Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Livro aberto.

Privacidade? Claro que todo mundo tem direito de ter a sua. Ainda mais nós, meros mortais, que não nos aventuramos no mundo dos famosos, na constelação das estrelas mais brilhantes. Vivemos nossas vidas e, por opção, a dividimos ou não através deste meio de comunicação tão rápido e abrangente, chamado internet. Mais precisamente, onde mais exponho minha vida e minha pessoa é na rede social viciante Facebook. E foram as últimas mudanças que me inspiraram na dissertação desse post.

Primeiramente não fiquem chateados, não encarem como crítica, nem pensem que sei demais. Estou apenas expondo meu ponto de vista, assim como vocês o fizeram.  Pois bem, nesta semana uma mensagem padronizada tem bombardeado minha página com o requerimento para que eu siga alguns passos no intuito de preservar a privacidade do requerente. Na minha santa ignorância não sei nem o passo a passo, pois quando vi do que se tratava já parei de ler e passei para o próximo update -- desculpem o meu descaso, mas sempre faço isso com mensagens padrão, com correntes, etc -- O mais engraçado foi ver a reação de algumas pessoas ao receberem tal mensagem... e eu reagi da mesma forma.

 Concentradíssima em minha vida online. Foto by Davi.

A máxima privacidade que consigo ter nessa rede social é controlar quem eu quero que veja as minhas fotos publicadas e a opção de mandar mensagens privadas -- quando é algum segredinho,rsrsr -- e ponto!!!! Aliás, quem disse que eu quero privacidade? Entrei na chuva é para me molhar, certo? O Facebook me expõe mesmo, mas esse é o apelo, o marketing o objetivo dele. Se você não o usa, não o atualiza, seu perfil nem aparece mais nas atualizações de seus amigos, você vira um fantasma!!! E para quem não gosta de telefone -- como eu... ou mora longe -- como eu... ou adora escrever -- como eu -- melhor impossível!!!!! 

E foi por isso que criei uma conta, que divido meus pensamentos, que espalho fotos minhas e de fatos engraçados que acontecem por aqui, que divulgo meu blog, que participo da vida de muita gente, que opino, que leio, que futrico, que me exponho... por isso e muito mais que abdiquei da minha privacidade e mergulhei de cabeça nesse turbilhão de novidades, acontecimentos, vida, que são as redes sociais!!

Então se renda também a esse livro aberto que é a vida... o importante é escolher as palavras certas, o momento propício e, se possível, instalar um alarme e distribuir a senha de acesso somente aos que somam, aos que completam, aos que verdadeiramente te fazem bem. Isso sim seria a perfeita privacidade assistida!!!!

Ontem. Ontem já foi!

Ontem o dia não foi dos melhores. Já tive a sensaçåo quando o despertador tocou super cedo e tive aquela necessidade de ficar mais 10 minutinhos na cama. Não é um bom sinal, pois sempre que me dou esse presente acabo perdendo a hora e saindo feito uma desesperada de casa. E  fazendo um enorme esforço me arrastei para fora da cama, com uma cara de enjoada que só percebi quando me deparei com o espelho do banheiro. Tudo foi feito com uma dose extra de preguiça, desânimo, tristeza, cansaço. Mas ainda era o meio de uma semana e fazia tempo que não me sentia tão exausta.
 
Agregado aos adjetivos citados anteriormente veio a falta de paciência. Não que eu seja um buddha, mas pratico bastante essa virtude, pois acredito que seja a base de tudo, seja o ponto de equilíbrio de uma vida plena e feliz. Adoro contar até dez, respirar fundo, reclamar baixinho só para mim, manter um pouco de distância do fato que suga minhas energias...mas ontem não conseguia colocar nada disso em prática. A reação era logo explosiva, irritante, exagerada. E só me fazia sentir pior, mais para baixo, mais triste.
 
