Pages

domingo, 30 de outubro de 2011

Por onde anda?

Dormi pensando nesse fato e acordei com o mesmo em meus pensamentos. Dediquei parte das minhas singelas orações a esta pessoa já que a mesma se encontra em uma situação tão delicada... mas por favor, como ele mesmo disse, nada de sensacionalismo, apenas quero levar ao conhecimento do meu grupo de leitores o que veio ao meu conhecimento noite passada. Peço desculpas aos que não são cearenses, pois esse post não lhe fará relembrar muita coisa nem alguém especificamente. Mas eu precisava dividir.

No mundo esportivo televisivo tinhamos a companhia, quase que diária, de um jornalista/ locutor/ comentárista muito conhecido e, por algumas vezes, criticado, por seus comentários filosóficos, ou citações mais poeticamente adornadas. Para ser sincera com vocês não consigo recordar a última vez que o vi "no ar" com alguma matéria ou narrando algum evento futebolístico. Sim, estou falando do filho do Tom Barros, o Victor Hannover.

Esse post aborda a vida que é levada por ele agora... ao me deparar com uma fotografia irreconhecível dele, aflorou o interesse de pesquisar por onde ele andava. Victor Hannover, infelizmente, conheceu o sombrio mundo das drogas... perdeu seu emprego, magoou muita gente que ele ama e, ultimamente, luta com todas as forças para se recuperar deste vício (palavras dele). Victor está internado em uma instituição de desintoxicação e encontrou na escrita uma ótima forma de externar o que pensa, o que passou e o que planeja. 

Extrai esse conhecimento do blog pessoal dele, o VICTOR HANNOVER. E a razão de dividir com vocês? O peso da palavra é tão significativo que, imagino, que um simples FORÇA, pode fazer cada dia de luta para ele muito mais feliz e encorajador!!!! Torço para que ele encontre a saída, refaça sua vida e trabalhe no que verdadeiramente ame...

sábado, 29 de outubro de 2011

Tolerância...

Espera aí, espera aí, espera aí que quero esclarecer uma coisa. Acontece de ser bom ter o blog, onde posso transparecer o que se passa, o que ocorre. É fato:  escrevo o que quero e, milhares de vezes --- minto, milhares não, pois não tenho tanto fluxo de leitura,rsrsrs --- muitas vezes recebo comentários nem tão amigáveis, de pessoas que expõem o seu ponto de vista e que, algumas vezes, não concordam comigo.Normalíssimo isso ocorrer -- respeito demais, respondo e, muitas vezes, me inspiro e venho aqui dividir com vocês.

Falei muito sobre como encaro umas das minhas redes favoritas no post SOCIALIZAR. Posso até ter pisado no calo de alguém com o conteúdo digitado (Sorry), mas, deixei super, hiper, mega, absurdamente claro que é o meu ponto de vista, que é a forma como encaro esse meio de comunicação. E fui comentada/criticada por isso. Não confundam SINCERIDADE com TOLERÂNCIA. Sou uma pessoa sincera, que já escreveu tão rápido quanto a velocidade de um pensamento e já me arrependi muito por isso. Por isso mesmo repensei minha forma de escrever e passei a fazê-la de forma mais ampla, bem menos específica. E fiquei super feliz com o resultado, com o retorno!!! 

Continuo sendo sincera e exercendo minha paciência todos os dias em que vivo nessa vida. Difícil? Demais... muitas vezes, quase impraticável!!!!Mas intolerante é uma característica que não pode ser atribuída a uma pessoa que se expressa, que enxerga além das maquiagens, que tem a coragem/vontade de se pronunciar. 

Amadureci demais após esses 2 anos e meio morando longe e enfrentando a cada dia um novo obstáculo. O que seria de mim se a vida não tivesse me presenteado com uma dose extra de tolerância por todos os lados? E o quão injusto seria se eu somente recebesse tolerância e distribuísse intolerância através de todos os meus poros?  Não planto a semente da discórdia -- nunca foi o meu propósito -- que isto fique bem claro. 

Espero que todos sempre voltem ao blog, leiam, consigam compreender o meu ponto de vista, o que tentei escrever, a forma como me expressei -- e sim, essa sou eu, espero que goste. Mostrar o seu ponto de vista? Claro!!! Ficarei feliz em ler o que você pensa e, espero ler que você conseguiu me entender bem!!!

Boa Leitura!!!!! Sempre!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ilustrando o Halloween!!!

Ontem foi o dia da preguiça... o dia em que o blog teria uma postagem visualmente falando afinal, imagens dizem somente TUDO. Mas... posso transferir a postagem para hoje? Muito obrigada.

