Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Desintoxicando...

Fazer vista grossa nesse país é uma das tarefas mais difíceis de se executar que uma pessoa um dia pode imaginar nessa vida. Não, não sou consumista...tenho certeza que meu marido irá rir e discordar quando ler essa afirmação...mas meu consumismo é moderado, completamente controlado e restrito exclusivamente as promoções. Nossa, é muito difícil, quase impossível comprar um item caro para a minha pessoa...gosto de fazê-lo como demonstração de carinho, de amor...mas, para mim, morro mesmo por uma boa promoção!

E é justamente aí onde o meu consumismo entra em cena e não cansa de se exibir... Se fosse no Brasil eu seria a pessoa mais controlada do mundo. Quando vou de férias não consigo comprar quase nada, pois acho tudo muito caro. Minha irmã brinca comigo e diz que estou muito pão dura depois que vim morar aqui...mas não é isso...é pena mesmo de gastar o suado dinheirinho em produtos extremamente caros,na minha opnião...minha querida irmã irá desembarcar breve por aqui, em sua primeira viagem ao país da perdição! Ah, aí sim ela entenderá meu ponto de vista, minha "pão durice". E por essa vinda dela é que quero me controlar e começar a difícil tarefa de engordar meu lindo porquinho...pois aproveitar momentos de compras ao lado da irmã, não tem preço.

Mas sei que irei sofrer...não, meu moderado consumismo não é patológico. Patológico sim é o fato de você resistir bravamente a todas as tentações que lhe rodeiam...para não gastar por aqui, só ficando trancado dentro de casa, pois deixando suas 4 paredes, você sempre topará com a MÁGICA palavra "SALE" em uma vitrine, em um cartaz, em uma etiqueta... E não são descontinhos de 10% ou 15%... minha favorita loja sempre me fisga com descontos de 75%...impossível passar pela frente da loja e não entrar...entrar na loja e não gostar... Gostar das peças e não provar... Provar os modelitos e não se apaixonar... Se apaixonar pelos looks e não comprar! E esse círculo vicioso vai se repetindo a cada vez em que a "pedra SALE" aparece no meio do seu caminho.

O país dos cupons! Isso mesmo...as lojas te atraem de tods as maneiras e, uma que não falha, é enviar pelos correios ou para o seu email, cupons, geralmente de 20%, que podem ser utilizados em qualquer produto da loja. Seu cérebro pensa logo, racionalmente:"-Não posso desperdiçar esse cupom. É uma oportunidade única!!!" . Tudo bem, admito, mecanismo de defesa, pois esses cupons estão sempre chegando, são rotineiros. Mas o sentimento de desperdício que lhe domina quando algum desses cupons expira e você não o usa é indiscritível,chegando a insuportável (dramááática).

Ah, e mesmo ficando em casa, dá para comprar pela internet, pois as promoções são as mesmas...eu sei, não tem o mesmo gostinho, não desperta o mesmo prazer, mas promoção é promoção, e o importante é aproveitar e estampar aquele sorriso de satisfação no rosto, com a certeza que a culpa e remorso habitam um planeta bem distante, um planeta que você nunca nem ouviu falar!

Bom, o melhor mesmo hoje, ao voltar para casa, é evitar o percurso que possui a maior quantidade de lojas tentadoras, aquelas que estão sempre com promoções...pois mulher SEMPRE está precisando de alguma coisa...e nunca entra em uma loja para dar só uma OLHADINHA. E meu porquinho me aguarda, sedento por uma boa engorda!!!!

Boas compras a todos porque eu estou em processo de desintoxicação...pelo menos por umas 3 semanas ;)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Desta água não beberei...não agora!!!!!

Colocaram algo na água...ih, tá todo mundo grávida, ou engravidando, ou querendo, ou pensando, ou adiando... minha geração, definitivamente, decidiu que a hora é agora para procriar.