Ah, comentei em posts anteriores que sofro de Enxaqueca, né? Para completar estava com uma crise há 3 dias, que não estava me deixando nem desfrutar uma deliciosa noite de sono e sonhos. E foi esse caldeirão que transbordou ontem. Atingiu seu ponto de ebulição ou, há quem diga, que passou do ponto, desandou, entornou. Um dia em que deveria ser obrigatória a sua reclusão. Proibitiva sua andança pela cidade ou o contato com quem você mais ama. Estado de cama deveria ser decretado, porta trancada e chave guardada "a sete chaves". Mas, o mundo nã pára quando dias assim chegam e se instalam...consequentemente eu também não posso parar.

Mas as horas vão passando, o mundo vai girando, o clima vai mudando...e depois de orar--por já entender um pouco de influências externas e energias negativas e ACREDITAR -- as coisas parecem ir voltando aos eixos...os pingos caem perfeitamente sobre os "i", as peças se encaixam, a dor vai embora, o sorriso volta, junto com a sensação de alívio, leveza... Foi assim que fui voltando ao normal, ou melhor, ao meu normal.

E como aproveitei aquele restinho de dia, aproveitei que a minha disposição estava de volta e me presenteei com uma montanha de roupa suja. Isso mesmo me dei de presente afazeres domésticos. E como eu estava curada, pois nem essa árdua tarefa conseguiu me derrubar, conseguiu me estressar, conseguiu fazer aflorar em mim a Garota Enxaqueca. Pode até ter me derrubado de cansaço, mas não tirou o colorido do finalzinho do meu dia!!

E hoje voltou tudo a ser como era antes: pulo da cama no primeiro toque do despertador, ânimo, disposição, paciência e muitas horas pela frente. E olha que ainda estou pensando em me presentear novamente mais tarde --- banheiro está ansioso por uma "Marinete" , daquelas que esfrega os azulejos com uma escova de dente e usando suas luvas, chega a "trincar os dentes" em busca do branco mais branco para sua banheira. Ai,ai... E viva a quinta feira, pois amanhã já é Sexta!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Satisfação.

Desculpem meu breve sumiço, mas venho aqui justamente passar a minha satisfação!! Alguns períodos dos meses são extremamentes difíceis para mim. Só o Todo Poderoso sabe o quanto é doloroso acordar cedinho e deixar minha cama para tráz... Sofro de enxaqueca e as oscilações hormonais simplesmente acabam comigo. A cabeça lateja e o juízo vai embora...imaginem a inspiração -- tira férias -- Mas o blog é meu mais novo projeto e por isso vim aqui deixar a minha satisfação com vocês. Quando as dores passarem, os enjoos cessarem, o mal estar desaparecer, voltarei bem disposta e com boas histórias para contar!! Boa Terça feira a todos e que ela termine logo!!!

domingo, 25 de setembro de 2011

Segunda Casa.

Lembro da primeira vez em que comi nessa rede de restaurantes/ fast food aqui nos EUA. Foi durante nossa Primeiríssima e emocionante visita à New York. Nossa, que cidade mágica. Eu não conseguia conter minha euforia --- mas esse pode ser assunto para um futuro post--- voltando ao assunto da primeira visita... nossos queridos amigos Rodolfo e Carol, que já moravam aqui há mais tempo e já tinham feito esse tour por NY algumas vezes, sugeriram almoçarmos nesse local. E quando eles falaram como era a comida, uiiiii, arrepiei toda, por lembrar a comida do Brasil. 

Como já é do conhecimento de todos, por já ter sido assunto de post anteriores, uma das minhas grandes dificuladades dos primeiros meses neste país foi a adaptação à comida. E esse restaurante entrou na lista. Meu grande problema? O tempero da comida brasileira ainda estava muito, muito, muito presente em minha memória gustativa e, confesso, sou chatinha para comida, não me aventuro muito em novos pratos, em diferentes culinárias. Vou muito pela cara do prato e pelo cheiro --- sim, ainda continuo cheirando a comida antes de comer e, infelizmente, muitas vezes ainda faço cara feia (que vergonha) --- mas até que já me aventurei mais gastronômicamente. 

O local escolhido para o almoço em New York foi uma cadeia de restaurantes/fast food presente em todo o país. Trata- se do Chipotle, um restaurante mexicano, famoso por seus burritos...

 Chipotle visto pelo lado de fora...


