Pages

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Verão - Vivendo Diferente.

Agora é oficial!!!A Primavera nos deixou e o Verão se instalou. Só vim conhecer as 4 estações depois que vim morar por aqui, porque no nosso bom Ceará as estações também são super bem definidas em: Verão, Calor, Mormaço, Cozinhando! Ô terra quente! Mas é boa demais, tô reclamando não!!!



E a operação Verão começa...começa com o corpo, que muita gente esquece dele durante o Inverno, já que, o próprio está bem escondidinho embaixo de várias camadas de roupas e a fome aflora de maneira incontrolável (não sei até hoje qual é o fator que desencadeia essa cascata de comilança). Precisa hidratar (e muito), aumentar a frequência de eliminação de pêlos, definir, reencontrar uma forma. Mas esses cuidados precisam ser iniciados na Primavera, pois não dá tempo de voltar aos eixos se a programação começar apenas nesta estação vaporizante do ano!!!

Logo depois, não menos importante, estão as roupas. Bom de estação é isso, as roupas não se acabam com tanta velocidade, pois elas tem data certa de início e término de uso. Então, algumas roupas ainda estão zeradinhas!!!Só precisam sair do fundo da gaveta e ganhar local de destaque no guarda-roupa. Ah, claro, precisam caber no corpitcho, já que o Inverno não acabou há tanto tempo (problemão). Mas, mulher que é mulher, não se contenta só com as roupas do verão passado...claro, ela compra as novidades do Summer 2011. Roupas da primavera vão parar dentro da malinha, com o sachê cheirosinho para não impregnar com aquele "cheirinho de guardado" (nada de naftalina, por favor).

Parte boa e viciante ...sapatos!!!!Mas antes vem os pés, tão bem escondidos durante o Inverno, precisam de uma repaginada para dar as boas vindas às sandálias!!!! Meus looks são muito compostos por sapatilhas, pois acho confortável e "alinhado" (é o novo)... unhas vermelhas, ou aquele róseo que adoro, bem aberto, bem pink, caem super bem!!!Detalhe, meus esmaltes ainda são do Brasil, quando vim para cá... estão perdendo a validade todos agora am Julho. Ainda não comprei esmalte por aqui, não sei nenhuma marca boa e barata...ao contrário de produtos para o cabelo (viciada), mas será assunto para outro post.

Mas não é só você que muda nessa nova estação... a casa muda, seu dia-a-dia muda, sua disposição melhora, seus hábitos se transformam... o bom das estações bem definidas é justamente isso, diversificar... a cada 3 meses esperar por algo diferente, fazer algo diferente... viver diferente!!!!

E eu me queixo do calor desses dias de Verão. Mas eu não esqueci do calor que sempre enfrentei na minha Terra... no entanto, enquanto lá, não conhecia o grande bem estar de um clima mais ameno e, não reclamava, pois sabia que não adiantava. Mas, cá entre nós, que é bom viver diferente, ah, isso é!!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Continuando bem...

Sabe aqueles dias em que você acorda no primeiro toque do despertador? Ou na primeira vibração do telefone/despertador ( com todo cuidado para o marido não acordar, já que você madruga)? Meio zonza de sono você desempenha todas as atividades higiênicas para o começo de um novo dia. Café da manhå fica para mais tarde, pois o tempo dele foi convertido em mais alguns minutinhos de sono. No relógio constatou que passava um pouco das 5 horas da manhã e você já está pronta. Mas, apesar do enorme esforço em se arrastar para fora da cama tão cedo, você se sente bem, se sente feliz... sonolenta, é verdade, mas feliz.

Percebeu que acordou sem dor de cabeça, sem nenhuma angústia, sem nada lhe preocupando. A noite foi boa, conseguiu dormir relativamente cedo (um pouco depois das 11h), não teve nenhum pesadelo, só acordou uma vez durante a noite, checou a hora e ficou feliz ao perceber que ainda teria mais 2h de sono (não tem felicidade maior). Saiu de casa com tudo que precisava para seu dia. O dia estava um pouco mais frio do que os anteriores durante esta semana...uma leve brisa da primavera passou somente para se despedir. Com o rádio sintonizado em sua estação preferida ela começou o dia!

E não sentiu nada lhe puxando para baixo, não sentiu como se estivesse no limite de sua paciêcia...apenas viveu seu dia como todos os outros, aproveitou o que lhe foi ofertado, admirou o belo dia em que pode caminhar pela vizinhança, se encantou com as novas descobertas que testemunha e incentiva...finalmente, um pouco de sabedoria e controle devem ter aflorado...talvez ela não seja mais imã para as possíveis energias negativas que, um dia, tentaram se aproximar e pertubar seu equilíbrio! Mas nada é infinito e, o melhor, ela sabe disso! Evolução constante, busca contínua...com coração e mente abertos para o desconhecido! Afinal, ninguém é capaz de viver dentro de uma bolha (existe até quem pense que vive...). A bolha estourou tem um tempinho...para ser mais precisa ela foi ralo abaixo no dia que sua mãezinha sentiu fortes dores, dor como nenhuma outra!

E ela agradece de coração todo o carinho e o avião carregado de pensamentos e energia POSITIVA que pousou esses dias em sua vida...suficientemente grande para perdurar seu sorriso, seu bom humor, sua alegria! E ela segue assim, continuando bem.