Começou por aqui mesmo, neste outro hesmifério, onde 2 amigas engravidaram quase que simultaneamente... aí, foi o momento, em que entrei neste mundo de grávidas e de babies. Sempre achei tudo muito fofinho, muita coisa linda nas lojas, mas, cá para nós, várias engenhocas que eu nem imaginava que existiam... e, vivendo a gravidez de uma grande amiga, comecei a conversar, conhecer, viver esse mundo. Nas atualizações da rede social que mais vicio toda semana tem uma novidade!!! Adoro poder viver esse momento oferecido através da generosidade das futuras mamães, mesmo eu estando tão longe!!!

Vivendo a gravidez da minha grande amiga me interessei em estreiar uma nova seção no meu Bazar...comecei a frequentar todas as lojas e departamentos infantis, sabia os preços, os modelos, as novidades... enfim, turbinei as vendas com as pecinhas mais lindas e irresistíveis e facilitei o acesso das futuras mamães a esses produtos.

Meu interesse pelo mundo de Nanny também me fez subir na escala de conhecimento. Me sinto uma mãe, pois já dei conselhos, dicas, estratégias, vivi e vivo na pele diariamente... e isso me deixa tão mais segura, mais madura, mais mulher. E sim, sou a única da turma de brasileiros aqui que ainda não se interessa em ser mamãe. Isso mesmo, não me interesso. Não por enquanto...não fiquem chocados! Claro que quero ser mãe, mas não agora! A realidade aqui será outra...não terei babar 24h por dia, 7 dias por semana...não terei mãe, irmã, sogra para me ajudar... não terei 6 meses de licença maternidade remunerada... não terei uma cozinheira... não terei uma faxineira... então, mais um emprego entra na minha carga horária... por isso o planejamento!!!!! É preciso muuuuita ENERGIA e DISPOSIÇÃO!!!!!!!E paciência, sempre!!!!Afinal, paciência é uma virtude!!!

E, quem veio habitar meu planet foi a pessoa mais especial que poderia existir... e carregando o ser já tão amado...Minha irmã lindaaa e meu sobrinho(a) desejado(a)!!!! Imaginem os assuntos mais desenvolvidos e tagarelados pelos quais desfilamos nosso vasto vocabulário quase que diariamente, por aproximadamente  1 hora através do nosso amado meio de comunicação, Skype... gravidez... compras... bebê... compras... dieta... compras... sono... compras... enjoos... compras... compras... compras...

A titia babona vive em um país propicio ao consumismo... não tem como controlar!!!!Muita coisa linda, barata, de boa qualidade... tita já tá armazenando e fazendo o enxovalzinho do sobrinho(a) com muito amor... deixo 2 fotos de alguns mimos para ele(a)...e continuo meus dias assim, vivendo no mundo de grávidas e babies!!!!!! E não bebam dessa água, pois ela não enche só a bexiga não, viu?rsrsrsrsrss.

Ainda não sabemos o sexo, mas a blusinha americana já foi garantida!!!!


 Fofos!!!!!


domingo, 10 de julho de 2011

Síndrome do Domingo...

Tudo não passa de um grande ritual... ou rotina. A cabeça já começa a trabalhar na noite anterior, prevendo o longo dia que virá, as madrugadas/manhãs de uma semana que começa...

O apartamento é frio por exagero do companheiro...a água quente não é a das mais prontamente disponíveis durante as primeiras horas do dia. O que faz que algumas medidas higiênicas sejam tomadas antecipadamente... mas o melhor despertador mesmo é aquela água escaldante correndo, queimando, acordando!Banho de hidratante é obrigatório, após a exfoliação ebulicional.

A mais importante refeição do dia já segue os padrões da nova moradia...mas de uma forma mais light. Não, ela não é ingerida tão cedo e sim armazenada para poupar algumas horas de sono. Assim como todas as calorias consumidas diariamente...assim é mais fácil aderir a dietas de baixos valores calóricos. 

Protetor solar, make up basiquérrima, look com tudo selecionado e separado anteriormente, para facilitar e economizar minutos. E assim começa o dia...com um percurso de 40 minutos, de carro, na companhia do rádio.

E toda noite anterior tudo é revivido...sem reclamações, só rotina, planejamento. Talvez seja a Síndrome do Domingo a Noite, que durante muito tempo fez mal, mas que no exato momento, anima, completa,desafia.

Boa semana...