Pages

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lixo é na lixeira!!!!





Sabe o que percebi? Que o Facebook é o melhor meio de divulgação do meu querido blog...mas acho tão insuportável quem vive nos bombardeando no Facebook com trilhões de besteiras. Nossa, não sei como tem quem aguente.

Respira - posta no Face... lê 10 notícias - coloca o link das 10 notícias na rede social... passa a manhã sem fazer nada, vendo vídeo no youtube - nos "dá de presente" os "melhores vídeos", em sua opinião. A solução é vetar esse tipo de usuário. Usuário que se acha fonte de informação, de diversão, de bem estar... mal sabe o desconforto que causa em quem recebe todo esse lixo eletrônico.

Quer falar pelos cotovelos, quer externar até a última sinapse? Cria uma conta no twitter. Melhor, inventa um blog, onde você escreve tudo o que quer e só quem quer mesmo e se interessa "perde tempo" lendo. Perder tempo assim mesmo entre aspas, pois somente com leitura inútil que se perde tempo -- tento ser o mais interessante possível para quem sente minha falta, para quem quer saber o que se passa do lado de cá!! E para essas pessoas meus textos são amis que interessantes, mais que agradáveis.

Acho que por isso que deixei de compartilhar meus posts no Facebook, pois poderia estar incomodando... mas eu continuo por aqui, tentando dar sempre o ar da graça e levantando a bandeira contra os "desocupados online", que nos veem como uma grande lixeira para todos os seus "interessantíssimos assuntos"...não tem quem aguente!!! Pronto -- falei!!!! ;)




domingo, 27 de novembro de 2011

Um domingo de 5 horas.





Não é muito do meu agrado um domingo inútil... quem vem como definição associar tudo de mais sem produtividade. Sem produtividade do ponto de vista de uma pessoa super ativa, elétrica, que não consegue se conter e não relaxa um segundo se quer. Não, não se trata de uma descrição minha -- estou mais associada ao domingo preguiçoso.

Quando minha cara metade está trabalhando durante a noite, meu ciclo circadiano também começa a querer entrar nesse desajuste. Mas eu não posso me deixar ser conduzida por esse fato, já que meus horários continuam matutinos e super madrugativos. Mas hoje foi difícil resistir a minha cama, ao friozinho, as horas passando, enfim, hoje eu me rendi.

Não sei se pelo fato de ser domingo e saber que amanhã eu acordo o sol, me permiti um domingo grudada à minha cama e, logo em seguida, grudada ao meu sofá... grudada, esparramada, deleitada, adormecida. Não, não me orgulho de "perder meu domingo" de forma tão preguiçosa, mas bem lá no fundo eu sei que mereço e sei que todo o ambiente que me cercava contribui para isso.

O difícl vai ser o encontro duradouro (de no mínimo umas 6 horas) das minhas queridas pálpebras esta noite. Meu desejo era que o sono profundo me acometesse umas 9h da noite. Mas sei que é impossível!!! Talvez a família dos "zepam" venham ao meu resgate e me proporcionem o descanso necessário!!

Night- night everyone.

sábado, 19 de novembro de 2011

Um 24 de Fevereiro esquecido em meus rascunhos...

Era uma vez um 24 de Fevereiro... que começou como qualquer outro dia... sem chamar muita atenção, sem se destacar em nada... por pouquíssimo tempo.

Mas ele, acordou em um hotel, em uma cidade diferente, sozinho... e ela, acordou em casa mesmo, na sua caminha quentinha, mas, também sozinha... 

Ele abriu a necessaire, pronto para começar o dia e os rituais de higiene - MAS o creme de barbear havia acabado e, ao solicitar junto a portaria, recebeu um gentil conselho do recepcionista, ex-escoteiro, que sabão faria o mesmo efeito.

Ele esperava um maravilhoso café-da-manhã, afinal, estava "hospedado",e a certeza que sairia do básico e caseiro, lhe deu mais apetite - MAS o que o esperava não era o desejado... cafézinho básico... acho que o conhecido e caseiro fez falta nesse dia.

Ela tomou seu cereal com leite, saudável e light, e saiu em seu carro - MAS acendeu uma luzinha no painel e, preocupadérrima, viu no manual que poderia dirigir o carro até em casa, mas evitar o uso até que o mesmo fosse checado. 

