Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Realidade ou Reality Show ???

Enquanto morava no Brasil, ou seja, durante minha vida, tive pouco contato com esse tipo de programação...o mais famoso é o Big Brother Brasil...lembro-me de alguns de outras emissoras, mas o mais famoso e viciante era o BBB.

Acho que esse sucesso todo deve-se ao fato de sermos carentes desse tipo de programação...confesso que ando contrariada com o BBB, pois na globo.com só fala sobre isso e , como não estou acompanhando, não compreendo absolutamente nada!!!

Vamos a outra metade da face...em minha nova moradia. Pisando nessa terra e ligando a televisão, que é o meu grande vício, percebi que quase todo canal possuía em sua programação um Reality Show...e passando mais um tempinho descobri uma emissora que sobrevive somente disso... prato cheio para quem tem a curiosidade à flor da pele.

Comecei com "John and Kate Plus Eight", uma família aqui da Pennsylvania que, através de inseminações artificiais, tiveram gêmeas e sêxtuplos...família linda, mas que se desgastou, se separou e o programa acabou. Uma pena, pois era viciada!!!!

"The Little Couple" conta a história de um casal de anõeszinhos (super fofinhos) que estão na tentativa de iniciar uma família, através da gravidez. Meu marido detesta esse...toda vez escuto - "ah não, tu e teus anões de novo!!". "19 Kids and Counting", narra a história de uma pequena família com 19 filhos e que cresce a cada ano...e a mãe ainda diz na abertura do programa - "Yes, I delivered all of them!"(eu trouxe ao mundo todos eles)...esse é interessante por mostrar uma religião diferente, onde é permitido só segurar a mão antes do casamento...mulheres só andam de saia, não mostram muita pele, usam cabelos longos e são devotadas à casa e à familía (Baptist Christians). "Say Yes to the Dress", vivencia o dia em que a noiva compra O Vestido, em uma loja conceituadíssima em NY, The Kleinfeld, em Manhattan. "The Biggest Loser", relata a maratona de obesos na tentativa de perder excessos e ganhar saúde...esse é cheio de emoções, pois subtrair comida de pessoas onde esta é sua guia, não é fácil. "Baby Story", somente sobre nascimentos...esses três últimos listados quase sempre me arrancam lágrimas. "What Not To Wear" distribui dicas legais de looks e transformam pessoas maltrapilhas em modelos, através de $5.000,00, cabelo e make up.

Sou a maior telespectadora de "Project Runway"(minha menina dos olhos)...trata-se de uma competição entre estilistas, confecção de roupas... me interesso na comparação entre meu julgamento e dos jurados... o que é up and down no mundo fashion. Esse eu já acompanhava na minha época verde e amarela.

Tem Reality sobre comidas, imóveis, tatuagens, salão de beleza, bolos confeitados, milionários ou rappers à procura de um "amor", modelos, policiais...a curiosidade do povo americano é completamente saciada...acho que, por essa razão, o Big Brother aqui não está na mídia, nem em sites.

A TV americana não sobrevive só disso... há um leque de opções, principalmente nos canais fechados. Mas esse é assunto para outro post, se possível, menor que este!!!!!


John and Kate Plus Eight.



The Little Couple com seu cachorrinho Rocky (muito fofinho).



Pequena Família em 19 Kids and Counting.




Heidi, apresentadora do Project Runway.


8 comentários:

Carmine Ribeiro disse...

Kamyla a maioria desses programas passa aqui no Brasil no Discovery home heath!!! Assisti muito o Jonh e kate mais 8 ( ate aquela separação escandalosa) , a pequena grande familia e o project runway tb! Tem vários programas de babá , 10 anos mais novo e etc!! Esse eh um canal só com reality!!!

Kamyla disse...

Aqui não tenho esses programas de babá...e no Brasil só cheguei a ver mesmo o Project Runway(meu vício, inclusive hj é dia).
Tentei passar um pouquinho do meu vício, que só o Davi conhecia,rsrsrsrsrs.
Bjosssssssssssssssssss

Taís Ohlweiler disse...

Adoro muitos destes tambem :)
Viciada em Project Runway e The Biggest Loser...
E House (que nao eh reality).
Esta faltando tempo para escrever no meu blog!!!
Beijooos

Quel disse...

Ainda bem que vc tem opcoes melhores e mais instrutivas, porque vou te contar, BBB ninguém merece.
Bjs

Dani disse...

Eu já não tenho muita paciência pra esses tipos de reality que vc tá viciada... Hehehehe
BBB anualmente e gostei tb do Simple Life... só!
E a novela das 8 aqui é quase sempre sagrada!

Dani disse...

Tb adoro esses realities que passam no discovery home and health, meu vício atual é o House(que a Taís citou) e Law and Order Special Victims Unit, o primeiro um seriado médico e o outro policial, não perco um episódio....BBB já era, esse último está péssimo!!!

giselle disse...

adoro os prgramas do discovery home heath.são muito criativos e tem assuntos para nós que temos filhos pequenos , ajudar a criá-los de forma mais coerente.giselle.

Kamyla disse...

Olá Giselle...infelizmente não possuo esse canal em minha tv... mas sei o quanto ele é educativo... uma prima, que possui filha pequena, adora ele!!!!
Obrigada por dividir sua opnião!!!Seja bem vinda ao blog e volte sempre que quiser.
Gde bjo.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.