Pages

terça-feira, 24 de maio de 2011

Teclas da vida...

E hoje muito cedo, ao deixar minha casinha, sintonizei na rádio de costume (ou melhor, só liguei o carro, pois o rádio já liga e a rádio já está sintonizada) e o assunto abordado naquele momento era sobre o uso do celular durante refeições. A esposa se queixava que havia saido para um noite de jantar romântico com seu marido (comum por aqui e conhecido como Date Night)e, naturalmente, faltou assunto e o marido puxou o aperelho celular e iniciou sua navegação pelo deslumbrante mundo da internet e das mensagens de texto. A esposa comentou que se sentiu constrangida e incomodada com o que as pessoas que se encontravam no restaurante poderiam pensar do casal...ao mesmo tempo não quis ser incoveniente e pedir ao marido para guardar o "brinquedinho", já que ele é um adulto, e pode tomar suas próprias decisões e ela é sua esposa e não mãe!

E esse relato me fez pensar... Por aqui as campanhas de trânsito visam bastante os jovens, pois os mesmos dirigem e mandam mensagens de texto ao mesmo tempo. Eu sei, parece impossível, mas eles fazem! Estamos em uma era onde todo mundo tem essa acessibilidade aos modernos aparelhos e a internet... não consigo passar uma dia sem acessar meu computador, até porque, neste país, as pessoas se comunicam muito com o auxílio desta tecnologia, via email ou
mensagem de texto. E quando se mora longe da família, tudo é por esta via, sem dúvida (ainda
bem que não estamos mais na época das notícias por carta - mas bem que eu adoro recebê-las, viu?)

Mas voltando ao assunto, tenho uma pergunta: você é assim? Não desgruda do seu celular em nenhum momento? Seja no jantar, em uma reunião de trabalho, no trânsito, na missa, na balada... enfim, em qualquer situação você não larga o seu companheiro de aventuras e divide instantaneamente tudo que acontece com você? Se sim, não se preocupe, pois, de acordo com os conceitos atuais e modernos, não há nada de errado com você. Acho que vocês irão encontrar algo de errado comigo, pis não tenho internet no celular, não até agora e, confesso, que poucas vezes senti falta dela. Não direi que estou satisfeita com isso, marido é o principal a saber disso, mas estamos esperando os próximos lançamentos de aparelhos (bom essa é a desculpa que ele usa para me enganar :)...

E foi completamente apagado o tempo em que as meninas usavam diários com cadeados e escondiam a chave para que ninguém descobrisse o que se passava em sua cabecinha, em que papeizinhos eram passados na sala de aula, tempo em que se alguém soubesse onde você estava era porque te viu nesse lugar...atualmente seus pensamentos viraram "posts" em twitter e facebook, os papeizinhos ganharam uma versão digital e você avisa a todo mundo onde está naquele exato momento através do check-in...só não te encontra quem não quiser!

Viva a inclusão digital! Agora dá licença que tenho que atualizar meu blog, dar notícias no twitter, colocar para fora o que estou sentindo no facebook e gritar ao mundo onde estou neste exato momento ;)
#ironia

5 comentários:

Nilce disse...

Oi Kamyla

Saudades de você e do teu cantinho.
Minha lista de blogs virou uma bagunça e ando perdendo tuas postagens.
Verdade querida, a era digital está aí, mas eu não uso celular enquanto dirigo e sou uma negação para mandar mensagem. Prefiro ligar mesmo.
Meu celular é ligado no bluetooth do carro e é difícil deixá-lo ligado. Adoro receber cartas também.
Ah que saudades dos cadernos de confidências e dos diários.

Bjs no coração!

Nilce

Kamyla disse...

Oi Nilce querida! Quanto tempo! Tb não consigo ver todas as atualizações só as 2 mais recentes...acho q é pq não estou popstando diretamente do computador!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso! Bjo gde e obrigada pr compartilhar sua experiência conosco!

vaneide lima disse...

poi é amiga, aqui no Brasil tambem um grande número de pessoas já fazem uso dos avanços tecnologicos... pena que nem todos tenham acesso!! são tantas novidades que para acompanha-las precisa-se de tempo e dinheiro !!!
beijos

Kamyla disse...

Oi Vanzinha, fiquei adimirada quando fui aí e vi a modernidade nos aparelhos celulares. Todo mundo muito antenado!
Amiga, é verdade que ter tudo custa caro...nem aqui, onde os kprodutos são bem mais baratos que no Brasil, nos damos o luxo de ter os lançamentos!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário, amiga linda! Ameiiii!
Bjo gde e volte sempre

Dani disse...

Não é impossível digirir, mandar sms, twittar, estar no MSN ou o que seja... já fiz iso algumas vezes, confesso!
Durmo e acordo com meu BB... vc já presenciou essa cena in real time! Hehehehe

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.