Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Passeio de Bike / Lava Jato!!!!

Eu tenho tanta, tanta coisa para escrever que não sei nem por onde começar...e quando fico assim em dúvida, não consigo escrever, pois minha cabeça começa a misturar tudo que é assunto...começo a escrever uma coisa, misturo com outra, emendo na seguinte e termino tudo 3 histórias a frente... vida difícil, né? Mas, para descontrair, vamos conversar sobre o objetivo principal do blog: Besteirinhas do meu dia-a-dia...

Detesto academia e sempre deixei isso bem claro. Engordei generosamente depois que vim morar aqui. Pelo menos uns 10kg eu ganhei!!!Mas já os perdi, após uma contagem severa de calorias ------ assunto para um futuro post, PROMETO!!!! Verão passado adquirimos bicicletas como um novo passatempo, esporte, exercício...mas, logo após o verão 2010 ir embora, as queridas bicicletas foram sentenciadas a "prisão closet", coitadinhas... dei um jeitinho e acomodei as duas dentro de um armário em nosso apartamento!!! Passou o inverno...passou a primavera... e já estava quase passando todo o verão novamente quando o marido lembrou das coitadinhas durante esta semana. O clima está ótimo para retomarmos nossas pedaladas... sairam do armário!!!!Pobrezinhas, tão acanhadas, pneus vazios... mas novinhas em folha!!!

Carro carregado, mochila de água nas costas, filtro solar, roupas leves... e lá vamos nós, retornando ao verde Fairmount Park, cenário perfeito para nossas aventuras. Como estávamos parados a muito tempo sugeri ao marido não irmos pedalando até o parque e sim colocar as duas bikes no bagageiro do carro e seguirmos dirigindo até lá... um pouco complicado, pois não temos aquele suporte externo e tivemos que abaixar o banco do passageiro para acomodá-las, mas não foi tão difícil assim!!! 

 Local perfeito!!!!Amo pedalar nesse cenário!!!!!

30 minutos foram suficientes para tirar o meu fôlego... ok, tô fora de forma mesmoooo!!!Mas foi só o primeiro dia, então, estava mais que satisfeita e mega suada!!!! Voltando para o carro, com o objetivo de voltar para nossa casinha, realizando todo o processo novamente no bagageiro... e foi aí que o desagradável aconteceu!!! Marido percebeu que, acidentalmente, havia "atropelado" uma substância indesejável e que a mesma havia grudado, com toda voracidade, em ambos pneus de sua bike...ah não!!!! Não seria grande coisa se a bike fosse do lado de fora do carro, mas, lembrem-se, a bike seguiria viagem dentro do carro conosco, dividindo o mesmo espaço respiratório ---- PÉSSIMA NOTÍCIA!!!! Vidros abertos, mas não foi suficiente...e na mesma hora lembrei que, por enquanto, as bikes ficariam dentro de casa (casa toda no carpete), pos ainda não tínhamos nenhuma trava de segurança para deixá-las na varanda... ai,ai!!!!

Solução encontrada? Lava Jato de Bikes... executado e coordenado por minha pessoa... antes, parada obrigatória na loja de 1 dóllar para comprar as ferramentas necessárias: escovão, spray de água, luvas...só esqueci do "pregador de roupa" para colocar no meu nariz e evitar a inalação daquele odor... oh boy!!!!! E lá estava eu, colocando o lava jato para funcionar, emitindo gritinhos de nojo, emitindo gritos de raiva, jogando praga, enfim, trabalhando nenhum pouco satisfeita!!! Marido só ria e me auxiliava... mas no final tudo deu certo... lava jato foi um sucesso e as 2 já descansam na sala do nosso apartamento, aguardando um clima favorável, já que só chove nos últimos dias, para mais passeios!!

Moral da história? Bicicleta foi feita para ser transportada do lado de fora do carro... e ser armazenada em um solo que não seja a base de carpete!!!!! E já compramos o adaptador para o carro para transportá-las de maneira correta, assim como a trava anti-roubo... menos um emprego em minha vida... porque minha pessoa exausta após pedalar e ainda ser obrigada a gerenciar lava jato com odores nada agradáveis, não mereço!!!!!!

Nossos novos  essenciais equipamentos!!!!!

Tão quietinhas e protegendo o meu carpete, clarooo!!!Mas esta cena está com os dias contados!!! ;)