Desculpem pela ausência -- semana passada foi  super triste...e sim, tristeza inspira, mas dói também e, muitas vezes, se torna impraticável a ação de transferí-la para o papel. Minha querida professora de inglês desencarnou e nada me inspirava -- ainda dói falar e não sei se conseguirei escrever sobre isso. Talvez mais na frente, quando o tempo amenizar a perda.

Seguindo --- o post foi inspirado pelas inúmeras decorações de Halloween que me deparo ao caminhar diariamente. Alguns bem criativas, outras assustadoras, engraçadas, receptivas, simples... enfim, para todos os bolsos, empolgações e disposições. A qualidade das fotografias não são profissionais, pois meu aliado foi o celular --- mas queria muito dividir com vocês o espírito americano nesta época do ano!!!! 


 Esse caprichou -- faixas nas portas dizendo que a casa está isolada por ser mal assombrada, teias de aranha com uma aranha gigantesca, panos sujos de "sangue" na janela...

  ... um boneco diabo em uma janela SUPER REAL,rsrsrsrsrs...

 ... e cemitério com direito a fantasma!!!!



Este, mais singelo, mas bem harmônico, preferiu as famosas "abóboras esculpidas" -- beeeem menos assustadoras.

 
 Essa decoração já é bem light e amiga das crianças!!!!



Apenas umas teias de aranha nos lembra que é época de halloween.



 Mais um vizinho bonzinho, amigo das crianças, que aderiu à uma decor mais light, menos assustadora...


Dessa tenho certeza que você nem pensaria que é Halloween!!!! ;)



 Gigantes teias de aranhas e alguns fantasminhas...



 Cemitério básico no jardim na entrada da propriedade.



 Caveira- fantasma pendurada em árvores.



 E esse foi um dos meus favoritos!!! Fantasmas flutuando, gigantes teias de aranha, cemitério e os esqueletos -- muita criatividade!!!


Para finalizar a portinha do nosso apartamento entrou no clima também --- simples, mas no clima!!!




Happy Halloween!!! Boo!!!! ;)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pose, Pose - - Click, Click!!

Hoje vistoriando meu blog percebi que tenho 61 posts na minha pasta de rascunho!!! É muita coisa não finalizada em minha vida!! Alguns posts tem apenas uma frase para me lembrar da idéia principal... outros são posts completinhos, só esperando uma formatação ou figuras... falando em figuras, decidi fazer um post mais visual nesta segunda feira tão preguiçosa -- como todas. Fico devendo...

Marido descobriu há algum tempo um novo hobby e um novo talento -- a fotografia!! E é uma honra ser a musa inspiradora dele,rsrsrsr. Adoro cada fotografia, mesmo aquela em que não destaca o lado mais belo. Enquanto eu tiver lhe inspirando, posarei com a maior satisfação -- claro que me divirto com essa minha pretensão!!!!

Essas duas foram capturadas bem no ínicio de sua jornada -- acho que em Abril deste ano...




 Na sessão de externas deste dia o cenário escolhido foi um parque muito bonito em nossa vizinhança --- todos profissionais!!!! ;)





Passeio em Atlantic City - NJ com meu fotógrafo favorito.





Turistas no centro da nossa cidade!





Apenas curtindo minha preguiça no sofazinho de casa...



Nossa última ida à NYC.



Para finalizar minhas fotos mais "modelas"... aquelas onde fiz mais pose, mais ouvi os clicks!!!






Tenho muitas imagens lindas -- não minhas claroooo -- vou dedicar um dia por semana aqui no blog à arte dele -- espero que gostem! Boa semana a todos!!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Domingo Beleza.

Domingoooo. Pensando em incorporar a Marinete... ou talvez fazer a última retirada de roupas de verão do closet... passar o dia inteiro na internet seria uma excelente opção...mas Domingo que é Domingo merece uma sessão beleza!!! Domingo sempre foi o dia escolhido para realizar algum ato em meu benefício, um tempinho desejado a melhorar um pouco a aparência.

Enquanto no Brasil, onde o salão era super acessível e tudo podia ser executado neste ambiente maravilhoso, minha sessão beleza se resumia a uma hidratação básica no cabelo...adorava fazer aquele coquetel de cremes e ampolas e colocar a touca térmica por 30 minutos!!!! E, por aqui, a sessão beleza dedica-se às unhas!!!! Pedicure é a minha especialidade -- sonha Alice!!