Chipotle --- interior.

 ... mas nós brasileiros, muitas vezes preferimos a versão "burrito bowl" , que é um burrito aberto, ou seja, em um prato. E qual o tipo de comida? Arroz, feijão, carne, frango...entenderam a minha empolgação??? Nossa, quando nossos amigos falaram o cardápio, não pensei nem uma vez e sonoramente concordei e embraquei na aventura. 

 Tradicional Burrito.

Burrito Bowl, ou aberto. Versão em prato!!!


 Enquanto meu prato era montado pelo funcionário, gotinhas de saliva se acumulavam em minha boca e quase transbordavam pelos cantos, como gotinhas de veneno. Ao segurar o prato parecia que havia ganho um troféu, de tão precioso que ele me parecia. Decorei logo o nome, pois pela aparência e preço, esse restaurante seria nossa segunda casa, o perfeito refúgio!!! 

Hummmm, a primeira garfada foi como entrar no paraíso --- mas lembram a nacionalidade desse restaurante? E foi aí que percebi o jeito mexicano de cozinhar!!! Parecia até cena de desenho animado, pois, tenho certeza que chamas saíram das minhas orelhas, boca e cabeça. Foi nesse momento que senti a PIMENTA em minha refeição. Eu não conseguia mais sentir gosto de nada da comida, acabou o prazer...só o fogo da pimenta. Meu antídoto foi a fonte de refrigerante... E cinco garfadas e incontáveis copos de refrigerantes foram o meu almoço naquele dia.

E aí nasceu meu trauma do Chipotle. O pior era o marido amar esse local. E, mais uma vez, por amor, certo dia aceitei voltar ao Chipotle. Cheia de receio, mas corajosa, afinal, já havia passado algum tempo, já havia me acostumado mais com a pimenta presente neste país. E não foi que amei!!! Talvez em NY os restaurantes sejam mais exóticos até no quesito Pimenta. 

Fiquei feliz por ter aceitado voltar ao restaurante, enfrentar meu trauma e me permitir fazer desse acessível restaurante nossa segunda casa, finalmente. Hoje em dia acho que o marido nem gosta mais tanto de lá, já que eu quero ir todo fim de semana -- não me canso de forma alguma. 

Ah, comecei a falar desse assunto para dividir com vocês o excelente gosto musical do responsável pela trilha sonora desse restaurante. Sempre nos surpreendemos com algumas músicas escolhidas para emoldurarem nossas refeições. Sonoras versões mais sofisticadas do repertório da banda Olodum, alguns MPBs, e hoje Águas de Março. Pode parecer pouca coisa para vocês, mas dá uma alegria boa, uma vontade de cantar bem alto, se possível levantar e dançar --- marido me mataria com certeza nessa hora. 

Sentir esse gostinho do Brasil ao acaso é impagável. Sem sombra de dúvida, Chipotle criou a atmosfera perfeita para se tornar nossa segunda casa. 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tecnologicamente Deslumbrada.

Ih, marido adivinhou. Ao perceber minha euforia com essa descoberta soltou o sonoro: "-Lá vai ela fazer um post sobre isso"!!! Muito obrigada marido pela idéia, pois nem tinha passado pela minha cabeça.

Como estava sumida deste espaço tão especial, estava completamente desinformada... como não possuía  até pouco tempo um smartphone -- isso mesmo, apesar de morar em uma país de primeiro mundo, onde tudo é mais fácil, somente no último mês de junho que consideramos um bem essencial em nossas vidas e não vivemos mais sem ele -- não me interessei, ou não tive acesso aos mais quentes assuntos sobre como tormar o blog 100% acessível.

Como li há pouco, blogs não são somente acessados, lidos através do computador. Pessoas cada vez mais fazem isso através de seus aparelhos celulares, afinal, é uma ótima fonte de leitura, concordam? Pois bem, até hoje cedo, ao acessar qualquer postagem do meu blog através de um dispositivo móvel ocorria uma tentaviva de adaptação dos meus textos e do meu layout para a tela do seu celular, que não funcionava de maneira harmônica e acabava tornando tudo menos atrativo -- confesso que nem eu gostava de ler minhas postagens pelo celular, pois a letra é pequena, o layout distorcido, enfim, totalmente desconfigurado. Mas tudo mudou e o processo foi tão simples que me empolguei e vim divulgar.



