Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Blogagem colorida e coletiva: branco!!!!

Última blogagem colorida, promovida por minha amiga Glorinha, do Café com Bolo. Adorei participar dessas divertidas blogagens... agradeço de coração à querida Fátima, do Que Saudade da Amélia , por trazer ao meu conhecimento tal diversão, e à Glorinha, por permitir minha participação.

Branco foi a última cor ofertada para a geração dos mais variados tipos de posts... branco sempre esteve comigo e poderia descrevê-lo de várias formas, das que mais gosto... mas, para dar continuidade a minha linha de raciocínio e dividir minha nova paixão, deixo uma dica de como usar o branco na maquiagem!!!!!

Não lembro de quem é o crédito por me fazer usar esse truque, mas minha gratidão será eterna (provavelmente foi minha irmã, Tati, but I'm not sure). Faz tempo que aprendi e desde então, nunca o abandonei... pode-se utilizar sombra iluminadora, sombra comum (em pó), sombra em creme, sombra em bastão, sombra em lápis... os tons mais utilizados são branco ou perolado.

A sombra é aplicada logo abaixo da sombrancelha... já apliquei com o dedo mesmo, mas , atualmente, prefiro o pincél. Também adoro colocar um pouco dessa mesma sombra no canto interno do olho, bem no corner mesmo, cohecido também como maquiagem ponto de luz...


Mas qual o benefício do uso da sombra nesses locais?

Iluminar o olhar... dar mais expressão ao olhar... definir o olhar...


Mas, nem todas podem usar o ponto de luz ... infelizmente!!!! Quem possui olhos muito separados não usufrua do truque do ponto de luz, pois isso irá acentuar sua anatomia...


Ilustrando o local de aplicação, logo abaixo da sombrancelha.




Aplicação de sombra em creme logo abaixo da sombrancelha.



Ponto de luz, divinamente representado por tão bela face.


E, se os truques trabalham como aliados por que ignorá-los???

Como já disse, várias vezes, ainda estou nos primeiros degraus na subida desse Empire State que é o mundo da maquiagem... posso chegar ao ápice desse building quase parando de respirar, mas, devagarinho, chego lá!!!!!

10 comentários:

Françoise disse...

Acho que sou uma "caipira" mesmo!!! SNIFFFFFFF!
Não sei nada disso, estou aprendendo , vou tentar colocar em prática e vou te contando o resultado, será que marido vai estranhar???KKkk
Obrigada por mais umas de suas dicas, adorei suas participações na blogagem, não se esqueça que irá começar a da Milla viu????
Bjos e ótima semana.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lindinha! Mais um truque pra eu fazer hehe...só que meu olho já tá meio empapuçadinho, sabe? Será que dá certo? Bjs e obrigada por ter brincado comigo! Amanhã tem surpresa lá no blog! Beijos

Kamyla disse...

Queridas Fran e Glorinha... agora que comecei a fuçar os blogs e ainda vou fazer a visitinha e ler seus belíssimos posts!!!!!
Adorei participar dessa blogagem...não conheço o da Milla, vou já me informar...
E quanto aos truques, usem sim...ele irá dar aquela levantada no olhar...e para iniciar, comecem com pouca quantidade, de uma maneira mais sútil!!!!!vcs não tem idéia de como fico feliz em ajudar vcs!!!!!
Milhares de bjossssssssss.

Anônimo disse...

É isto mesmo irmã!!!Tá se garantindo nas dicas.Bjssss

Kamyla disse...

Tatiiiiiiiiiiiii!!!!!Muita coisa que sei devo a vc!!!!!!
Vc deveria fazer um blog com dicas de make e looks!!!!!Iria arrasar!!!!!
Bjosssssssssssssssss

Betty Gaeta disse...

Hj foi a primeira vez que li sobre blogagem coletiva, pois uma amiga me mandou um e-mail a respeito e agora encontro aqui. Interessante!
Gostei da dica do iluminador.
Bjkas e boa noite.

Juliana Noronha disse...

adorei a make

Rozani disse...

Oi Kamyla!
Que ótima dica de sombra.Gostei do seu post e adorei seu blog.Já estou te seguindo e vou colocar seu endereço no meus blogs favoritos.
Bjs,Rozani

Fátima disse...

Kamyla minha menina linda,
agradeço muito seu carinho é tão bem vindo, nem imagina quanto !
Fico feliz que tenha podido fazer novos amigos com a blogagem colorida, e também preenchido seu tempo com pessoas tão interessantes quanto as que por aqui transitam.
Sei o quanto é difícil estar em um país distante , longe dos que amamos, dos nossos hábitos , assim como se adptar a essa nova realidade, então espero ter ajudado um pouquinho tá.

Sua dica quanto ao uso da sombra branca ou prata acho ótima, mas confesso que assim como disse minha amiga Glorinha, o que fazer com as empapussadas pálpebras!!!
Vou tentar, depois te conto.

Beijo minha querida.

Kamyla disse...

Olá Betty, é uma diversão nossa blogagem coletiva!!!!!Muito boa a idéia do iluminador mesmo...e adoro dividir com vcs!!!!

Olá Juliana, seja bem vinda!!!Fico feliz q tenha gostado!!!Volte sempre que quiser!!!

Olá Rozani, seja bem vinda também... estou lhe devendo uma visita!!!Fique sempre a vontade por aqui... muito bom ver que o blog lhe agradou!!!Muito obrigada.

Fátima, querida!!!!Não me canso de agradecer por ter me convidado a participar da blogagem coletiva, pois conheci pessoas super especiais!!!!Muito obrigada mesmo!!!!E fico super feliz que tenha gostado da dica!!!!

Um super bjo em todas e muito obrigada pelos carinhosos comentários!!!!

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.