Pages

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Blogagem colorida e coletiva: verde.

Venho tarde do dia, já a noite, participar desta prazerosa postagem, idealizada por minha amiga Glorinha do Café com Bolo... a cor escolhida para hoje é o VERDE. E como continuo em minha fase maquiagem engajo essa cor ao meu mundo...

Ainda engatinho neste mundo tão complexo... eu que era feliz ao passar meu corretivo, pó, rímel, blush e gloss... mas, depois de me apaixonar por tudo pertencente a esse universo e morar em um país onde os produtos bons são bem mais acessíveis, decidi mergulhar de cabeça para tentar aprender e colocar em prática tudo que posso.

Mas onde usar essa cor em maquiagem? Bom, se for ano de Copa do Mundo, a sombra é mais utilizada ( eu mesmo adorava)... mas no dia-a dia, a cor verde á encontrada em nossa maquiagem em forma de corretivo.

O corretivo verde á utilizado para ajudar a minimizar a vermelhidão na pele, causada por acne ou cicatrização do tecido... sua utilização é recomendada apenas para cubrir "spots" , ou seja, pequenas áreas. No caso de círculos escuros abaixo dos olhos ou algum hematoma o recomendado é o corretivo com cores derivadas do amarelo. Corretivos verdes ou azuis funcionam melhor em peles avermelhadas.

Para seu uso é necessário seguir algumas dicas:
  1. Se você possui a pele mais escura, escolher a cor que tenha mais pigmentação amarela. Já se sua pele for mais clarinha, vá para uma cor que tenha, levemente, mais azul nela;
  2. Use somente para cobrir pequenas áreas. Aplicar com um pincel apropriado (pointed brush - pincel pontudo). Se for aplicar sobre uma cicatriz de acne, primeiramente a cubra com prime. Caso esteja cubrindo acne em adolescente é necessário a medicação prescrita entre a pele e o corretivo;
  3. Esse tipo de corretivo sempre precisa ser coberto por outro produto que combine com seu tom de pele.


Corretivo verde NYX.





Corretivo verde MAYBELLINE, em bastão.

Make Up For Ever Pallete Camuflagem - corretivos em creme.




Pointed brush- Pincel indicado para aplicação de corretivos.


Espero que aproveitem as dicas pesquisadas e extraídas da internet e desejem e consigam (se for para seu tipo de pele, claro) esses produtos, com fotos obtidas no Google, mas com as marcas especificadas!!!!

11 comentários:

Françoise disse...

Uau, tô gostando das dicas, de pouco em pouco vou aprendendo e me arriscando com as que trouxe na bagagem porque comprar aqui é quase impossível. Se eu morasse aí, não teria onde guardar tantas coisas, acho que ficaria maluca....ehhhehh. Meu irmão mora nos EUA e minha cunhada compra coisas a preços que fico de queixo caído!
Bjos e boa semaninha!

Lu Souza Brito disse...

Oi Kamila,
Nossa, não sabia que existia corretivo verde. Uso um tom mais amarelo ou rosado da natura (bege claro e bege rosado), pois sou morena clara.
Ótimas dicas

Luma Rosa disse...

Eita! Parece que estou precisando mesmo fazer uma reciclagem, pois não passava nem pela minha imaginação que existisse corretivo verde! Interessante pensar em como chegaram a essa cor para 'inventarem' este corretivo! (rs*) Beijus,

Glorinha L de Lion disse...

Kamyla querida, adorei essa dica do corretivo! Por isso que minhas olheiras ficavam com uma pochete embaixo dos olhos....usava branca...aliás só conheço na cor branca...nunca vi por aqui de outra cor...e eu que já sou clarinha demais...fico com a olheira destacada na maquiagem...gostei, vou procurar pra ver se acho...azul que é pra mim, né?
beijinhos, amei seu post!

Fátima disse...

Kamyla minha menina linda, corretivo verde...nem sonhava.
Estou mais precisando de uma massa corrida que corretivo, rsrs.
Gostei da dica.
Fique com Deus.
Beijinho.

Anônimo disse...

Myla..encontrou a NYX ,né???Bjsss Tati

Anônimo disse...

Kamyla, sabes que o corretivo verde, eu usei muito, lá pelos idos de 1970? Pois é, nesse mundo nada se cria..., rsrs. E está muito certo, para que reinventar a roda não é mesmo? Evidente que agora os produtos de beleza, nem se comparam, mas eu usava muito os da Revlon e da Helena Rubstein, que eram os top e ofereciam o tal corretivo verde, aliás BEMMM melhor que os de cores mais claras. Adorei lembrar!!!! Bjssss

Betty Gaeta disse...

Aqui no Brasil, a Contém 1g tem este tipo de corretivo verde, mas tenho o maior receio de comprar.
Bjkas e uma boa noite para vc.

Kamyla disse...

Nossa, fiquei super feliz que tenham gostado do assunto...o mundo da maquiagem, realmente, estás empre nos surpreendendo...

Fran, aqui os produtos são muito baratos mesmo... mas como estous em trabalhar não posso ainda encher todas as minhas gavetas... mas nada me impede de aproveitar uma boa promoção,rsrsrsrs. E vamos pesquisar preços e melhores produtos,rsrsrsrs.Ótima semana para vc tb!!!!

Olá Lu, seja bem vinda!!!!Pois é...percebo muita gente, com tonalidade de pele mais morena usando corretivos tão claros que a diferença fica gritante... especialistas garantes que isso faz é acentuar suas linhas de expressões ou sinais de cansaço na pele... você faz ceryo escolhendo um tom mais próximo ao da sua pele!!!!!
Gde beijo e volte sempre que quiser!!!

Oi Luma!!!Eita que é coisa, hein?rsrsrsrs...mas só lendo demais pela internet que chego a essas descobertas... e fico muito feliz em dividir com vocês!!!!Seja bem vinda e volte sempre que desejar!!!

Bjossssssssss em todas!!!!

Kamyla disse...

OI Glorinha... o que faço é escolher um corretivo na cor da minha pele ou um tom um pouco mais claro... ainda não conheço esses com pigmentação um pouco mais azulada, mas vou pesquisar e lhe respondo.Fico super feliz que tenha gostado do post!!!

Fátima querida!!!!!Que nada, você toda linda (pensa que não vi as fotos do casamento da sua filha???). Adorei produzir um post que levou coisas novas a vcs...

Marli!!!!Acho que tudo é marketing... e tudo volta... e adoro Revlon, pois possui produtos com ótima qualidade e um preço amis acessível (pelo menos por aqui).
Muito obrigada pela visita e por dividir duas experiências conosco...

Olá Betty... é verdade, a Contém 1g possui...mas ja vi várias pessoas utilizando-o para camuflar círculos escuros abaixo dos olhos (as famosas olheiras)... e, pelo que pesquisei, isso não é recomendado, pois o verde é difícil de camuflar quandoe m grande quantidade...obrigada por lembrar desse produto.

Grande bjo em todas!!!!!!

Kamyla disse...

Tati, encontrei sim...mas meu bolso ainda não,kkkkkkkk.
Bjossssssssssssssss

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.