Pages

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasileira em solo americano...

Primeira Copa do Mundo que não escuto milhares de pessoas gritando, fogos de artifício, buzinas de carro... e o "haja coração!!" do Galvão Bueno... por aqui tudo é bem diferente, mas nem por isso perdemos o ânimo e vontade de torcer pelo melhor futebol do mundo: BRASIL!!!!!!!!

Os americanos não gostam muito de futebol, na minha opnião, pois não vejo muita torcida, mesmo em jogos dos EUA... completamente diferente de brasileiro. A rotina deles continua a mesma... bancos não alteram horário de funcionamento, todos trabalham normalmente, escolas não encerram as atividades mais cedo... eles não tem esse espírito de Copa do Mundo!!!!!!

E o hospital não pára também, né? Então marido trabalhou normalmente... já foi com roupa no clima do jogo ... e, felizmente, conseguiu assistir ao jogo na sala de descanso dos médicos... ele relatou que a sala estava lotada, a maioria torcendo pelo Brasil...só uns 2 argentinos torcendo pela Coréia...

 Look brasileiro do marido para ir trabalhar!!!

Decorei a casa toda... uma dificuldade, pois não tem nada do Brasil por aqui... ainda bem que trouxe uma canga com a bandeira, pois foi a peça chave... improvisei com balões, fitas, velas, scarves... enfim, o que era verde, amarelo e azul, virou decoração... convidei algumas amigas brasileiras, vesti minha camisa do Brasil, me maqueei em clima de jogo, coloquei música brasileira (Ivete) e fiquei aguardando o jogo começar... a Raquel, minha vizinha brasileira, foi quem me fez companhia e torceu (MUITOOOOOOOOOOOOO) pelo nosso time...

 O apartamento em clima de Copa do Mundo!!!!

E um fato engraçado aconteceu no primeiro gol... eu bem sentadinha, prestando atenção em tudo... os narradores e comentaristas são ingleses... e como é difícil entendê-los... parece até outra língua!!!!! E quanto desânimo durante a narrativa... e o mais curioso, eles não gritam gol!!!!!E eu acostumadíssima com o jeito Galvão Bueno de narrar, achei que o gol do Maicon tinha sido anulado por impedimento, já que a desanimação do narrador e a ausência do GOOOOLLLLLL ocorreu... só vi a Raquel pulando e gritando e eu sentadinha sem acreditar que tinha sido gol... após 5 segundos a ficha caiu e comecei a gritar desesperadamente, GOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL. No segundo gol eu já estava mais atenta e não tive esse intervalo de raciocínio, foi imediato o grito!!!!!!!!

 Só nós 2 na torcida... mas diversão e gritos não faltaram,rsrsrsr.

A Copa por aqui é assim... mas a animação depende dos torcedores, certo? E mesmo só com 2 pessoas durante o jogo de hoje, pode ter certeza que todo o condomínio ficou sabendo que os moradores do Apt. L-2 são Brasileiros!!!!!!!!

Que venha a Ivory Coast ou Costa do Marfim!!!!!

10 comentários:

Vivi :) disse...

Vai que é tua Myla!!!!!! Pois é, essa é a parte boa de morar num país tão fanático por futebol: trabalhar só meio expediente em dia de jogo!!!!! Ontem o povo tava todo doido aqui, era buzina, fogos de artifício, camisas do Brasil por todos os lados, perucas, e muuuuitas vuvuzelas (acho que é assim que se escreve), que são aquelas cornetas que usam durante os jogos e incomodam muuito, só o meu queridíssimo maridinho comprou 3!!! Acho que já é pensando que irei destruí-las,rsrsrs. Pois é, no meio dessa agitação toda parei e pensei em como estaria aí... sua casa ficou linda, deu até vontade de ir ver os jogos aí, mesmo sabendo que a agitação coletiva é bem menor. bj grande Kamyla DO BRASIIIIIIIIIIL!!!!

Kamyla disse...

Pois é Prima, temos que entrar no clima por aqui...imagino a festa que deve estar por aí...como sempre foi!!!!!!
E eu doida para comprar as vuvuzelas por aqui e ainda não achei,kkkkkkkk.
Esperamos mais confusão, no sentido de comemorar, no próximo jogo, que será no Domingo e a torcida reunida será maior!!!!
Vai que é tua Viri!!!!!!kkkkkk
Bjossssssssssssssssss

Tatiana disse...

Myrúsca...vc se garantiu na decoração!!!Que bom q vc teve companhia para os jogos. Aqui a animação foi graaaande demais. Bjs da mana Tati. Te amo.

Tatiana disse...

Ah! o q mais gostei foi a roupa de trabalho do cunhado,todo de Brasil-sil-sil!!!!kkkk

Dani disse...

Estava por aê na copa de 98... mas como assistíamos aos jogos em bando, nem dava pra notar tanta diferença na torcida em si...
Mas deve ser bem diferente msm não ouvir o Galvão na transmissão... e se vc não gostava, agradeça! Nós aqui não temos muita escolha! =P
Bjosss

Erica disse...

Hoje eu e o Emílio (meu marido) fomos no shopping depois do jogo com a camisa do Brasil. Quando estávamos indo embora um cara (que falava espanhol) gritou Brasiiiiiiill, urrúúúú e passou por nós! kkkkkk Foi engraçado, pq nem brasileiro era. Aqui em Tulsa tem mta gente torcendo pro Brasil, até msm americano (e outros de mtas nacionalidades diferentes). Em toda loja tem blusa do Brasil sendo vendida (Academy, Target, Walmart, até Macy's!).

BRASIL - PREFEÊNCIA INTERNACIONAL!!

wo-hooooo!! Brasil-sil-sil-sil :D

Kamyla disse...

Tati, que bom q gostou da decor...tinha que dr um toque brasileiro ao nosso apt, né?
E a idéia da roupa fou todinha do seu cunhado!!!!!!
Bjossssssssssssssss

Kamyla disse...

Nada de Galvão gritando gollllllllllllllllllll, Dani... mas a gente vai se acostumando...deixa q gritamos por ele,rsrsrsrsrs.
Bjossssssssssssssssssssssssss

Kamyla disse...

Érica, por aqui não vi ainda muita manifestação de apoio,rsrsrsrsrs... e não procrei por blusas por aqui...mas é bom saber q tem na Target, vou dar uma olhadinha por lá, pois a minha é de manga longe e ninguém merece nesse calor!!!!
Brasil-sil-sil, adorei!!!!!!!
Bjossssssssssssssssssssssss

Mara Thiers disse...

Kamyla... Sinto em suas falas que você é apaixonada pelo seu país (o nosso Brasil), e consequentemente, sua terra, Fortaleza (onde também moro). Você fala com empolgação, emoção e miiitas saudades! Mas uma coisa me chamou atenção; e foi o designer do seu blog que é totalmente americano. São as cores, a bandeira enormemente estampada e bonequinhas portando a bandeira americana... Está tudo muito organizado e lindo, não restam dúvidas. Mas aí(e isso não é um julgamento), eu pergunto: por que a bandeira americana e não a brasileira? Achei interessante. Mas não veja como uma censura, pois nem mesmo eu poderia. Apenas uma curiosidade minha. Apenas por de imediato ter chamado a minha atenção por você ser brasileira.
As fotos são lindas, e o ambiente também. Aos pouquinhos irei vendo e lendo mais e mais...
Gostei do seu blog e já estou por aí...

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.