Ele, após um dia estressante, longe de casa, ficou feliz em terminar seus afazeres antes do previsto - MAS o táxi demorou mais de uma hora, mesmo ele insistindo com a empresa, por telefone, a cada 10 minutos.

Ela estava com a programação toda feita para o dia - MAS sua enxaqueca, depois do susto com o carro, se instalou de uma forma que, até ao respirar, ela piorava.

Ele, já no hotel, já se preparava para mais uma viagem no dia seguinte, checando horários, endereços, marcando o táxi para super cedo - MAS ao abrir a mala, percebeu que o recém comprado GPS estava com a tela quebrada... então teria que alugar, além de um carro o GPS também... e ainda teria que tentar devolver o aparelho, já que o mesmo foi adquirido durante a currente semana.

Ela, com a cabeça explodindo tomou seu coquetel contra enxaqueca e rumou para sua cama - MAS o celular a acordou, era ele, que a fez acordou de vez com o assunto abordado.

Ele também já eatava quase dormindo - MAS seu celular também tocou... era a companhia aérea, uma gravação, dizendo que o vôo dele, da manhã seguinte foi cancelado. E esse vôo era importantíssimo, crucial nos afazeres do dia seguinte.

E, somente após tudo resolvido, é que percebemos como tudo conspirou para o 24 de Fevereiro ser do avesso ... ainda bem que o 25 de Fevereiro já trouxe novamente nossas vidas ao eixo correto... xôôô!!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Garota Caloria.

Eu vivo em uma "dieta" constante. Mas a minha vida não foi esse "sofrimento" o tempo todo, já tive meus dias de glória. Todos dizem que este país engorda e eu torcia a boca e ria a respeito disso, pois com meu corpitcho enxuto e minha habilidade de comer, comer, comer e não engordar eu não tinha mesmo com o quê me preocupar.

Pena que nada é infinito... nem essas duas qualidades citadas acima. Misturou tudo em uma panela bem grande -- ansiedade, ociosidade, sedentarismo -- e tá-dá, eis que nasce um novo ser, rechonchudinho, exibindo seus quase 10kg a mais. Se você não acredita imagine eu. No começo até gostei, pois sempre fui magricela e o fato das pessoas falarem que eu havia engordado era uma sensação única, a qual eu vivenciei raríssimas vezes durante minha vida. Mas, rapidinho, esse fato começou a incomodar.

Comecei a ficar mais cansada, nenhuma roupa ficava bem, era "pochete" para todos os lados (sabe aquela gordurinha sobrando logo acima da linha da calça? estava já para distribuir todas que eu tinha), nenhuma blusa mais coladinha caía bem, e meu rostinho, literalmente, virou uma lua... bem cheia!!!!!

Decidido -- fechar a boca já!!!! Acho que tomei essa preciosa decisão no último mês de Março. Procurei ajuda em meu celular e baixei o aplicativo MyFitnessPal, um programa perfeito onde faço uma estimativa de quanto peso pretendo perder por semana e ele calcula quantas calorias posso consumir diariamente. Não digo que foi fácil no começo, pois eu realmente passei fome. Nossa, sonhava com comida.. fiquei mal humorada e minhas enxaquecas pioraram. Mas eu sabia que aquilo seria temporário e para o meu bem.

Acredito que contei calorias por uns 4 a 5 meses. Contava tudo. Minha folga era no fim de semana onde eu comia um pouco mais, mas não exageradamente. Exercícios também foram aliados, mas nada muito pesado, sendo resumidos em caminhadas diárias com duração de 40 a 50 minutos -- ladeiras pelo caminho para otimizar!!!!!

Após esse tempo meu organismo se acostumou com o montante de comida e hoje em dia não sou mais a "garota caloria" onde tudo eu prontamente saberia dizer o valor calórico. Se tenho meus dias de formiga??? Demais!!! Procuro me controlar o máximo, mas quando não dá me entrego (com um pouquinho de culpa).

Escolhas saudáveis certamente farão com que o seu objetivo seja atingido com prazer e que você o mantenha, evitando o efeito sanfona. E usar aquela calça preferida do auge do seu peso em estilo boyfriend nos dias atuais??? IMPAGÁVEL!!!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quase família.

Não quero nunca perder esse meu espaço. Agora mesmo estava lendo umas postagens de mais de um ano atrás e percebi que esta ferramenta está bem mais eficiente que o meu adorável cérebro. Minha memória nunca foi boa...a recente pode- se dizer que sim, mas só essa mesmo.