Apenas uma leitura rápida, dois simples cliques e tá-dá... meu blog está prontinho para ser acessado por QUALQUER DISPOSITIVO MÓVEL!!!! Se estou feliz? Estou Tecnologicamente Deslumbrada!!!
P.S.: Ainda consegui colocar um layout na cor rósea -- felicidade plena -- Boa Leitura!!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Socializar...

20 minutinhos é o tempo que me permito antes de tentar dormir...é o tempo que entrego toda a minha mente e inspiração a esse espaço que me pegou de vez...mais uma vez.

Já checou quantas vezes a sua rede social favorita hoje? Não se preocupe em contar, pois, certamente, perderá a contabilidade logo no início... e esse vício só se torna mais viciante --- antes somente pelo computador o ar da graça era dado...mas aí veio smartphone, outros dispositivos móveis e, somente durante o sono é que não se está online --- quem sabe não dá para check in por lá também!!

No que é mais comum se deparar diariamente nas atualizações? Tanta coisa sem importância... mas você também não pode julgar, pois essa balança tem medidas completamente diferentes, dependendo do seu ponto de vista. Algo importante para "x" pode ser considerado extremamente fútil para "y"... o divertido de "z" pode ser interpretado como completamente sem noção por "v" --- e os perfis vão sendo traçados, os posts vão sendo deletados, os "amigos" vão sendo bloqueados.

Tem gente que desabafa, que chora a dor de cotovelo, e nas entrelhinhas grita desesperadamente que QUER AQUELA PESSOA DE VOLTA... outros se tornam tão transparentes a respeito de tudo que acabam ficando invísiveis...  poucos sincronizam todas as suas contas e despejam vááárias informações super interessantes diariamente... uns são intelectuais... contáveis são os engraçados... tem o boca suja... e o mente poluída... os que não sabem como controlar as funções dessa rede social e se atrapalham todo na hora de postar algum fato (acredito que esse número aumentou devido a recentes mudanças operacionais,rsrsrs)... muitos agradecimentos pelo explêndido emprego... e, finalmente, os que acreditam que precisam agradecer a Deus através da internet, afinal Ele definitivamente checa sempre Sua inbox!!!

Em qual deles eu me encaixo? E você? Não em todos... talvez em alguns...quem sabe em nenhum... provável em todos!!! Da mesma forma que várias postagens passam insignificantes pelos meus olhos, assim posso ser vista pelos olhos de muita gente. Pois o espaço é seu, então -- teoricamente -- você posta o que lhe agrada, o que você quer, o que você é... 

Seria impagável "like" ou "curtir", pelo menos uma vez ao dia, uma transparência de caráter, uma sinceridade dos sentimentos, uma inclusão, uma postagem feita do fundo do coração, sem mostrar interesses, sem ser o puxa saco --- uma postagem que lhe arrancasse aquela mais pura e sincera gargalhada, lhe fazendo esquecer, por instantes, os problemas corriqueiros da vida. Se você consegue executar um clique desse, sua rede social tem o propósito verdadeiro e, apesar de vários desperdícios, sua recompensa deletará as experiências azedas, tornando o SOCIALIZAR instantâneamente doce!!!!

E olha o que ela preferiu apreciar...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Natal em pleno Setembro!!

Sabe criança quando acorda no dia 25 de dezembro e a primeira coisa que faz é olhar embaixo da cama para ver se o Papai Noel deixou o presente tão desejado? Nossa, ainda consigo lembrar direitinho dessa sensação... mas, mesmo sem ser mãe (ainda) pude relembrar esse sentimento ao vivenciar a alegria do meu marido com seu mais novo brinquedinho ---> o Xbox 360 e o jogo Gears of War.

 Davi e seu novo vídeo game Xbox 360 e o jogo Gears of War --- Mais feliz, impossível!!!


