Pages

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Verão - Vivendo Diferente.

Agora é oficial!!!A Primavera nos deixou e o Verão se instalou. Só vim conhecer as 4 estações depois que vim morar por aqui, porque no nosso bom Ceará as estações também são super bem definidas em: Verão, Calor, Mormaço, Cozinhando! Ô terra quente! Mas é boa demais, tô reclamando não!!!



E a operação Verão começa...começa com o corpo, que muita gente esquece dele durante o Inverno, já que, o próprio está bem escondidinho embaixo de várias camadas de roupas e a fome aflora de maneira incontrolável (não sei até hoje qual é o fator que desencadeia essa cascata de comilança). Precisa hidratar (e muito), aumentar a frequência de eliminação de pêlos, definir, reencontrar uma forma. Mas esses cuidados precisam ser iniciados na Primavera, pois não dá tempo de voltar aos eixos se a programação começar apenas nesta estação vaporizante do ano!!!

Logo depois, não menos importante, estão as roupas. Bom de estação é isso, as roupas não se acabam com tanta velocidade, pois elas tem data certa de início e término de uso. Então, algumas roupas ainda estão zeradinhas!!!Só precisam sair do fundo da gaveta e ganhar local de destaque no guarda-roupa. Ah, claro, precisam caber no corpitcho, já que o Inverno não acabou há tanto tempo (problemão). Mas, mulher que é mulher, não se contenta só com as roupas do verão passado...claro, ela compra as novidades do Summer 2011. Roupas da primavera vão parar dentro da malinha, com o sachê cheirosinho para não impregnar com aquele "cheirinho de guardado" (nada de naftalina, por favor).

Parte boa e viciante ...sapatos!!!!Mas antes vem os pés, tão bem escondidos durante o Inverno, precisam de uma repaginada para dar as boas vindas às sandálias!!!! Meus looks são muito compostos por sapatilhas, pois acho confortável e "alinhado" (é o novo)... unhas vermelhas, ou aquele róseo que adoro, bem aberto, bem pink, caem super bem!!!Detalhe, meus esmaltes ainda são do Brasil, quando vim para cá... estão perdendo a validade todos agora am Julho. Ainda não comprei esmalte por aqui, não sei nenhuma marca boa e barata...ao contrário de produtos para o cabelo (viciada), mas será assunto para outro post.

Mas não é só você que muda nessa nova estação... a casa muda, seu dia-a-dia muda, sua disposição melhora, seus hábitos se transformam... o bom das estações bem definidas é justamente isso, diversificar... a cada 3 meses esperar por algo diferente, fazer algo diferente... viver diferente!!!!

E eu me queixo do calor desses dias de Verão. Mas eu não esqueci do calor que sempre enfrentei na minha Terra... no entanto, enquanto lá, não conhecia o grande bem estar de um clima mais ameno e, não reclamava, pois sabia que não adiantava. Mas, cá entre nós, que é bom viver diferente, ah, isso é!!!!

1 comentários:

Dani disse...

Uma trégua do calor sempre é bom... tenho ouvido várias reclamações de amigas de Sampa por conta do frio... e eu bem tô com saudade dele...
Ter as 4 estações então, deve ser muito mais legal! Inclusive pro novo hobby de vcs... dá pra tirar fotos bem variadas no msm lugar até!
Pede pra Tati levar esmaltes daqui pra vc quando ela for te visitar... Vai fazendo a lista! Hehehehe

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.