Desde pequena meu brinquedo favorito é a televisão. Sorte minha ter uma irmã que nunca se incomodou com a luz e o barulho projetados por esse aparelho, na hora de dormir, pois sou viciada a ponto de dormir com ela ligada, com timer, mas quando o mesmo entra em ação, acordo e programo tudo de novo...e a noite vai toda assim. Difícil foi depois de casada, que o marido não consegue dormir com esse entretenimento funcionando...mas já dei meu jeitinho! Durmo toda noite na companhia do meu inseparável iPod e assistindo JustinTv! Problema resolvido!
Chegando aqui, ficando muito tempo só e em casa, a televisão e internet foram minhas grandes companhias. No começo foi estranho, pois tudo era em inglês e, essa atividade, acabava não sendo bem um prazer, pois precisava estar 100% concentada na telinha e, claro, com o closed caption ligado...lembro que, ao desembarcar em Miami, encontrei uma brasileira que morava nos EUA há mais de 10 anos e, ao revelar para ela minha insegurança com meu inglês, ela me deu a dica de grudar na televisão, mesmo não estando assistindo, deixá-la ligada, pois seria um grande exercício para meus ouvidos. E como ela tinha razão! Passei a amar ainda mais essa "caixa", que, além de companheira, tornou-se uma grande fonte de aprendizado.
E, aos poucos, foram surgindo os programas e canais favoritos da programação daqui... e um dos que amo, que acredito que seja tansmitido em algum canal da Tv a cabo no Brasil, é o "The Biggest Loser", que, traduzindo ao pé da letra seria "O Grande Perdedor". Lembro que, em um passado não muito distante,o Sílvio Santos fez uma versão brasileira (para variar, pois a maioria dos programas daí são cópias dos daqui), mas não emplacou muito. Enfim, ontem foi a final da temporada 2011...e a cada episódio que assitia mais me emocionava e me impressionava com a garra, força de vontade e dedicação dos participantes. São pessoas obesas, extremamente sedentárias, com terríveis hábitos alimentares...e que se transformam ao irem para o camp do Biggest Loser e passar por uma reeducação alimentar e uma rotina de exercícios. A vencedora desta tempporada perdeu 49% de gordura corpórea! É demais! Muita determinação...e, enquanto eu assistia ao episódio, estava tão empolgada que incorporei o Galvão Bueno e ficava comentando tudo, narrando, citando, enfim, eu estava insuportável de se estar por perto!!!!!! Coitado do marido que tentava estudar bem ao meu lado. Ah, a vencedora, Olivia, recebeu um singelo prêmio de US$ 250,000 :)
O antes e depois. E nada de redução de estômago, viu???
E, toda terça feira a noite eu me sinto extremamente culpada por ter tomado muito refrigerante, por ter comido biscoito, por não ter me exercitado, por ser tão apegada ao meu querido sofá e ser o que eles chamam por aqui uma "couch potato"...o problema é que sempre fui magrinha, e comendo tudo! Mas é verdade, depois que você casa você engorda...principalmente se você casa, muda de país, se aposenta temporariamente, aprende a cozinhar e envelhece. Aí não tem como escapar, é "batata"!!!!!!! A pior sensação do mundo é você não conseguir entrar naquela sua predileta calça jeans...pior ainda é você não se desfazer dela, pois tem a certeza que um dia voltará a usá-la...ai,ai, já desisti, pois meu corpinho de "solteira" acho que nunca mais.
Mas o "The Biggest Loser" me inspira demais...e quarta feira é o dia que mais me animo! Ao preparar minha "lancheira" (passo o dia fora e é bem mais prático carregar todas as minhas refeições comigo)nada de refrigerante, ou grandes porções de comida...os lanches são regados a 100 calorias, lição aprendida com a minha querida irmã e sua excepcional nutricionista! Enfim, o programa serve para me dar aquele empurrãozinho, incrementado por caminhadas diárias e refeições mais leves, saudáveis e reguladas por horários! E com o clima melhorando, então, é um grande convite as atividades físicas! É, minha mente de magrinha não existe mais e, como toda mulher, estou sempre precisando perder uns 3Kg!Talvez uns 5,rsrsrsrs.
E aí, lhe dei um belo puxão de orelha, ou apenas algumas dicas para incrementar sua qualidade de vida? Coragem! Já passei a cota de hoje...agora é com você!