Pages

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Roupa suja se lava em...laundry !!!!

Passando a minha fase de inércia, que é rara, mas acontece, eu voltei a minha vida...casa, afazeres domésticos, inglês e maridinho.

Levante suas mãos para o céu e agradeça se você tem uma máquina de lavar em sua casa...pode ser daquelas simples, super barulhentas e que percorrem toda a sua "área de serviço" ou das mais sofisticadas, com abertura frontal, de onde, após os vários e específicos ciclos de lavagens, suas roupas já saem sequinhas (ai que saudades, Aninha...)...agradeça até se você tiver apenas um varal, com os pregadores e o solzão do Ceará!!! Qual a dificuldade em lavar roupas dessa forma???

Aqui funciona de outra forma...na maioria dos apartamentos as laundrys (máquina de lavar e secar roupas) ficam fora do apartamento (ou outside, como dizemos aqui em cima)...como assim? Bom, consiste em um espaço destinado ao entretenimento através da retirada de sujeiras, manchas e odores de vestimentas através do uso de máquinas, estas localizadas, em uma área comum aos condôminos...melhorou?

Para começar essa jornada você precisa "carregar" o seu "laundry card" em uma máquina localizada na Academia do condomínio...meu bloco é um pouco longe deste destino, mas é preciso. Ah, algumas vezes essa máquina não reconhece a cédula que você deposita e a rejeita...e você precisa de outra cédula...precisa trocá-la em algum lugar, afinal você necessita de roupas limpas.

Laundry Card pronto, roupas separadas por tipo, agora é só ir até a Laundry...abro a porta do meu apartamento e, localizada a menos de 2 passos da minha porta, está a porta da Laundry...que maravilha (vocês devem estar pensando, pois pensei assim também...), mas abrindo essa porta vejo um corredor e outra porta...tudo bem deve ser depois dessa porta. Abrindo a segunda porta, vejo uma pequena escadinha, outro corredor (maior do que o anterior) e outra porta...respiro fundo e penso - só pode ser depois dessa porta - abro a terceira porta e quando vejo, estou do lado de fora do bloco, a céu aberto, mais uma escadinha, e adivinhem? Outra porta. Essa altura eu estava achando que era uma "pegadinha do Malandro", mas continuei e, finalmente, atrás dessa quarta e última porta estava a Laundry...mas só com 2 máquinas da lavar e 2 de secar...para todo o bloco!!!!Vendo essa cena eu já sabia que dores de cabeça viriam com certeza...

Ciclo de Lavagem - 26 minutos; Ciclo de Secagem - 45 minutos...notaram algo errado? É isso mesmo...estão faltando máquinas de secar...e rapidamente eu percebi isso, na prática!!!! Quando tenho 3 ciclos de lavagens ou 4 (que é o mais comum), vou 5 vezes a Laundry...colocar 1 e 2 na lavadoura - colocar 1 e 2 na secadoura - colocar 3 e 4 na lavadoura - retirar 1 e 2 da secadora e colocar 3 e 4 na mesma- retirar 3 e 4 da secadoura...isso quando tenho sorte e ninguém chega antes de mim e monopoliza as máquinas (como sempre faço)...e faço tudo sempre cronometrando, para não perder tempo.

Ah, esqueci de mencionar que carrego um acessório um pouco pesado quando vou a Laundry - a cesta lotada de roupas e os produtos necessários para os procedimentos.

E inspirada pelo Laundry's Day resolvi escrever esse post e dividir com vocês mais essa aventura em minha nova vida...e está na hora da minha quarta ida a Laundry....nunca fui tão interrompida ao escrever aqui.

4 comentários:

Carmine Ribeiro disse...

Nossa cansei só de pensar!!!
Fazer isso umas vez eh ate legal, mas sempreee!! No Way!!! kkkk
Pq não pode ter uma máquina de lavar em casa?

Kamyla disse...

Carmine, até tem em alguns apartamentos,mas é mais comuns essas outsides!!!E não demos tanta importância na hora de escolher...e eu nem sabia o que me esperava...rsrsrsr. Bjossss.

Dani disse...

Essa paradinha de rejeitar a cédula eu só lembrei daquelas máquinas de pagar o ticket do estacionamento do Iguatemi... às vezes a máquina não aceita sua cédula nem com reza braba! Tenso!

Emidio disse...

Menina, tu lava na pia, compra umas cordas, faz um varal e pendura no sol. Ops, me esqueci q vc nao ta no Brasil, nao faz muito sol ai ne!!!heeheheh
Abraço Kamyla!!!

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.