarta, ontem... ao chegar no ponto do ônibus , após minha aula, um senhor (com cara de louco) se aproximou (aproximou é pouco, colou em mim, bem na minha cara) e pediu uns trocados... fechei a cara e soltei a melhor desculpa...

"I don't speak English"

... e caminhei para longe dele... até aí tudo normal, no problem. Mas, ele veio atrás de mim, colou em mim novamente... só que dessa vez ele não falou nada, foi pior... fechou uma das mãos em forma de soco e ficou socando a outra mão e me encarando... imóvel eu pensei:

"What the hell is he doing???"(Que diabo ele tá fazendo? - Em Cearês: Diabo é isso????)

... eu paralizei, não tive nenhuma reação!!!!!! Ao mesmo tempo escutei um sonoro e forte grito...

"Leave her alone, leave her alone... get away from her or I'll call the cops"(Deixe ela em paz... saia de perto dela ou irei chamar a polícia)...

E o louco obedeceu... pensou um pouquinho antes, mas obedeceu... no mesmo instante outro rapaz se aproximou de mim e começou a apoiar o primeiro que zelava pela minha segurança!!!!! E eu só conseguia dizer...

"Thank you Sir, thank you so much"

... rsrsrsrsrs... passado o susto o cidadão defensor da Philadelphia conversou comigo e me deu algumas dicas sobre a cidade, dicas de segurança... e lá vem meu ônibus... "Thank you Sir, see you"... UFA!!!!!!

Ao chegar em casa, contando ao maridão, eu já estava rindo... mas foi um sustinho bom... e uma liçãozinha para me deixar mais alerta em terras estrangeiras!!!!!!

Que tal fazer algumas aulinhas de karatê? No way... just kidding...

8 comentários:

Dani disse...

Nunca te disseram que não se pode brincar com loucos?!
Se forem loucos e gringos então... =P
Que bom que foi apenas um susto! E espero que isso não aconteça nunca mais!

Quel disse...

É, nenhum lugar é 100% seguro, mas o bom da estória, se é que existe o lado bom, é que ele não estava com uma arma apontando pra vc. Doido tem em todo lugar, o problema é que os daqui só faltam andar com metralhadora. Ainda bem que foi só um susto.
Bjs, Myla.

Eu a Mah disse...

kkkk
nossa, que susto.
eu pego ônibus todos os dias, e pior, toda noite. Quando lá vem alguns moleques e pulam a roleta, me tranco tooda.. começo a remover as pequenas coisas e ir escondendo onde dá.. a bolsa, vai lá para debaixo do banco... é um problemão!
vivemos com medo, não há lugar seguro, nem no coração..a gte nunca sabe quem vai chegar , entrar sem pedir pelos nossos olhos e oubidos e roubar nosso coração! hihihihi

friozinho aqui...bjus

http://meninabezerra.blogspot.com/

Anônimo disse...

Cuidado hein!!! Não brinque com loucos!!! Eles não são de brincadeira. bjssssssss

Vivi :) disse...

Ufa Myla! Eita que foi um sustão, hein? Graças à Deus ( e aos rapazes prestativos), nada de pior aconteceu, mas fica atenta aí prima, no primeiro mundo os loucos são piores que aqui... Bj grande e fica bem, viu?! Saudades! :)

Kamyla disse...

rsrsrsrs... ainda bem que foi só um susto!!!!

Dani, Quel, Nanna, Marli e Vivi, tudo terminou bem!!!!!Obrigada pelas visitas, preocupação e comments...adoro!!!!

Bjossssssssssssssssssssss

Erica disse...

Ai, que horrível! NEm me fale pq passei por um susto parecido há 2 dias atrás. Pior: dentro do mall! Na Dillardi's, ainda por cima, acredita?! A loja tava deserta pq já tava fechando e um cara super mal-encarado chegou em mim, encostou nas minhas sacolas de compras e falou: "how are you doing?" (me encarando nos olhos, de um jeito NADA amigável). Fiquei paralisada! A sorte é q uma vendedora se aproximou e ele descolou e prosseguiu, mas ficou olhando p/ trás, pra mim, nossaaaa... que medo eu senti!
Acho q o susto foi maior mesmo pq a gente nunca espera que algo vai acontecer conosco nos EUA, pq a gente acha que é seguro. No final das contas o gerente da loja me acompanhou até o carro e me desmanchei em lágrimas, de tão assustada!

UFA, que sufoco! :(

Kamyla disse...

Foi mesmo, Ércia????
Mas é como vc disse mesmo... nos confiamos muito, achamos q por aqui é tudo seguro e relxamos demais...mas ainda bem q temos anjos da guarda que nos socorrem nesses momentos...fico feliz q tudo tenha terminado bem, apesar do susto!!!!!
Bjo grande.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.