Pages

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Distribuindo cortesia...

Quando você se encontra isolado de tudo que completa sua vida, de toda a sua conhecida rotina, de todos os seus percorridos intinerários, você, realmente, se torna uma pessoa mais cautelosa, mais atenciosa, mais atenta.

Considero importante fortalecer os laços com as pessoas que lhe cercam e lhe fazem bem... é incrível como a intensidade dos acontecimentos por aqui é bem maior... você se torna um mix de emoções e ações que lhe preenchem e lhe guiam durante os momentos de euforia ou de profundo desorientamento. É essencial cuidar de quem você gosta, é essencial fazer algo que mostre o quanto você se importa com aquela especial pessoa...

Tentamos preencher as lacunas vazias através de ligações, emails, recadinhos no orkut, visitas, passeios, presentinhos, ajuda, comidinhas, sorrisos, abraços, conselhos , jantares, compras... companhia!!! O olhar é desviado do próprio umbigo e alcança a necessidade de outras pessoas, sem  ser abusado por ninguém, sem ser exigido  em excesso... só o suficiente que você pode oferecer... por isso funciona.



Política da boa vizinhança ... distribuindo cortesia... não precisa de curso de etiqueta para saber se "comportar com classe" na vida. E que as famílias crescam, que os laços se fortaleçam, que o amor perdure, que a cortesia se propague, que o respeito enraíze,  que a distância desapareça.


2 comentários:

Erica disse...

Nossa, realmente, é impressionante como as emoções são potencializadas, seja de alegria quando de tristeza. Sem falar que naturalmente nossos sentidos ficam mais aguçados e preocupados com o próximo. É tão fácil ser gentil, ser cortês, não é? Por que não fazer? Lembro-me de uma amiga mexicana que ficou "eternamente grata" e digo até emocionada por eu ter gasto 20min do meu "precioso" tempo para pesquisar umas clínicas especializadas em traumatologia (ela tava com um problema no punho que nenhum médico conseguia resolver). Uma coisa tão simples... mas para ela foi o "mundo de consideração". Então, para adaptar-se, a gente começa a entrar nesse mundo também.
Beijos

Kamyla disse...

Oi Érica!!!!Muito obrigada por dividir sua experiência!!!!
E no final, esses 20 minutos gastos fazem um bem tão grande ao nosso coração!!!!Não é verdade?
Bjo gde!!!!!

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.