Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Grande Perdedora!

Desde pequena meu brinquedo favorito é a televisão. Sorte minha ter uma irmã que nunca se incomodou com a luz e o barulho projetados por esse aparelho, na hora de dormir, pois sou viciada a ponto de dormir com ela ligada, com timer, mas quando o mesmo entra em ação, acordo e programo tudo de novo...e a noite vai toda assim. Difícil foi depois de casada, que o marido não consegue dormir com esse entretenimento funcionando...mas já dei meu jeitinho! Durmo toda noite na companhia do meu inseparável iPod e assistindo JustinTv! Problema resolvido!

Chegando aqui, ficando muito tempo só e em casa, a televisão e internet foram minhas grandes companhias. No começo foi estranho, pois tudo era em inglês e, essa atividade,  acabava não sendo bem um prazer, pois precisava estar 100% concentada na telinha e, claro, com o closed caption ligado...lembro que, ao desembarcar em Miami, encontrei uma brasileira que morava nos EUA há mais de 10 anos e, ao revelar para ela minha insegurança com meu inglês, ela me deu a dica de grudar na televisão, mesmo não estando assistindo, deixá-la ligada, pois seria um grande exercício para meus ouvidos. E como ela tinha razão! Passei a amar ainda mais essa "caixa", que, além de companheira, tornou-se uma grande fonte de aprendizado.

E, aos poucos, foram surgindo os programas e canais favoritos da programação daqui... e um dos que amo, que acredito que seja tansmitido em algum canal da Tv a cabo no Brasil, é o "The Biggest Loser", que, traduzindo ao pé da letra seria "O Grande Perdedor". Lembro que, em um passado não muito distante,o Sílvio Santos fez uma versão brasileira (para variar, pois a maioria dos programas daí são cópias dos daqui), mas não emplacou muito. Enfim, ontem foi a final da temporada 2011...e a cada episódio que assitia mais me emocionava e me impressionava com a garra, força de vontade e dedicação dos participantes. São pessoas obesas, extremamente sedentárias, com terríveis hábitos alimentares...e que se transformam ao irem para o camp do Biggest Loser e passar por uma reeducação alimentar e uma rotina de exercícios. A vencedora desta tempporada perdeu 49% de gordura corpórea! É demais! Muita determinação...e, enquanto eu assistia ao episódio, estava tão empolgada que incorporei o Galvão Bueno e ficava comentando tudo, narrando, citando, enfim, eu estava insuportável de se estar por perto!!!!!! Coitado do marido que tentava estudar bem ao meu lado. Ah, a vencedora, Olivia,  recebeu um singelo prêmio de US$ 250,000 :)

 O antes e depois. E nada de redução de estômago, viu???


E, toda terça feira a noite eu me sinto extremamente culpada por ter tomado muito refrigerante, por ter comido biscoito, por não ter me exercitado, por ser tão apegada ao meu querido sofá e ser o que eles chamam por aqui uma "couch potato"...o problema é que sempre fui magrinha, e comendo tudo! Mas é verdade, depois que você casa você engorda...principalmente se você casa, muda de país, se aposenta temporariamente, aprende a cozinhar e envelhece. Aí não tem como escapar, é "batata"!!!!!!! A pior sensação do mundo é você não conseguir entrar naquela sua predileta calça jeans...pior ainda é você não se desfazer dela, pois tem a certeza que um dia voltará a usá-la...ai,ai, já desisti, pois meu corpinho de "solteira" acho que nunca mais.

Mas o "The Biggest Loser" me inspira demais...e quarta feira é o dia que mais me animo! Ao preparar minha "lancheira" (passo o dia fora e é bem mais prático carregar todas as minhas refeições comigo)nada de refrigerante, ou grandes porções de comida...os lanches são regados a 100 calorias, lição aprendida com a minha querida irmã e sua excepcional nutricionista! Enfim, o programa serve para me dar aquele empurrãozinho, incrementado por caminhadas diárias e refeições mais leves, saudáveis e reguladas por horários! E com o clima melhorando, então, é um grande convite as atividades físicas! É, minha mente de magrinha não existe mais e, como toda mulher, estou sempre precisando perder uns 3Kg!Talvez uns 5,rsrsrsrs.

E aí, lhe dei um belo puxão de orelha, ou apenas algumas dicas para incrementar sua qualidade de vida? Coragem! Já passei a cota de hoje...agora é com você!


