Pages

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Blogagem colorida e coletiva: alaranjado!!!!!

Hoje é dia de blogagem colorida... e nos primeiros minutos do dia começo meu texto... acompanhada pela minha terrível insônia... já cozinhei, li tudo que tinha para ler na net, assisti muita televisão e vim participar pela primeira vez dessa atividade promovida pela Glorinha do Café com Bolo...

Como estou na fase da maquiagem, após pesquisar um pouco, resolvi escrever sobre esta cor tão inusitada na composição de looks... usada bastante durante o inverno, mas que sempre nos indaga:
"qual é o jeito mais seguro de usar essa nuance, que é forte, impactante, extravagante como poucas?"

Quando se vê um batom laranjão com o da foto acima , a primeira reação é ter medo de usá-lo... mas há sim uma forma mais natural...em vez de aplicar do jeito tradicional, com a bala do produto ou o pincel, e obter um acabamento tão intenso, passe o batom com a ponta do dedo, dando toques leves.



O efeito é muito mais delicado, como mostra a foto acima... e fica fresco e fashion ao mesmo tempo. Mas se quiser investir no laranjão mesmo, a dica é usar maquiagem bem leve no resto do rosto. Pinceladas de um blush neutro, como o bege, rímel e um toque de sombra beginha na pálpebra é o que basta para você ficar bonita.



Sombra laranja é mais perigosa, mais ousada... até comprei uma recente, mas ainda não tive o evento ideal para estreiá-la...esse tipo de makeup tem cara de balada e, no geral, fica melhor para as mais jovens. Mas nada nos impede de tentar... e uma dica, em vez de espalhá-la na pálpebra inteira, faça de conta que ela é um delineador e aplique-a ao longo dos cílios, criando uma linha larga. E aposte no rímel preto, em um blush suave e em um gloss transparente ou bege como companhias.



Para finalizar, o grande truque para usar blush laranja sem errar é escolher um produto que ofereça um acabamento bem transparente, ou seja, comprar um blush em pó de qualidade, finíssimo, que você pincela de leve e cria um véu de cor sobre a pele. Outra opção seria o blush cremoso desse tom e aplicar com a ponta do dedo, espalhando com cuidado sobre a maçã do rosto e fundindo-o aos poucos com a nuance natural da pele.

Fonte e fotos: Bazar de Beleza por Maria Cecília Prado.

Deu até vontade de experimentar esse batom laranja... tudo bem que não sou gorgeous como essas modelos, mas vou tentar nesse fim-de-semana colocar o assunto da minha primeira blogagem coletiva em prática!!!!!!

8 comentários:

Quel disse...

Kamyla,
desculpa a minha "ignorancia", já vi em alguns blogs, mas nao sei... o que é blogagem colorida e coletiva?
Bjs e boa semana

Françoise disse...

Oi Kamyla,
Que bom ver que está participando da blogagem nos dando a oportunidade de colorir nossa vida com seus textos. Sou um pouco atrapalhada com a maquiagem e por isso as dicas são sempre bem vindas, principalmente de uma mulher linda como você, cheia de coisas pra nos ensinar.
Boa semana
Abraços.

Tati disse...

Kamila, fui lendo e pensando a mesma coisa que você conclui. Elas são lindas e podem tudo, né? Acho que até de blush verde e sombra violeta com bolinhas amarelas elas continuariam bonitas.
Mas a dica de passar com os dedos é boa!
Você já avisou a Glorinha que está participando?
Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Legal Kamyla, embora eu não ouse usar batom laranja, pois sou branquela demais...sombra laranja então, nem pensar...mas pessoas bronzeadas ficam bem...beijos.

Fátima disse...

Olá Kamyla, fico feliz que tenha topado participar da blogagem colorida.
Te convido e acabo não participando do alaranjado, mas na próxima estarei lá firme e forte.
Muito interessante suas dicas sobre maquiagem , um dia ainda me atrevo a tascar um laranja nos lábios.

Fique com Deus.
Beijo com carinho.

Kamyla disse...

Oi Raquel, eu tb tinha essa mesma dúvida...
A blogagem coletiva ocorre quando um blog oferta um tema e convida outros blogs a participarem... eles marcam o dia e o tema...e todos seguirão essas coordenadas...no nosso caso é a blogagem colorida, onde é dada uma cor e você desenvolve um texto abrangendo essa cor!!!!!Muito bom ver seu interesse!!!!!

Oi Fran, estou adorando minha 1a vez na blogagem coletiva... e tb ainda engatinho nesse extenso mjundo das makeups... e vou experimentando e sempre procurando dicas... e obrigada pelos elogios...vc é muito gentil!!!

Olá Tati!!!Realmente essa make q vc sugeriu ficaria belíssima nelas...mas nós tb podemos ousar algumas vezes!!!!!!Avisei sim a Glorinha q estou participando.

Olá Glorinha... pode usar sim!!!!Só q de uma forma mais leve...tenho certeza q iria arrasar!!!!Adorei sua idéia da blogagem colorida!!!Obrigada por me permitir participar!!!

Fátima!!!!!Não temproblema...na próxima vc participa.Vamos nos arriscar juntas a tascar um laranja nos lábios?rsrsrsrs.Quando usar volto por aqui para contar como foi...

Bjos enormes em todas... e muito obg pelas visitas e comments...

Carmine Ribeiro disse...

Kamyla amei!!!
Olha quando entra no fase make não sai mais, tá?
Bjs

Kamyla disse...

Carmine, um elogio vindo da rainha da makeup!!!!Fico até envaidecida,rsrsrsrsrs.
Tô treinando todo dia para atingir a perfeição...mas tá é longe ainda, rsrsrsrsrs.
Essa fase da make é difícil mesmo de ultrapassar!!!!É boa demais!!!!!!
Bjosssssssssssssssss

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.