Pages

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Quase uma gestação...

Eu sei que é clichê, mas é verdade: O Tempo Voa!!!!Um dia desses estava deixando minha terrinha ensolarada e vindo me aventurar na Terra do Tio Sam...aquele chororô no aeroporto...mas taí, não caiu pedaço de ninguém e todos soubemos administrar bem a distância!!!
Já é minha rotina...já não estranho minha nova lingua, o pensamento já começa a fluir nesse idioma e você se sente mais em casa. E olha que não é fácil. Por isso mesmo é tão prazerosa cada conquista, mesmo que seja a de fazer a primeira ligação telefônica em Inglês (precisa vencer o medo...se não enterder usa-se o famoso "Excuse me") ou dar uma informação na rua, como se conhecesse a cidade na palma da mão! Mas também não comece a pensar que já estou uma bilíngue, o processo é gradual...você desenvolve algo primeiro, como leitura antes do speaking, enfim, o que interessa é que me interesso no que é interessante!!! E o meu interesse será recompensado!

8 meses de Philadelphia...a criança não chuta, mas me deu uns quilinhos!!!!!!!!

3 comentários:

Fátima disse...

Vim te desejar um lindo dia.

Beijinhos.

Dani disse...

Vim conhecer seu blog, lôra! Li os 3 posts... e faça-me o favor de avisar quando atualizar hein!
Saudadessss, amiga!
Take care!
Bjosss

Vivi disse...

Mylinha, vc está se tornando uma ótima escritora!!!!!!!!!!! Mas vou te contar uma coisa: é difícil ser matuta! Diz aí que só hj descobrir como postar um comentário. rsrsr E como eu faço pra ser esse negócio de seguidores? Ah, e tudo bem que vc esteja se acostumando com seu novo país e sua nova língua, mas não vai esquecer daqui e nem do cearês, tá?! Bj grande... e tu vem quando aqui? :)

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.