9 comentários:

Tatiana disse...

Myla...você volta ao corpo de solteira sim,é só querer, TER FORÇA DE VONTADE e seguir aquelas dicas dos grupos alimentares. Se EU conseguí...rsrsrsrsrs...qq pessoa consegue.Tava lembrando aqui da nossa infância ,eu realmente sempre gostei mais de música e vc não largava a TV, lembra do nosso presente de 15 anos? Vc ,uma televisão e eu, um som.Eu sempre fui de dormir feito uma pedra,depois que colocava o meu walkman no ouvido(é o novo!!),não escutava mais nada e não me incomodava nem com a luz acesa,lembra?Eu era uma irmã muito legalllll...hahaha.Bjsssss.Ah! Feliz q tenha voltado a fazer posts...adoro os seus textos.Sou sua fã!!!! Bjssss

Carmine Ribeiro disse...

Ah que bacana Kamyla!!!! tb estou na busca pela redução de gordura corporal!!!! meu hábitos alimentares são outros, ao longo desses 6 anos de casada fui mudando aos poucos!!! hoje tenho prazer de comer coisas saudáveis!!!
Tem uma personal que dá dicas bem bacanas !!! ela mora no hawaii !!! bjs e coloca os resultados aqui!!! Ah eu vou mostrar só quando conseguir meu objetivos!!!!
http://danitamega.blogspot.com/
http://kimkimcooker.blogspot.com/

Kamyla disse...

Tatinhaaaa! Tô dizendo mesmo, quem lê pensa q vc era uma baleia. Ficou ótima perdendo, no máximo, uns 4kg, foi não? Pois é irmã, estou em um processo de contar e controlar as calorias...minha barriga ronca tanto, tem momentos que realmente passo fome, mas já tô me acostumando!
Lembro demais dos nossos 15 anos, minha tv vive até hj,kkkkkkkkk. Walkman é o novooooo! Lembro q eu tinha um amarelo,kkkkkk. Muito bom relembrar essas coisas! Obrigada pelo elogio, irmã, fico feliz em ter uma fã,rsrsrsrs. Bjos e volte sempre!

Kamyla disse...

Carmine, mas vc não precisa, amigaaaa! Sempre teve tudo no lugar e olha q já é mãe! Tb estou adorando comer coisas mais saudáveis. Alguns vícios ainda preciso eliminar e criar coragem para me exercitar mais! Muito obrigada pela dica dos blogs e muitissimo obrigada pela visita e comentário! Sempre super bem vindaa!
Bjo gde

Quel disse...

Que saudade dos tempos de magrinha, quando eu reclamava que não engordava haha. Eu não casei ainda, mas passei dos 30, e aí não tem mais jeito. Ou é arrumar CORAGEM pra se exercitar e criar vergonha na cara pra deixar de comer porcaria, ou então é conviver com as gordurinhas.
Menina, fiquei espantada com essa foto do antes e depois. É verdade mesmo? Ah, e adorei o negócio da lancheirinha rsss
Bjo Myla

Dani disse...

Se fosse só 5kg eu já teria resolvido meu pogrema!
Mas vamo que vamo! Degavar e sempre! Hehehehehe
Adorei o post!

Olavo Chrystian disse...

Esse programa é transmitido no Brasil pelo DIscovery Home and Health. Assiti por um tempo, é realmente muito inspirador!!!!!!!!!
Bju!

Kamyla disse...

Meus leitores não conseguem postar aqui... ;(

Unknown disse...

Legal tb sou blog. Tb sou viciada em tv desde sempre, rs, minha irmã queria um telefone no quarto, e eu a tv. Depois de insistir e me aprimorar nos estudos, ganhei uma tv, na época, daquelas que tinham vídeo cassete acoplado, e hj tenho uma mais moderna, de LCD e conversor digital. Rs, mas hj em dia faço a programação c/ os dvds ou com selecionando os cada vez mais raros programas de tv aberta que prestam. No mais, sim é importante ter uma alimentação saudável e praticar exercícios, mas ficar escrava da ditadura da beleza e viver a contar calorias? Tô fora, a vida é mais que isso, se se está satisfeita com o peso e o corpo, nem ligo se é o mesmo da adolescência, ou se tá um pouco mais cheinho. . . O importante é ser feliz!

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.