Pages

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Meu Janeiro.

Fevereiro é demais... o mês em que a pele mais coça, o cabelo mais embaraça, o lábio mais resseca!!! Fevereiro é, sem dúvida, o mês mais frio!!!!! 

Durante esses últimos dias, essa semana, precisamente, só 1 dia foi agradável... abro aspas:

"Agradável no sentindo do sol está brilhando... agradável por conseguir caminhar na rua a passos lentos... agradável por, durante essa caminhada, segurar a mão do meu marido e sentir a sua pele e não a textura da luva... agradável por conseguir andar de casaco aberto... agradável por até, se fosse rapidinho, arriscar alguns passos do lado de fora, exposta, somente vistindo 2 camadas de roupa (sem casaco!!!!)... agradável por, mesmo esquecendo o batom ou o protetor labial, não ficar com os lábios irritados, queimados..."

Fecho aspas! 10, 12, 14 graus... NEGATIVOS... isso tira qualquer energia ou disposição que você tenha acumulado, durante todo o tempo em que o sofá e o chocolate e cia, foram seus aliados em metas engordativas .Sabe aquela sensação de cansaço, ou famoso "enfadado" (na minha terra) que aparece após o dia inteiro na praia, tostando embaixo do sol? Pois, acreditem, sinto a mesma quando fico exposta muito tempo ao frio... exposta muito tempo é quando ando de ônibus, pois fico esperando o mesmo na ida e volta, ao relento, sendo maltratada pelos negativos desse mês. E o frio é desculpa para a "moleza"... ou é apenas o meu corpo tentando se acostumar ao privilégio das 4 estações... o que leva tempo, após vinte e poucos anos (rsrsrsrs) de muito sol e "mormaço" no meu Ceará!!!!!

Mas Fevereiro é curtinho... já está quase acabando... enquanto, no Brasil, vocês se preparam para o Carnaval - que não tenho como esquecer, por ser assídua na globo.com e por ter uma irmã que AMA SALVADOR - eu, nos Estados Unidos, me preparo para um mês novo, com nascimento, descobrimento... sinto o mês de Março como se fosse meu Dezembro... é como se o ano acabasse agora para mim. Abril é meu Janeiro... é o mês que estouro meu espumante (brut, de preferência) e renovo minhas energias, minhas esperanças... recarrego minhas baterias ao lado de quem amo, acompanhada de uns carangueijos, tapioca, carne de sol, baião de dois... ai balança, agora não!!!!!!

E é no "meu Janeiro" que sinto falta do Fevereiro daqui... pois o "meu Janeiro" faz minha pele queimar, meu cabelo ressecar e meus lábios estourarem... esse é meu corpo dizendo: "-Branquela Azeda, bem vinda ao calor do meu Ceará"!!!!!!!

Abri/2010 (meu Janeiro passado) - Pequena diferença na tonalidade das peles :) Minha irmã linda e com uma cor tão saudável!!!!!

2 comentários:

Nilce disse...

Feliz "Ano Novo"! Se a vida começa na primavera e eu creio muito nisso, a sua está chegando.
Nada como as flores e o renascimento da primavera. Adoro!
Não sou muito fã de calor não, Kamyla, e aqui tem feito uns dias horríveis com temperaturas muito altas.
Nesta semana a chuva deu um pouco de trégua ao calor, mas já cansei dela também.rsrs

Agora você, uma linda cearense, deve amar o calor. Você vem para o Brasil? Que delicia.
Lindas você e sua irmã.

Obrigada minha querida pelo carinho. Adoro você.

Bjs no coração!

Nilce

Tatiana disse...

Adorei a nossa fotinha...dessa vez vms mais a praia,né????rsrsrsrs

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.