Depois de mais de 2 anos por aqui comecei a pesquisar boas marcas de esmaltes, pois minha saída era o "contrabando"de Colorama e Risqué do Brasil!!!! Mas, com minhas leituras e andando pelos corredores do Walmart deparei-me com uma coleção inspirada nas cores do verão do Brasil!!!! Amei! A marca é Essie e a coleção é Braziliant and Super Bossa Nova!!! As cores são lindas, super vibrantes... mas como já tenho tons de esmaltes cor de rosa optei por um outro duo. E dessa vez arrisquei, pois o esmalte para mim sempre foi o vermelho e o róseo...nada de outras cores mais extravagantes ou inusitadas.



Mas, vamos mudar... arrisquei no azul, com um pouco de gliter e gostei do resultado. Esse esmalte é menos cremoso comparado as marcas do Brasil...uma quantidade mais generosa no pincel é necessária. Mas no final a cobertura é satisfatória!!!! Essie já vai entrar na minha lista de compras...o contrabando de marcas brasileiras tem seu fim decretado!!!



E o Momento Beleza é obrigatório em nossas vidas. Não digam que é mais fácil porque não tenho filhos, pois sempre haverá uma desculpa para quem se contenta com o básico. Temos que ter esse tempo, precisamos nos dedicar para que o sorriso flore a cada conferida no espelho!!!! 



Bom Momento Beleza para você também, não importa o dia ou a atividade escolhida para desempenhar!!!!


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mendigando...


Mendigando. Tem muita gente que vive a vida assim. Procura incorporar essa "pobre" palavra em seu mais usado vocabulário e, munida dela, enfrenta a vida, vive a vida, passa pela vida. Habitam planetas diferentes o mendigar e o amor próprio. Que tal se amar primeiro com o objetivo de ser uma pessoa melhor e poder refletir tal fato em todos os acontecimentos de sua vida? Sonoramente atrativo e perfeito, não? Mas nem sempre o que se lê no papel plano se aplica no tridimensional mundo.

Os mesmo extraterrestres podem até serem vizinhos de porta. Muitas vezes quem mendiga muito se afoga em um mar de "puxa saquismo" onde nunca consegue encostar o pé no fundo deste oceano. E ele vai afundando, afundando, afundando, que até mesmo o "beneficiado" por tal súdito puxa- saco não tem a iniciativa em lhe jogar uma bóia salva-vidas, pois ele sabe que lá no fundo, vai ser melhor deixar o mar cometer esse pecado da gula e ter uma ceia farta, regada a elogios rasgados, sem propósitos!!! Nada é verdadeiro, nada é puro --- tudo é infestado por segundas intenções.

Tem quem aceite tudo, não questione nada, pensando que foge dos problemas, das dores de cabeça. Insira esse fato em um relacionamento e você irá se deparar com a face do mendigando. Mendiga companhia, mendiga amor, mendiga proteção, mendiga status. E a aparência do mendigar começa a incomondar quem um dia ousou lhe amar.

Quanto mais isolado e sozinho você se sinta mais inclinado a mendigar você se encontra. Mas, verdadeiramente, muitas ações mais poéticas, animadoras e intrigantes são oferecidas em nosso mundo em contrapartida ao mendigar. E, mesmo um dia, por mais raro que ele seja, este medíocre ato ousar bater em sua porta, finja não estar em casa e deixe ele bater em retirada. Melhor assim... pois amizade é sentida, carinho brota com os atos e amor... amor, simploriamente, penetra profundamente em todas as camadas da sua pele e lhe preenche de forma única, não disponibilizando extra espaço. E o mendigar, sem moradia, volta para rua à procura de locais abandonados, à procura de vidas sem propósito... apenas procurando onde habitar.

P.S.--> este texto é metafórico, apenas um momento de escrita abstrata. Qualquer semelhança com a vida de qualquer pessoa é mera coincidência (aprendi a prevenir e não remediar)!!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Minimalista? No way!!!

Adoro mudança!!!!Mas essa que inventei para o meu blog deu uma dor de cabeça graaande!!!! 

Como me ausentei por alguns meses do meu querido terapeuta, esqueci alguns manuseios e voltei a idade da pedra no quesito atualizar o blog. O meu layout era antigo e nunca fui muito de mudá-lo... mas, repentinamente, senti uma vontade de adorná-lo com algo mais minimalista, mais discreto, onde somente as postagens fossem o foco. 



