Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Felicidade... Brilha no ar..."

Fiquei tãããão feliz que tinha que dividir com alguém. Tudo bem, peço desculpas aos meus leitores homens (se é que tenho algum,rsrsrsrs), mas as mulheres entenderão perfeitamente bem a minha plena satisfação e felicidade!!!!

Moro aqui há quase 2 anos... e que desafio eu aceitei. Mas olhando para trás, agora, consigo enxergar a mega evolução e a nossa quase completa adaptação a essa maravilha de país!!!! Pois bem... o que mais sinto falta do Brasil? Se você me fizesse essa 2h após meu desembraque, com certeza responderia a comida. Mesmo antes da minha família, pois como fazia pouquinho tempo que tinha viajado, ainda parecia uma "viagem de férias"... logo em Miami já detestei a comida. Até fast food eu não estava engolindo muito bem.

 Passado esse tempo de fincar o pé no solo, se a mesma indagação fosse colocada em pauta, eu responderia antes mesmo da finalização da frase, MINHA FAMÍLIA E AMIGOS, claro!!!! Todo mundo diz que acostuma, que com o tempo ameniza... é verdade, mas a saudade nunca passa, você irá sempre conviver com ela. E nos dias em que o pé esquerdo toca primeiro o chão quando você acorda, ihhhhhhhhh, esses são os verdadeiros dias difíceis... tristeza a parte, dando continuidade ao meu ranking, o que estaria na segunda posição, em fazer imensa falta, seria o SALÃO DE BELEZA, sem dúvidaaa!!!!

Voltando ao assunto (esses dias estou falando demais)... após estabelecida por aqui, incorporei vários papéis, e cabeleireira, depiladora, manicure, pedicure, ou seja, um salão completo, eu me tornei. Ok, sem mistério fazer unha...claro que a perfeição das minhas queridas manicures está longe de ser atingida, mas dá para se virar... depilação tem um aparelhinho que arranca pela raíz e DÓI... um massacre!!!!Mas, é preciso... Ficar divinamente loira, era só nas idas ao Brasil... mas agora criarei coragem, pois encontrei um salão divino!!! Cortar... preciso confiar, apesar de ter passado por experiências não tão prazeirosas nas redondezas... e, a mais difícil de todas, a que me deixa de mão gelada, que já me fez gritar de ódio... a sobrancelha.

Ao voltar do Brasil, ela estava perfeitinha. E quando começou a crescer fui procurar um local para fazer por aqui, porque estava cansada de estragar a minha sobrancelha. Em vários shoppings você consegue encontrar quiosques que oferecem este serviço através da depilação com linha, conhecido como Eye brown Threading. Geralmente são mulheres, Indianas e que, rapidamente fazem o serviço. E não é caro!!! O preço, para as sobrancelhas, é $10 , mais gorjeta (se o cliente quiser). Arrisquei-me nesta aventura pela primeira vez, mais ou menos há um mês... primeiro cheguei, fiquei rondando, observando o desempenho da Indiana em clientes anteriores... "- é gostei. Ah, vou tentar!!". Ai se arrependimento matasse!!!!!! Eu disse para ela só tirar o excesso, deixar no formato que  estava... acho que ela se empolgou quando pegou a linha e incorporou o Edward, mãos de tesoura!!!!Quando ela acabou a primeira, me deu o espelho para que eu desse aquela conferida...o que eu consegui dizer? "- Oh my God!!!!"... coitadinha, abriu um sorriso, pensando que eu estava amando o trabalho dela... mas logo em seguida veio... "- Tá muito fina!!! E essa falha aqui? Ai não... não faz assim na outra, por favor."...coitadinha, só dizia: "- Really? I'm so sorry..."

Isso mesmo, saí com uma sobrancelha diferente da outra, super finas, $11 mais pobre, quase chorando, xingando a coitadinha da Indiana e me xingando... próxima parada? Farmácia, para comprar lápis corretivo para sobrancelha!!!!

Eis que passou 1 mês e acho que a minha memória relaxou... não é que deu vontade de tentar fazer a sobrancelha novamente e vê se ela acerta dessa vez. Tão corajosa!!! Voltei lá hoje e, para minha sorte, era outra Indiana. Sentei-me calmamente e comecei nosso diálogo:

"- Olha, essa á uma hora extremamente difícil para mim, pois fico muito nervosa quando vou fazer a sobrancelha, pois, ultimamente, as pessoas não tem acertado..."

... coitadinha, exagerei na introdução. Mas era necessário, eu tinha que fazer um draminha... mas, o pior, é que estava nervosa mesmo, até minhas mãos estavam geladas... expliquei direitinho como gostava, falei da falha da última vez, que detestava sobrancelha fina, enfim, parecia mais uma terapia!!!E ela me ouvindo educadamente. Hora de começar... tranquilamente ela desempenhou sua arte... hora do espelho... "- Oh my God!!!!" Mas dessa vez foi um bom!!! "- Amei!!!Amei!!!Você é Maravilhosa!!!!!Quero seu cartão, com nome e horário que você está aqui!!!!Muito obrigada!!!"... parece exagero, mas só eu sei o que passei e o quão feliz estou ao encontrar a "Nisha", minha mais nova Designer de Sobrancelhas!!!!!! 

E lá fui eu cantarolando pelo shopping, muito satisfeita com minhas sobrancelhas bem feitas, uma música antiga, mas que veio claramente aos meus lábios...

"Felicidade!!!
 Brilha no ar
 Como uma estrela
 Que não está lá..."

Tudo bem, pode gritar, "pega a doida", mas é muito mais fácil ser feliz assim e ficar plenamente satisfeita com as minúsculas coisas (cá para nós, mulheres, nem tão minúscula assim )!!!


3 comentários:

Anônimo disse...

Verdade Kamyla, você tem toda a razão. É bem mais fácil ser feliz com nossas "femininices" em ordem e do nosso agrado.
Parabéns pelas sobrancelhas e cuidado, não perca o cartão da 'Nisha', senão... bom, você já sabe!!! Rsrsrs.
Bjsssssssss

Vivi :) disse...

rsrsrs... que bom mylynha, que vc aos poucos está descobrindo várias coisas boas aí... e realmente fazer a sobrancelha e ficar legal é MARAVILHOSO!!!! bjs e que bom que seu blog voltou a ativa!!!! :)

Olavo Chrystian disse...

Sim Kamylla voce tem um leitor!!!
Bjus!!!!!!!

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.