Como essas empresas de vídeo game investem em marketing e como os jogadores são fiéis. Teve gente que esperou 8 dias na fila para comprar o console edição limitada, juntamente com o jogo e ganhar vários brindes. Vontade não faltou  no marido... por ele enfrentaria fila com um sorrisão estampado no rosto...mas ele não teve a sorte em estar em uma rotação mais light no hospital, então não teve como desfrutar dessa noite de lançamento. E como ficou chateado, tadinho...

O lançamento oficial foi ontem, terça-feira, e muitas lojas abriram as portas à meia noite para que os mais apaixonados já pudessem adquirir seu exemplar e jogar na própia loja. Marido fez pré reserva na internet do dele e o site, corretíssimo, prometeu que o "valioso" seria entregue hoje, no dia nacional do lançamento. E não é que foi mesmo...cheguei em casa e ele já estava todo instalado, e o marido configurando tudo, com o maior sorriso no rosto. Acho que se a fatura do cartão de crédito chegasse hoje e acusasse uma compra minha de mil dólares só de roupa e não veria problema nenhum no fato, já que estava tão deslumbrado com o mundo do Gears of War!!!

Fico feliz em ver a felicidade do meu marido, em morar em um país onde é tudo tão mais acessível, em presenciar esse "Momento Natal" em pleno setembro... e se eu acho ruim? ADORO!!!! Nunca fui contra vídeo game, incentivo meu marido a comprar jogos, a fazer o que ele gosta... afinal, já faz muito tempo que vídeo game não é coisa de criança... e é para as mulheres também --- não me deixa mentir meu amado Kinect / Dance Central...e que me ajude a queimar vááárias calorias!!!! Impossível não se apaixonar.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cinza...

Não gosto de dias cinzas. Dias cinzas e molhados, pior ainda. Dias cinzas, molhados e frios, nem se fala. Dias cinzas, molhados, frios e que iniciam as 4:30h da manhã...não vou reclamar.
Não, o espaço não é destinado a reclamações, não foi elaborado para discurssões, muito menos para gerar intriga na oposição. Esse "meu espaço" é onde penso alto, medito, me encontro e me enfio em dias cinzas como esse.

Um cinza no sentido de cor mesmo, não na conotação de tristeza, melancolia, fundo do poço...muito tempo que não me sinto assim e, se sentir, não dura mais que alguns minutos. Cinza na área metereológica, no campo do tempo. Verão, definitivamente, nos deixou e o Outono já acena com ambas as mãos, sedento por nós. É uma estação lindíssima, com temperaturas, na maioria das vezes, muito agradável e com cenários belíssimos. Ontem dirigindo de volta para casa já percebi algumas árvores "entrando no clima" do Outono, com lindas folhas amareladas/alaranjadas destacando-se entre a paisagem ainda predominantemente verde.

Mas aí a chuva vem, acompanhada por suas nuvens cinzas, e atrapalha todo um dia. Um dia que poderia ser aproveitado fora de casa,no jardim, em uma caminhada...aproveitar que o sol
escaldante do Verão está de recesso, juntamente com seus raios tão nocivos e envelhecedores -- preocupação gigantesca -- a melhor estação do ano não pode ser desperdiçada em dias assim, onde as luzes dentro de casa precisam estar acessas, onde a chuva insistente intensifica o frio, onde a televisão se torna o passatempo mais buscado.

Acho que o desespero que perdura em dias cinzas é por saber que logo,logo, dias assim não serão nada comparados aos congelantes dias de Inverno. E essa será uma época onde os saudosos dias cinzas serão substituídos por verdadeiros "dias negros".

O que nos resta? Ser feliz, aproveitar, sugar todos os contáveis minutos do Outono, pois o cinza é a cor que menos completa esses dias e, quando ela teimar em aparecer, será lindamente emoldurada pelas cítricas e energizantes cores dessa estação. E quem vai perder tempo ou se distrair com qualquer "cinza" que aparecer no caminho,hã???

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Plano Perfeito.