Acho que investi aproximadamente 3 horas nesta árdua tarefa. Primeiro passo: procurar por modelos. Sou difícil de agradar!!!! E acabei concluindo que não tenho nada de minimalista --- sou estravagante mesmo!!!! Segundo passo: aprender como mudar meu layout -- quase precisei voltar para a faculdade para transpor este obstáculo. Terceiro passo": reorganizar toda a estrutura do blog e "aportuguesar"alguns tópicos --- ufa!!! Quarto passo, Quinto passo, Sexto passo: acabou a paciência e a coragem... por enquanto, peço desculpas, mas o blog ficará com essa cara, com essa roupagem.

Depois que eu me graduar e tiver com o diploma na mão arrisco uma nova mudança!!!! Paciência que vocês também irão se acostumar -- eu espero e acredito com todas as minhas forças!!!!! Boa noite!!!!

Culturalmente -- Quilate puro!!!

Adoro escutar rádio de manhã cedinho, não muito pelas músicas, mas por um programa onde o casal de locutores é divertidíssimo. Mesmo tendo acordado cedo e estando ao volante, muitas vezes, as 5h da manhã, estou bem humorada e dando gargalhadas, com os quadros do programa "Tiffany and Mike on B101"! E, muitas, vezes, serve como fonte de inspiracão, pois minha cabeça não se desliga muito do blog e das coisas interessantes que posso dividir com vocês!

Certa manhã os locutores e um convidado conversavam sobre o preço de um anel de diamantes. Por aqui esssa história de "aliança" de casamento é bem diferente... Já começa diferente mesmo antes do noivado. Não, eu não sou careta, longe de mim, e sei que acontece bastante no Brasil, só que, muitas pessoas não admitem ou se sentem constrangidas por fazerem. É a questão do morar junto. Nossa aqui acho que todos os casais fazem isso, enquanto namoram. As pessoas saem da casa dos pais muito cedo, para cursarem faculdade e, muitas vezes, ao começarem um namoro mais sério, decidem morar juntos até para cortar os gastos... e daí já começam a ter uma vida de casado muito antes do pedido ser feito. Acho que vocês já devem ter observado isso em alguns filmes também.

Bom, o noivado. Coitado do noivo! Não se trata de uma aliança como a nossa que, no máximo, tem uns 3 brilhantes (pelo menos no meu mundo)...é um anel de diamante -- engagement ring!!!Ah e ainda existe uma "regrinha" básica a ser cumprida: o diamante deve ser comprado de acordo com o que você recebe de salário. Ok, parece bem óbvio, mas existe uma regra matemática! O noivo deve gastar no anel de noivado, aproximadamente, 3 vezes o valor do seu salário mensal. Isso mesmo! E é no mínimo, viu? Existem até planos de financiamento e, claro, seguro para essas jóias. Outra diferença em relação ao noivado do Brasil, é o fato da noiva usar o anel no dedo da sua mão esquerda! Nada de mão direita por aqui. Ah, e o noivo não usa nenhum tipo de "sinal" que está compromissado, nada de aliança para ele agora!

E como os preços variam...e o que determina o valor de um diamante são quatro fatores: Corte, Cor, Quilate e a Pureza. E, lembram do anel de diamante que os personagens iniciais do meu post conversavem sobre? Ele só custava 2 milhões de dólares!!! Mas não se preocupem, pois existem uns mais baratinhos... mas os mais bonitos e exuberantes, com certeza, começam na faixa de $10,000!!

 
Exemplo de um combo barato -- vendido na Target por $1.400,00


Este anel de noivado já custa $10.000,00 -- fonte: Google.




$28.00,00 é o que você precisará desembolsar para adquirir este pelo eBay.


E ainda tem mais...no dia escolhido para o casamento, a noiva, quase esposa, ganha uma segunda aliança (tão sortuda) -- wedding band -- que no Brasil, chamaríamos de aparador. Essa segunda aliança pode ser uma simples,ou uma toda adornada por pequenos diamantes. A combinação fica perfeita! O noivo, por sua vez, usa uma aliança simples mesmo, que varia muito na espessura. E,tudo em ouro branco, viu? Até agora não vi nenhuma dessas jóias em ouro amarelo? Mas, como não sou especialista, escrevo por diversão em dividir, pode ser que exista escondido em algum lugar!


 E esse é o anel de noivado que deu tanto o que falar -- o de 2 milhões de dólares. Proprietária? Kim Kardashian!!!!

Depois que comecei a prestar mais atenção nesse assunto, comecei a comentar com o marido e ele iniciou sua observação nas mãos femininas do hospital onde ele trabalha (ainda bem que o olho estava concentrado nas mãos! Cuidado, viu?), e a cada dia, ele chegava surpreso em casa com o tamanho dos diamantes que suas colegas carregavam em seus dedos anelares. Ficou chocado com o seguro que existia mesmo para aquelas peças. E pasmo com os valores.

