Pages

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Antes de você chegar...

Aqui, no país da praticidade e onde cada dollar é valorizado demais por quem suou para conseguí-lo, aprendi a ser ainda mais simples, mais prática, mais econômica. Aqui é o país do "Faça você mesmo". Isso mesmo, você é mega incentivado a ser multi-eficiente... e é bom se adaptar, pois "serviçal" por aqui é caro. Então, vamos a prender a economizar!!!!

Missão do dia: Ajeitar um quartinho de bebê, que já é tão amado antes mesmo de nascer...vamos ver, certamente no Brasil, o arquiteto já teria sido contratado, os projetos já estariam esboçados e os "peões" já estavam prontos para colocar a mão na massa. É assim mesmo, ninguém nem pensa, já é automático. Enquanto tudo se encaminha bem no papel, a futura mamãe se preocupa somente em procurar o "obstetra da moda" (aquele que passa todos os exames, que você descobre o sexo do baby com 1 semana de gestação)... e o futuro papai se preocupa... bem, ele se preocupa... se preocupa em deixar a futura mamãe bem humorada, pois ela estando bem, tudo flui bem... ai, ai, bom assim, né?

Pois bem, a realidade por aqui é beeeem diferente... os pais vão juntos a uma loja de material de construção para escolher o melhor tom de róseo para as paredes do quarto. Pegam amostras, experimentam na parede, escolhem, voltam na loja, compram tudo que é necessário para promover essa mudança de nuance e atmosfera no quarto do baby... ah, mas o trabalho não começou aí... antes a futura mamãe já havia pesquisado bastante na internet para se inspirar na criação deste berçário... escolher o tema não é fácil!!! Mas ela fez divinamente. 

E foi em um dia de folga dos futuros papais que eles começaram a transformação... o futuro papai, deixou os livros de lado e espalhou o plástico sobre o chão para proteger o carpete, marcou toda a parede com fita a zul, já que a mesma só seria pintada até a metade, e transformou-se em pintor, pincelando divinamente bem as paredes do quarto da princesinha... a mãezinha, estava lá, supervisionando, orientando... e, claro, a tinat era atóxica.

Mas a tia torta também queria ajudar!!!! Apesar de ter pendurado seu primeiro quadro e ter montado seus primeiros móveis pouco tempo antes, ela era só empolgação. E eles, gentilmente, a convidaram para a etapa de colocar o papel de parede! Você alguma vez já aplicou papel de parede? Tão engenhoso e prático... bom, não sei até que ponto a praticidade vai, quando toda a parede deseja ser coberta por essa textura... mas, neste caso, é aqula faixa decorativa, geralmente separando 2 cores na parede. Vamos lá...


 - "molha o papel de parede por aproximadamente 10 segundos coloca na parede... "
- "a água precisa tá morna... "
- "cadê a água morna?..."
- "ajusta a altura direitinho... "
- "ai, a cola tá pingando na parede que acabou de pintar..."
- "calma, calma, me dá papel toalha que eu fico "enxugando as lágrimas"de cola que estão enxarcando a parede..."
- "tem bolha aqui, tem outra bolha alí..."
- "calma, é só passar esse "troço" que o moço da loja vendeu, tá tudo tranquilo... "
-"acho que ele aumenta depois que molha..."
- "também acho..."
- "alguém viu a régua?..."
- "alguém viu a tesoura?..."
- "menina, acabei de ver esse lápis bem aqui..."
- "ai, meu Deusu, a parede tá toda manchada. Precisa molhar menos da próxima vez para soltar menos cola..."
- "calma, amiga, acho que quando secar não dá para notar...."
- "tem mais uma bolha alí..."
- "olha de longe para vê se tá bom..."
- "ai, tá ótimo..."
- "olha aí, não disse, tá secando e nem ficou manchado..."
- "menina, ficou ótimo!!!Estamos profissionais!!..."
- "já sei no que posso trabalhar. Mais uma opção,rsrsrsrsrs"!!!

E, assim, estava finalizado 1/4 da primeira parede do quarto... e cada vez ficavam mais profissionais, mais rápidos... bobinhos eles olhavam a criação, a obra de arte. Depois foi a hora de montar o bercinho e o trocador... e a futura mamãe, com a barriga enorme, queria participar de tudo, mas o futuro papai cuidava dela, lembrando a ela para descruzar as pernas, deixar a barriga mais "a vontade"... tudo para o bem estar das duas...

E foi assim um belo dia de voluntariado pelo bem da princesa... é tão bom ajudar quem a gente ama.... é divertido, faz bem para a alma... e o trabalho maior ainda está por vir... mas é um trabalho prazeroso,  cheio de amor, que não importa o quanto se esteja cansado, só em ver a carinha mais amada e linda do mundo, já se sente renovado... SEJA MUITO BEM VINDA, ANINHA!!!!

O lindo bercinho...

O Trocador.

O famoso papel de parede...

A parede rósea que o papai pintou!!!

7 comentários:

Paula disse...

Ficou lindo!!!
Vou mudar esta semana, vc quer ajudar na arrumação da casa nova?rsrsr

Nilce disse...

Ficou muito lindo Kamyla.
Achei muita graça no diálogo. Só você. rsrsrsrsrs
Bom mesmo é fazer com as próprias mãos.
O valor sentimental é bem maior.
Parabéns pelo seu dia de voluntariado e que a Aninha venha com muita saúde.

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...

Oh tia Kamyla,so vc mesmo para escrever um texto tao bonito que descreve tudo aquilo que sentimos nesse instante, mais uma vez obrigada por tudo amoga,e muito bom saber que temos vcs no nosso lado,beijao Carol e Ana

Kamyla disse...

Paulinhaaa, se a mudança fosse em Abril, ajudaria com certeza!!!!!rsrsrsrsrs

Nilce, fico super feliz com suas visitas, muito obrigada!!!

Carolzinhaaaaa, a mãezinha da Aninha!!!!Que bom q gostou... tia Kamyla já ama demaiss!!!

Bjos em vcs!!!! :)

Anônimo disse...

Outro texto que me deixou emocionada...divertidissimo! Super bem narrado! Adorei!!! rs
Fez-me imaginar toda a situação e feliz de saber com quanto amor o quartinho da já tão amada Aninha foi montado...
Mais uma vez, obrigada por tudo!
Bj,
Clara.

Kamyla disse...

Oi Clarinha... tentei reproduzir até o diálogo para vcs se sentirem no quartinho da Ana :)
Fico muito feliz q tenha gostado!!!
Bjo gde!!!

Idê Maciel disse...

Achei muito engraçado esse seu texto e achei muito lindo o quarta da Princesinha...Parabéns a voc~e pelo altruísmo e dedicação e a sua AMIGA futura mamãe.

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.