Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Muita neve? Sério? Nem percebi!!!!

Eu percebi que precisava urgentemente dividir com vocês minha curta aventura na neve, logo depois que meu marido ligou e falei 5 minutos sem parar!!!!!

Devido ao Bazar que estou promovendo, recebi várias encomendas de blusas... e como sou uma pessoa super ansiosa, que gosta de tudo resolvido para ontem (principalmente quando envolve dinheiro, clientes e a reputação do meu querido Bazar), resolvi sair na manhã seguinte a uma grande nevasca... sem checar noticiário, nem internet... só chequei mesmo as encomendas e quantos graus estava fazendo.

Tô pronta... sei que a parada do ônibus é um inferno nesses dias, pois ninguém cava um espacinho nela... então precisamos esperar o ônibus no meio da rua. E eu nem fazia idéia que tinha nevado tanto!!!! Ops, primeiro escorregão, mas consegui me equilibrar... andando pelo shopping próximo a minha casa, percebi que o estacionamento parecia abandonado!!!Não tinha ninguém!!! Várias lojas fechadas... e vários tratores trabalhando na retirada da neve... gente que é bom, quase nada, só mesmo os operadores dos tratores.

E não fui feliz na escolha da parada do ônibus... ninguém cavou uma "passarelazinha"... nem a escada de acesso a passarela limparam!!!!Ai,ai... hora de mais equilíbrio!!!E pé na neve, ou melhor, bota!!! A camada estava profunda, cobria quase a minha bota toda!!!Ufa, consegui vencer essa etapa... mas vou ter que esperar o ônibus no meio da rua... e que rua abandonada, completamente sem movimento. Poucos carros...

Tudo branco... ai meu olho!!!O sol bate na neve e cega a gente... mesmo de óculos escuros é desconfortável. E fiquei alí, plantada, por 1 hora... e nada do ônibus!!!!! Alguns carros passavam e arriscavam jogar a neve acumulada em seus tetos (o que é errado, pois você deve tirar toda a neve que acumulou em seu carro antes de dirigí-lo)... outros passavam tão devagarinho para não me darem um banho, pois a neve derretia e poças de lama eram formadas (como eu estava no meio da rua, corria esse risco)... e eu lá, ouvindo minha Maria Rita, cantando, me movimentando para espantar o frio, e fazendo careta de medo, quando algum carro arriscava minha integridade física com um banho de lama. Ai, desisto!!!!Não tem ônibus hoje!!! E fiquei pensando: "Já pensou se passo esse tempão para pegar o ônibus, enfrento mais uns 30 minutis at;e o shopping e quando chego lá o mesmo está fechado... e para pegar o ônibus para voltar? Outro sacrifício!!! Não, tudo bem, a neve hoje venceu "!!!!!! Tanto sacrifício para nada!!!! Hora de fazer o caminho inverso... fiquei sem minhas compras por hoje, mas não fiquei chateada, pois só em ver essa neve maravilhosa, já fez meu dia valer a pena!!!!

Voltei para casa, peguei a máquina e fotografei para dividir com vocês!!! Consegui captar lindas imagens... árvores, neve, moradores, animais... enfim, aproveitem a neve!!!! Quem sabe amanhã consigo cumprir minha meta!!!!

Vista da varanda daqui do nosso apartamento... acordei assim :)

 Nosso condomínio coberto pela neve.

Peso da neve quase quebrando os galhos da árvores.

 Hum, acho que não é uma boa hora para descansar aí!!! :)

 Isso mesmo, são carros. Estacionamento do nosso condomínio.

Trator trabalhando para que os condôminos consigam tocar o dia...detalhe das correntes nos pequenos pneus :)

 Situação da nossa rua.

 Monte de neve retirada da parte de um estacionamento de um shopping próximo daqui de casa.

 Qual fruto será que essa árvore dá? :)

 Alguém mais se diverte nessa neve também!!!!Bulldog lindo!!!!

 Consegui fotografar ele, bem escondidinho!!!!

4 comentários:

Nilce disse...

Oi Kamyla

Nooosssa, quanta neve. Nem tem como sair de casa mesmo.
Por aqui o calor está terrível. Depois de um final de ano com friozinho, o verão reslveu chegar prá valer.
Tomara que amanhã não seja a lama que te atrapalhe. hehe

Bjs no coração!

Nilce

Quel disse...

Aaaaaaah, neve, neve, neve. Como é bom ver essas fotos....

Erica disse...

Me diverti com seu post! Impressionante a força de vontade quando a gente quer fazer muito uma coisa, né? kkkkkkk
Beijocas

Kamyla disse...

Nilce, já soue do calor terrível q está fazendo por aí... só mesmo muito babnho e ar-condicionado para se salvar,rsrsrsrs.
Ah, até hj tem muita lama nas ruas... nada de sapatinho novo por enquanto,rsrsrsrs.

Raquel, neve sempre me faz lembra de vc, pois sei o quanto apaixonda por ela vc é...

Oi Éruca, seja bem vinda!!!! Impressionante mesmo...pena q não deu certo,rsrsrsrs.

Bjo grande em vcs!!!! E muito obrigada!!!!

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.