Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Andanças na Big Apple...

De fato o crochet me afastou um pouco do blog... não por eu estar hiper viciada neste trabalho manual e sim por mergulhar de cabeça em um projeto super avançado para uma iniciante!!! Anyway, minha agulha de plástico do crochet, com a qual faço os acabamentos, acabou de quebrar e só comprarei outra a noite, pois a loja é longe e preciso do carro. Pensei em um assunto que queria dividir com vocês... New York. Nunca pensei em visitar essa cidade... quem dirá morar a 1h30m dela... e, devido a isso, já a visitamos 3 vezes...e a quarta já se aproxima!!!!!!

Indo a NY vá super preparada para andar... ponha seu tênis ou sapatinho mais confortável. Claro que existe outras opções, como táxi ou metrô, mas com o trânsito infernal desta big cidade, você irá se estressar por ficar parada por algum tempo e, pelo metrô, você perde muito de paisagem, lindos prédios, hipnotizantes vitrines e exóticas pessoas (acho q esse quesito ganha disparada).

Nesta última visita quis, finalmente, conhecer o Empire State Building... e, com meu desejo, uns 20 quarteirões foram adicionados ao nosso percurso. $20 por pessoa para subir ao topo do prédio e uma média de 45m de espera para subir e mais 45m para descer...NO WAY! O turista acha super barato e que vale a pena a espera, mas achamos caríssimo e perderíamos muito tempo!!!!!!Retornamos ao nosso curso (andamos os 20 quarteirões de volta).

Nossas paradas geralmente incluem:
  • 5a Avenida - É o prato cheio das grandes vitrines e lojas internacionalmente conhecidas. Não faço compras em NY, quero deixar claro... CARO DEMAIS!!!!!!! Saint Patrick's Cathedral também é nessa avenida. Me emocionei bastante quando entrei nela pela primeira vez, fantástica. 

  • Rockefeller Center - Uma praça com bandeiras de todos os países, pista de patinação no gelo, durante estações mais frias e tour no prédio.
 
  • Lojas de brinquedos, como Toys R Us and FAO Schwarz  , esta última é a loja do filme Esqueceram de Mim e que possui aquele big Piano que se toca com os pés (não lembro o nome do filme agora, mas era com o Tom Hanks).

  • Loja da Apple - Nunca entrei, mas sei que é a febre no Brasil os iPhones, que só vendem aqui, vinculados a uma companhia telefônica e com um contrato de 2 anos. 
  • Central Park - Imensamente imenso... sempre andamos o mesmo trajeto... só para apreciar e tirar algumas fotos... mas não deixe de visitar, pois é belo e um símbolo da cidade.

  • Estátua da Liberdade - claro que você paga para fazer aquele passeio de barco... acho que quando fomos em junho do ano passado, foi $40 por pessoa... a estátua é linda. Pensei que fosse maior,mas lindíssima. E através desse passeio temos uma visão da orla de NY...

  • Broadway - Local de grandes musicais... mas só andei pela rua mesmo, não assisti a nenhum...
  • Time Square - É a minha preferida... fiquei muda ao ver tantas luzes, letreiros luminosos, pessoas, vida!!!!PERFEITA!!!Só quem já pisou alí sabe sobre o que estou falando.
 



  • Madame Tussaud's  Wax Museum  - Super divertido. As estátuas dos famosos são bem reais.
 



 Após visitar tantos locais, fotografar muita coisa e andar bastante,  a volta de 1h30m é quase um martírio... mas chegando em Philly e indo comer uma empadinha, uma coxinha e um pastel (gulosa,rsrsrsrs) em uma lanchonete brasileira nos encoraja mais um pouquinho. A melhor parte é colocar as fotos no orkut e dividir com os queridos tudo que a lente da câmera capturou... tudo vivido em um dia na Big Apple!!!!!

12 comentários:

Nilce disse...

Oi, Kamyla

Adorei o passeio com você por NY City.
Realmente deve ser fantástica! As fotos estão lindas.

Obrigada por compartilhar.

Bjs no coração!

Nilce

Tati disse...

Kamyla, fiquei com muita vontade de conhecer tudo! Nunca estive em NY. Também achei caro pagar os U$20 e esta looonga espera. Mas o visual lá de cima deve ser maravilhoso! Vi em um filme, também com o Tom Hanks. Aliás, o nome do filme que você esqueceu é BIG - quero ser grande. É que adoro Tom Hanks!! hehehe
Beijos querida. Dá uma tregua nesse croché aí e vem matar nossa saudade! hehehe

Paula disse...

Myla!!!!
Voltou em grande estilo das férias da gente!!!rsrs...
Que bom que nos brindou com um passei à NY.
Obrigada, querida!!!
Mil beijos.

Idê Maciel disse...

Matei a saudade do seu estilo leve e ao mesmo tempo intenso. Cheirim

Françoise disse...

Puxa , cada lugar incrivel, amei as fotos . Você está linda nelas. Tambom gostei do tour.

Que bom que você está bem. Fiquei preocupada que estava sumida.
Boa semana,
Abraços.

Fátima disse...

Lindinha, que delícia de passeio ....invejinhaaaaa.
Então agora é só croché, danadinha.
O importante mesmo é que está se ocupando e pronto, mas não suma mais, tá.
Saudade querida.
Beijinho no coração.

Kamyla disse...

Oi Nilce, que bom q gostou... mas é só um pedacinho dessa imensa cidade q dividi com vc. Tô longe de conhecer tudo!!!!!!rsrsrsrs.
Gde bjo, volte sempre.

Kamyla disse...

Tatiiiiiiiiiiiiiiiiiii, obrigada por lembrar o nome do filme!!!!!!rsrsrsrsrs... quando vc for em NY, tenho certeza q amará!!!!
Bjo grande.

Kamyla disse...

Paulinha, só conheço esse pedacinho de NY...a medida q for conhecendo mais divido com vcs...
Muito obg, amiga.
Bjo grande.

Kamyla disse...

Nossa Idê, que elogio, uma honra!!!!
Muito obrigada, de coração.
Bjosssssssssssssssssss

Kamyla disse...

Oi Fran querida... nem se preocupe q está tudo bem por aqui!!!!Fico feliz q tenha gostadodo meu mini tour... adoro fazer os seus tb!!!!
Gde bjo.

Kamyla disse...

Fátima!!!!!Estou devendo várias visitas a vc...e até pegar meu importante selo, q valorizo demais!!!!
Essa semana regularizo minha situação,rsrsrsrs.
Gde bjo!!!!

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em escrever... fale, questione, ou apenas diga "Oi"...mas tudo isso, claro, se estiver com vontade!!!!!!
Apenas, seja você.