Pages

terça-feira, 4 de maio de 2010

Nada igual...

Por mais que se faça um curso de línguas desde pequenininho, não há como comparar com quem vive imerso na cultura... esse é um dos momentos mais prazerosos da minha rotina... minha aula de Inglês, que hoje teve um gostinho super especial!!!!

Hoje, meu curso foi na Independence Library... este foi o que iniciei primeiro, desde outubro do ano passado... é um curso mais informal... na minha opnião ele é mais divertido, por ser mais descontraído. É ofertado duas vezes na semana, durante 2 horas e meia. Os colegas de sala são mais convidativos e a professora é, simplesmente, um amor... sempre com um sorriso no rosto e com um "good job" na ponta de língua... encorajador em momentos mais difíceis...

E hoje é o aniversário dela... o fato interessante foi o pedido da aniversariante... que cada aluno escreve-se no quadro "Happy Birthday" em sua lingua nativa. Foi uma festa só... além de escrever, tínhamos que pronunciar, tentar ensinar e cantar a musiquinha dos "parabéns"... muitas risadas nas mais difíceis tentativas... muita lingua travada... sons inalcançáveis... afinal, tem pessoas de toda parte do mundo naquela sala... em uma breve lista...

...Uruguai, China, Itália, Romênia, Argentina, México, Sérvia, Marrocos, Arábia, Etiópia, Índia...

Happy Birthday em várias línguas...


E olha o FELIZ ANIVERSÁRIO aí!!!!

Presentes, cartões, fotos, sorrisos, conhecimento, snacks... !!!! E essa foi uma tarde em meu curso de Inglês...


My teacher Linda... she was all smiles!!!!!She's always that way...

9 comentários:

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Só para constar: Aqui no meu Estado, no interior, onde muitas pessoas vendem seus produtos nas rodovias, tem um cara de +ou- 50 anos. Analfabeto de pai e mãe. Fala portugues com dificuldades, mas fala ingles com uma desenvoltura incrível!!! E o que é melhor: SEM NUNCA TER IDO NA ESCOLA. A Universidade Federal está fazendo um trabalho com ele, cujo uma professora de ingles da universidade, o analisou e chegaram a conclusão que o idioma é perfeito em sua linguagem, sotaque e escrita. E agora? O cara é um fenomeno!

Bom post! E é isso: O amor é poliglota!

Vivi :) disse...

De quem será aquela letrinha com um belo sorriso? Nem imagino!!!!!

Françoise disse...

Que bom que o curso existe e se diverte nele. Eu nunca gostei muito do inglês mas acho que nao tenho como escapar dele, tá correndo atrás de mim....kkkk....
Bjocas

Betty Gaeta disse...

Vc está longe mesmo!!! Adorei o blog. Deu uma vontadinha de conhecer a Filadélfia.
Bjkas

Kamyla disse...

Nossa Nanna, que interessante... esse senhor merece um livro mesmo!!!!!Obrigada por dividir essa curiosidade comigo!!!!!

Prima... minha letrinha...e é obrigatório esse sorrisinho no final,rsrsrsrs.

Fran, amo meu cursos... e nem q eu odiasse, tinha q ir, afinal não posso morar em um novo país e ignorar tudo q ele me oferece... aí é não ter amor próprio!!!!!Eu tb não gostava muito de Inglês quando morava no Brasil...hj em dia sou apaixonada!!!!!E já q ele vive correndo atrás de vc deixa ele te alcançar, vc vai mar,rsrsrsr.

Oi Betty, seja bem vinda!!!!!Muito longe mesmo, por isso criei o blog... na esperança de dividir com vcs tudo q vou descobrindo aqui!!!Volte sempre q quiser!!!!

Grande bjo em todas!!!!!E obrigada pela visita!!!!

Fernanda Coelho disse...

muito interessante essa curiosidade desse senhor!!! Por que será?
Até q gosto um pouquinho de in glês, fiz curso aqui no Brasil, mas nada como ir morar fora e treinar todo dia..... meu inglês eh bem tupiniquim..... Realmente kamyla, lendo teu blog dá uma vontade de conhecer
philadelfia!
bjinhos

Kamyla disse...

Só pode ser alguma anomalia genética,rsrsrsrs...pelo menos muito boa!!!!
Eu odiava inglês antes... mas amo de paixão agora...e tenho que!!!!!
O problema no começo é mais a vergonha em falar... eu não me sentia segura... mas agora, falo mesmo, mesmo q ache q tem algo errado em minha construção textual...
Devia ter vindo por Philly!!!!!
Bjoss

Idê Maciel disse...

Seu blog esta 'perfect'!

Kamyla disse...

Oi Idê!!!!!!
Muito obrigada!!!!!
Gde bjo.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.