Pages

domingo, 16 de maio de 2010

Tá frio!!!

Relembrando a época de frio (nada boa) inspiro-me para dar vida a esse post, colaborativo ,para uma querida amiga, cearense e, consequentemente, familiarizada com nosso ensolarado e quente clima, que enfrentará o frio, muito mais ameno do que os 13 graus negativos que enfrentei...

Em uma viagem ao encontro de brisas mais geladas a dúvida sobre o que vestir é básica e previsível... mas vou passar minha experiência de sobrevivente ao primeiro inverno ( cheio de nevascas) a quem planeja viagens e está sendo atormentada por dúvidas desse escalão!!!!

O modelito varia muito dependendo do tempo que se dispendará outside... durante passeios conhecendo cidades, praças, parques, malls abertos, nunca dispensei minha calça jeans... enquanto não estava tão frio, o uso de sapatilhas, sapatinhos baixos, era suficiente... mas quando os termômetros marcavam próximos ao ZERO grau, só com bota mesmo... acompanhada de 2 meias!!!!!Não gosto de tênis (só mesmo para caminhadas durante exercício).Durante os 9 - 10 graus é absolutamente tolerável o uso de blusas mangas compridas, sueter mais grossinho e uma boa scarf. Mas se estiver ventando, mais roupa e acessórios são necessários. Casacos dão um charme e aquecem... sempre levo o meu na dúvida...

O uso de uma meia calça que aquece sob a calça jeans era necessário além de luvas, protetor de orelha, hidratante no rosto com filtro solar, gorro... sempre prevenida em dias muito frios.

Posto alguns looks e vou me esforçar para relembrar das temperaturas aproximadamente...


Setembro/2009 - Aproximadamente 15 graus. Como era uma longa caminhada por NY resolvi prevenir e sair bem agasalhada.


Novembro/2009 - Aproximadamente 4 graus.


Abril/2010 - Aproximadamente 8 graus.

Acho um charme vestido com meia calça... mas só aconselho para uso indoor, pois não protege muito do frio.


Janeiro/2010 - Esse é um dos looks para encarar temperaturas abaixo ou próximas a zero durante tour em cidades...


Mas tolerância ao frio é algo bem subjetivo... por isso, sempre repito, é preferível pecar pelo excesso do que pela falta... na dúvida, saia mais agasalhada, pois se o clima esquentar, consegue-se resolver o problema rapidinho...

Espero ter ajudado!!!!Have a safe trip and don't forget to keep yourself warm!!!!!!


6 comentários:

Françoise disse...

Você é muito corajosa, parece as suecas que usam vestidos,isso não consigo não.....kkk
Adorei os modelitos, tá linda amiga como sempre!!!!
bjos e que sua amiga sem bem vinda!

Kamyla disse...

Oi Fran!!!!!As vezes cansa usar tanta calça jeans... mas dá frio sim,rsrsrsrrs.
Muito obrigada!!!!!
Preciso começar a pensar na blogagem colorida,rsrsrsrsrs.
Bjosssssssssssssssss

Paula disse...

Kamy que Chic suas produções!!!
Adorei!!!
Quisera o Ipu fazer um friozinho pra eu poder usar algo parecido!
bjo.

Glorinha L de Lion disse...

Kamyla, já te achava lindinha, agora vendo essas fotos vejo como é linda mesmo! Hoje é o último dia da blogagem, não vai participar? Beijos boneca!

carla lorena disse...

ai mylaaa amei esse blog aqui, ja coloquei ate nos meus endereços favoritos rsrs
além de farmaceutica és escritora tb ne?ahahah
gostei muito do look de vestidos e calça fina preta, é meia tipo kendal mesmo é?ou é outro tipo? tem q ser de bota ou dá p usar com scarpins? são belíssimos os teus modelitos, ameii rs
obrigada pelas dicas
bjus da lore :**

Kamyla disse...

Paulinhaaaa, que bom q gostou!!!!Quem mora no nosso calor, sempre tem vontade de usar essas roupinhas de frio,rsrsrsrsr.Quem sabe não faz uma noite fria em Ipu?rsrsrsrs.

Glorinha!!!!Pena nossa blogagem chegar ao fim...mas vc terá mais idéoas brilhantes como essa, tenho certeza. Acabei de postar o meu branco!!!!!E obrigada pelos elogios, bondade sua!!!!!

Lóris, amiga!!!!Esse post foi especial para vc!!!!!É uma terapia meu blog, adoro!!!!Tem 1 ano que não sou mais farmacêutica,rsrsrsrs...tô de licensa não remunerada,kkkkkkkk.A meia que uso não é tão fininha....acho que ela tem mais fios (a trama é mais bem elaborada), mas ainda se vê a pele através dela... pode usar com scapin sim, se não estiver tão frio... gosto de bota, pois aquece mais...mas vc que escolhe!!!!
Volte sempre e qualquer dúvida só avisar, pois tentarei ajudar!!!!

Bjossssssss nas 3!!!!!!

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.