E já avisei a ele que, os americanos, eles não me veem como uma mulher casada, ao olhar para a minha mão, já que carrego dois anéis, em ouro amarelo, e sem nenhum protuberante diamante. Desculpa perfeita para conseguir o meu anel de diamantes! Talvez eu ganhe um quando completar uns 20 anos de casada...daí terá que ser uma perfeito, já que teve tanto tempo para juntar dinheiro!!! Mas nada de extravagância, viu??? -- sonhar não custa nada!!!!! ;)


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bela Adormecida.

Ontem o dia correu bem, como a maioria deles. Os horários foram rotineiros e a rotina foi a mesma. A animação e disposição também. Horas investidas foram um pouco mais generosas, mas nada que já não esteja acostumada. Trânsito normalíssimo, marcando quase uma volta completa do ponteiro dos minutos. E foi na volta para casa que aquela insustentável sensação de cansaço se fez notável.

Nesta semana o frio está mais evidente, dando ao Outono camadas extras de roupas e até arriscando um casaco. Frio combina com descanso, cama, edredon --- bom, pelo menos na cidade em que cresci e vivi a maioria dos meus anos, onde um friozinho é raríssimo e dia de chuva é sinônimo de preguiça --- e meu corpo reagiu dessa forma na volta para casa. Para ser mais precisa ele reagiu assim quando coloquei o pé dentro de casa, pois no caminho estava até confabulando o que iria preparar para o jantar, já que marido estaria em casa cedo.

Jantar que nada. Agradeço as modernidades desse país, onde pude conhecer e me apaixonar pela panela de arroz. E agradeço a Deus o marido compreensivo que tenho. Pois foi o único trabalho que desempenhei como dona de casa...arroz preparado e R.O. ( resto de ontem) era a nossa opção de carne. Até tentei bloggar ou ficar um pouquino na internet para falar com mamis ou irmã, mas nåo deu, fui literalmente vencida pela exaustão. E sem entender nada, pois se fosse uma quinta feira, tudo estaria explicado...mas em plena segunda? Nem eu estava aguentando tanto bocejo!! Lágrimas e mais lágrimas. Uma frase não era finalizada se não fosse acompanhada pelo exercício exarcebado de todos os músculos da minha face.

Sem esperar nem o marido finalizei meu jantar... A louça ficou toda na pia -- bem lembrado o que me espera mais tarde, além de preparar o jantar, fato que não realizei ontem. Já estou ficando cansada só de imaginar ;) -- e eu fui me arrastando para o quarto. Frio, frio, frio...muitas camadas de roupa, pois o marido ainda liga o ar condicionado, inacreditável. E, mesmo quase desmaiando, peguei meu lenço demaquilante e meu hidratante facial e coloquei sob o edredon. Isso mesmo, essa é minha tática para aquecê-los um pouco também, afinal, com frio e usar produtos congelantes no rosto, uiiii, me arrepiei só de pensar. E acho que foi na hora que fechei o olho para retirar o rímel que adormeci,rsrsrsrs, brincadeira. Mas o sono estava absurdo que não deu tempo de lambuzar / rebocar minha face com cremes...eu desmaiei. Que horas isso tudo aconteceu? Pasmem...7:30h da noite. Nunca, nunca, nunca, eu havia "me recolhido" tão cedo aos meus aposentos!!!

Só acordei 10:30h quando o marido foi se deitar --- normalmente esse é meu horário também --- e perdi o sono por uns 10 minutos, eu acho. Como notei? A Bela Adormecida começou a tagarelar o dia dela todo para o marido, pois a rotineira conversa sobre o dia durante o jantar não aconteceu naquele dia. Mas toda a tagarelice lhe deu um cansaço e a Bela Adormecida prontamente deleitou-se com um sono profundo e rejuvenescedor que só foi interrompido nesta manhã por um sonoro despertador...e por uma exacerbada fome, afinal 10 horas sem comer é um novo recorde em sua vida.

E que a Bela Adormecida volte para o seu livro, pois este conto de fadas não é necessário em minha vida. Preciso de todas as horas que o dia tenha para me oferecer. E que a minha beleza não seja proporcional ao sono... e que minhas baterias sejam recarregadas com minhas diárias 6 horas de repouso... e que as minhas vitaminas tomem vergonha na cara e me ajudem no dia a dia!!!