Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Desintoxicando...

Fazer vista grossa nesse país é uma das tarefas mais difíceis de se executar que uma pessoa um dia pode imaginar nessa vida. Não, não sou consumista...tenho certeza que meu marido irá rir e discordar quando ler essa afirmação...mas meu consumismo é moderado, completamente controlado e restrito exclusivamente as promoções. Nossa, é muito difícil, quase impossível comprar um item caro para a minha pessoa...gosto de fazê-lo como demonstração de carinho, de amor...mas, para mim, morro mesmo por uma boa promoção!

E é justamente aí onde o meu consumismo entra em cena e não cansa de se exibir... Se fosse no Brasil eu seria a pessoa mais controlada do mundo. Quando vou de férias não consigo comprar quase nada, pois acho tudo muito caro. Minha irmã brinca comigo e diz que estou muito pão dura depois que vim morar aqui...mas não é isso...é pena mesmo de gastar o suado dinheirinho em produtos extremamente caros,na minha opnião...minha querida irmã irá desembarcar breve por aqui, em sua primeira viagem ao país da perdição! Ah, aí sim ela entenderá meu ponto de vista, minha "pão durice". E por essa vinda dela é que quero me controlar e começar a difícil tarefa de engordar meu lindo porquinho...pois aproveitar momentos de compras ao lado da irmã, não tem preço.

Mas sei que irei sofrer...não, meu moderado consumismo não é patológico. Patológico sim é o fato de você resistir bravamente a todas as tentações que lhe rodeiam...para não gastar por aqui, só ficando trancado dentro de casa, pois deixando suas 4 paredes, você sempre topará com a MÁGICA palavra "SALE" em uma vitrine, em um cartaz, em uma etiqueta... E não são descontinhos de 10% ou 15%... minha favorita loja sempre me fisga com descontos de 75%...impossível passar pela frente da loja e não entrar...entrar na loja e não gostar... Gostar das peças e não provar... Provar os modelitos e não se apaixonar... Se apaixonar pelos looks e não comprar! E esse círculo vicioso vai se repetindo a cada vez em que a "pedra SALE" aparece no meio do seu caminho.

O país dos cupons! Isso mesmo...as lojas te atraem de tods as maneiras e, uma que não falha, é enviar pelos correios ou para o seu email, cupons, geralmente de 20%, que podem ser utilizados em qualquer produto da loja. Seu cérebro pensa logo, racionalmente:"-Não posso desperdiçar esse cupom. É uma oportunidade única!!!" . Tudo bem, admito, mecanismo de defesa, pois esses cupons estão sempre chegando, são rotineiros. Mas o sentimento de desperdício que lhe domina quando algum desses cupons expira e você não o usa é indiscritível,chegando a insuportável (dramááática).

Ah, e mesmo ficando em casa, dá para comprar pela internet, pois as promoções são as mesmas...eu sei, não tem o mesmo gostinho, não desperta o mesmo prazer, mas promoção é promoção, e o importante é aproveitar e estampar aquele sorriso de satisfação no rosto, com a certeza que a culpa e remorso habitam um planeta bem distante, um planeta que você nunca nem ouviu falar!

Bom, o melhor mesmo hoje, ao voltar para casa, é evitar o percurso que possui a maior quantidade de lojas tentadoras, aquelas que estão sempre com promoções...pois mulher SEMPRE está precisando de alguma coisa...e nunca entra em uma loja para dar só uma OLHADINHA. E meu porquinho me aguarda, sedento por uma boa engorda!!!!

Boas compras a todos porque eu estou em processo de desintoxicação...pelo menos por umas 3 semanas ;)

1 comentários:

Tatiana disse...

Hahaha...me aguaaaaaaaaaaaarde!!!! O meu "porquinho"tbm continua engordando por aqui...rs. Bjssss

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.