E foi a mudança que me incentivou a escrever, a dividir, a registrar o que se desenrola por aqui... sendo antes até diariamente, mas ultimamente mais espaçadamente.

Ele até tentou me punir por minha ausência, mas consegui seu afeto de volta... e você é meu, sempre de "ouvidos abertos", pronto para receber o que eu tenho de melhor e nem tão bom para ofertar. A porta de passagem para as minhas "aventuras"... aventuras que não se prendem a um só assunto, mas mesmo se o fizer prometo tentar não ser repetitiva e antecipar a aposentadoria do meu blog por pura falta de imaginação minha!!!

Tudo isso porque ele sabe de muita coisa...coisas que muitas vezes ficam só no "rascunho" esperando a oportunidade perfeita... me entende, me consola, me trata -- fazendo um papel de quase família.

sábado, 5 de novembro de 2011

Mudar é bom!!

Mais um sábado à noite e... eu e meus pensamentos, e minha internet, e minha enorme cesta de roupa suja. O aspirador de pó também não tira o olho de mim, tenho certeza que ele quer alguma coisa. Não sei se os vizinhos gostariam da idéia de uma "desocupada" aspirando sonoramente a casa toda em pleno sábado à noite... será esse o barulho e, certamente, poderá ser abafado pelo o pagode do Exaltasamba que tanto me anima em tarefas mais árduas, como essas domésticas.

Mas, marido está de plantão, eu como sempre, acompanhada pela minha insônia e a casa e meu guarda roupa implorando por atenção!!! O sofá não poderá se deleitar da minha preguiça nesta fria noite de Outono. Antes de começar minha gincana "operação limpeza" vim testar se o Blogger já havia feito as pazes comigo -- e sim, ele está salvando o que escrevo. O problema, provavelmente, é o meu dispositivo móvel. Semana passada fiz 2 posts, super inspirada, escrevendo simplesmente tudo que meu cérebro processava no momento. Mas, nada foi salvo e perdi todo o meu trabalho. Isso foi um balde de água fria em toda a minha inspiração... mas hoje estou de volta e tudo caminhando muito bem e, o que for conseguindo escrever, vou salvando.

Escolhi falar sobre um fato que só notei mesmo na última sexta ao posar para uma foto e conferir o resultado. Muitas pessoas já haviam comentado isso, mas não achava que era tanto assim!!! Não, não foram as rugas -- pelas quais já estou neurótica e sem saber como lidarei com o assunto velhice -- não, não foram os quilos a mais -- que sim se fazem presente em minha vida, mas dessa vez não foram nítidos através da fotografia ( não se engane, pois toda mulher deseja no mínimo perder 3 Kgs) -- não, não foi a linda paisagem e composition da foto, pois apesar de ter sido o meu fotógrafo/marido que a executou, o equipamento não passava de um simples aparelho celular, sem muitos recursos a serem utilizados...

O que chamou a minha atenção foi a minha vasta cabeleira. Até ontem se houvesse a necessidade de uma descrição minha para outra pessoa certamente eu usaria o termo "cabelo curto" ou "cabelo no ombro"... não sei se foi o ângulo ou eu fui enganada ultimamente pelo espelho, mas que eu já estou precisando de uma tesourada, isso é fato. Pensando bem, continuo viva e em 6 meses as mudanças são notavéis... talvez mais em mim do que nos outros.

Abril/2011 - época em que me despedi da minha longa cabeleira e adotei o look mais prático. Se me arrependi? Nenhum pouco e até me perguntei por que não tinha feito isto antes!!!!



 Novembro/2011 - Cresceu muito? Já estou achando que até demais --- pensando em meu franjão dar o ar da graça por aqui outra vez.


E já está na hora de mudar mais uma vez... porque não se engane: CABELO VOLTA A CRESCER, em um piscar de olhos!!! Por isso não tenha pena do seu lindo cabelinho ou receio em se dar o prazer de adotar um look mais moderna... apenas respire fundo, permita mais que "dois dedinhos" (frase tão dita no momento do encontro com a tesoura) e mude, ouse --- sei o que digo. Mudar é bom...principalmente como fiz em Abril, onde passei de "Rapunzel" (também conhecido com outro nome, mas não o citarei aqui para não causar intriga) para "Cara de Rica"!!!!!

 Versão "Rapunzel"


Versão "Cara de Rica". By Davi.



E você quantas versões já teve?