Sabe quando sua vida está sendo sustentada por planos e mais planos? Essa é a melhor carga que qualquer bateria poderia um dia receber. Tão entediante seria a vida se estagnássemos e vivéssemos dando os mesmos passos todos os dias...se não planejássemos nada novo...se não sonhássemos com um novo caminho...se apenas respirássemos e olhássemos para os lados, como se nada estivesse acontecendo.

A ansiedade que habita a minha pessoa --- apesar de não demonstrá-la, meu corpo reage as minhas crises de impaciência --- me deixa inquieta e me faz arquitetar planos mirabolantes mesmo antes de ter uma data definida para colocar o "plano perfeito" em prática. E eu não torço mais o nariz como antes o fazia. O "plano perfeito" é perfeito mesmo.

E os pensamentos giram em torno disso... O antes de dormir, quando o travesseiro lhe recebe e lhe deixa fazer uma análise de tudo que está acontecendo ou do que você espere que acontecerá, se torna um momento tão extendido...o sono teima em chegar e lhe permite ir ainda mais fundo nessa análise...lhe permite viver o "plano perfeito" por todos os ângulos possíveis...lhe permite sonhar acordado com o que está por vir...lhe permite aproveitar mais alguns minutinhos com uma idéia fresquinha que você acabou de ter e inseri-lá imediatamente no desenhar desse momento.

O "plano perfeito" continua assim, a ser planejado, em todos os aspectos, para que, não necessariamente seja um plano perfeito ao pé da letra...pois de perfeição não precisamos...precisamos apenas de um plano --- precisávamos!!!

domingo, 18 de setembro de 2011

Boa Leitura!!!

Nossa, acordei com essa vontade incontrolável de escrever no blog... como meu blog é feito para família e amigos e como o Facebook, agora, é uma ferramenta que posso utilizar para dividir meu dia a dia, minhas aventuras, o blog, realmente, foi abandonado... mas preciso continuar com esse vínculo com a minha língua, com a minha família, com os meus amigos. Não, meus dias não ficaram menos interessantes, eu não perdi a minha inspiração, eu não me tornei uma pessoa exarcebadamente preguiçosa... eu apenas deixei passar, deixei me levar, deixei me esquecer.

Bom, falando em português, nossa belíssima e complicada língua, ultimamente tenho escrito ortograficamente desleixada ... ai,ai, eu sabia que este dia chegaria. Sempre li muito e me importei com uma correta escrita, principalmente porque gosto de escrever...e o quanto desagradável é ler algo escrito errado. Tudo bem, não tem desculpa, mas eu entro com a minha: mergulhei de corpo e alma na minha nova língua...esqueci minha leitura na língua mãe e comecei a exercitar essa região do meu cérebro o máximo possível, com o intuito de transformá-lo em uma esponja, pois pressa eu tinha demais... ainda tenho!!!

Algumas palavras daqui são parecidas com as daí... então, infelizmente -- ou felizmente --- a primeira construção que vem à minha cabeça é gramaticalmente compatível com a minha segunda língua --- que, no momento é para a qual mais me dedico, mais queimo meus neurônios --- e, rapidamente, a palavra desejada é digitada nas redes sociais e todos podem ler. E é aí que começam os comentários e algumas pessoas escrevem a palavra de forma correta. Não, não fico chateada com essas pessoas e sim comigo, que sempre me orgulhei do meu português e da minha gramática... e agora sou acometida por esses deslizes, esses erros.

E meu blog? Meu eterno professor de português... na dúvida --- quando a preguiça permite -- dou uma "google" na palavra e descubro rapidinho a forma correta que ela deve ser teclada. Meus livros me aguardam sobre minha cabeceira... meu cérebro tem o espaço reservado da minha língua mãe, tão linda, complicada... e minhas idéias continuam fervendo, não importa em qual língua! Por isso, meras desculpas não tomaram o lugar do conhecimento, do correto, da leitura prazerosa e desprovida de distrações errôneas.

E que meu português ainda tenha a oportunidade de ser bastante gasto ... de ser bastante dissipado entre as redes sociais... de ser criticado pelos mais "sábios" ... e de ser bem recebido e amado pelos alicerces que sustentam minha vida, minha escrita, meu coração!!!! 


BOA LEITURA!!!!