Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Grande Perdedora!

Desde pequena meu brinquedo favorito é a televisão. Sorte minha ter uma irmã que nunca se incomodou com a luz e o barulho projetados por esse aparelho, na hora de dormir, pois sou viciada a ponto de dormir com ela ligada, com timer, mas quando o mesmo entra em ação, acordo e programo tudo de novo...e a noite vai toda assim. Difícil foi depois de casada, que o marido não consegue dormir com esse entretenimento funcionando...mas já dei meu jeitinho! Durmo toda noite na companhia do meu inseparável iPod e assistindo JustinTv! Problema resolvido!

Chegando aqui, ficando muito tempo só e em casa, a televisão e internet foram minhas grandes companhias. No começo foi estranho, pois tudo era em inglês e, essa atividade,  acabava não sendo bem um prazer, pois precisava estar 100% concentada na telinha e, claro, com o closed caption ligado...lembro que, ao desembarcar em Miami, encontrei uma brasileira que morava nos EUA há mais de 10 anos e, ao revelar para ela minha insegurança com meu inglês, ela me deu a dica de grudar na televisão, mesmo não estando assistindo, deixá-la ligada, pois seria um grande exercício para meus ouvidos. E como ela tinha razão! Passei a amar ainda mais essa "caixa", que, além de companheira, tornou-se uma grande fonte de aprendizado.

E, aos poucos, foram surgindo os programas e canais favoritos da programação daqui... e um dos que amo, que acredito que seja tansmitido em algum canal da Tv a cabo no Brasil, é o "The Biggest Loser", que, traduzindo ao pé da letra seria "O Grande Perdedor". Lembro que, em um passado não muito distante,o Sílvio Santos fez uma versão brasileira (para variar, pois a maioria dos programas daí são cópias dos daqui), mas não emplacou muito. Enfim, ontem foi a final da temporada 2011...e a cada episódio que assitia mais me emocionava e me impressionava com a garra, força de vontade e dedicação dos participantes. São pessoas obesas, extremamente sedentárias, com terríveis hábitos alimentares...e que se transformam ao irem para o camp do Biggest Loser e passar por uma reeducação alimentar e uma rotina de exercícios. A vencedora desta tempporada perdeu 49% de gordura corpórea! É demais! Muita determinação...e, enquanto eu assistia ao episódio, estava tão empolgada que incorporei o Galvão Bueno e ficava comentando tudo, narrando, citando, enfim, eu estava insuportável de se estar por perto!!!!!! Coitado do marido que tentava estudar bem ao meu lado. Ah, a vencedora, Olivia,  recebeu um singelo prêmio de US$ 250,000 :)

 O antes e depois. E nada de redução de estômago, viu???


E, toda terça feira a noite eu me sinto extremamente culpada por ter tomado muito refrigerante, por ter comido biscoito, por não ter me exercitado, por ser tão apegada ao meu querido sofá e ser o que eles chamam por aqui uma "couch potato"...o problema é que sempre fui magrinha, e comendo tudo! Mas é verdade, depois que você casa você engorda...principalmente se você casa, muda de país, se aposenta temporariamente, aprende a cozinhar e envelhece. Aí não tem como escapar, é "batata"!!!!!!! A pior sensação do mundo é você não conseguir entrar naquela sua predileta calça jeans...pior ainda é você não se desfazer dela, pois tem a certeza que um dia voltará a usá-la...ai,ai, já desisti, pois meu corpinho de "solteira" acho que nunca mais.

Mas o "The Biggest Loser" me inspira demais...e quarta feira é o dia que mais me animo! Ao preparar minha "lancheira" (passo o dia fora e é bem mais prático carregar todas as minhas refeições comigo)nada de refrigerante, ou grandes porções de comida...os lanches são regados a 100 calorias, lição aprendida com a minha querida irmã e sua excepcional nutricionista! Enfim, o programa serve para me dar aquele empurrãozinho, incrementado por caminhadas diárias e refeições mais leves, saudáveis e reguladas por horários! E com o clima melhorando, então, é um grande convite as atividades físicas! É, minha mente de magrinha não existe mais e, como toda mulher, estou sempre precisando perder uns 3Kg!Talvez uns 5,rsrsrsrs.

E aí, lhe dei um belo puxão de orelha, ou apenas algumas dicas para incrementar sua qualidade de vida? Coragem! Já passei a cota de hoje...agora é com você!


terça-feira, 24 de maio de 2011

Teclas da vida...

E hoje muito cedo, ao deixar minha casinha, sintonizei na rádio de costume (ou melhor, só liguei o carro, pois o rádio já liga e a rádio já está sintonizada) e o assunto abordado naquele momento era sobre o uso do celular durante refeições. A esposa se queixava que havia saido para um noite de jantar romântico com seu marido (comum por aqui e conhecido como Date Night)e, naturalmente, faltou assunto e o marido puxou o aperelho celular e iniciou sua navegação pelo deslumbrante mundo da internet e das mensagens de texto. A esposa comentou que se sentiu constrangida e incomodada com o que as pessoas que se encontravam no restaurante poderiam pensar do casal...ao mesmo tempo não quis ser incoveniente e pedir ao marido para guardar o "brinquedinho", já que ele é um adulto, e pode tomar suas próprias decisões e ela é sua esposa e não mãe!

E esse relato me fez pensar... Por aqui as campanhas de trânsito visam bastante os jovens, pois os mesmos dirigem e mandam mensagens de texto ao mesmo tempo. Eu sei, parece impossível, mas eles fazem! Estamos em uma era onde todo mundo tem essa acessibilidade aos modernos aparelhos e a internet... não consigo passar uma dia sem acessar meu computador, até porque, neste país, as pessoas se comunicam muito com o auxílio desta tecnologia, via email ou
mensagem de texto. E quando se mora longe da família, tudo é por esta via, sem dúvida (ainda
bem que não estamos mais na época das notícias por carta - mas bem que eu adoro recebê-las, viu?)

Mas voltando ao assunto, tenho uma pergunta: você é assim? Não desgruda do seu celular em nenhum momento? Seja no jantar, em uma reunião de trabalho, no trânsito, na missa, na balada... enfim, em qualquer situação você não larga o seu companheiro de aventuras e divide instantaneamente tudo que acontece com você? Se sim, não se preocupe, pois, de acordo com os conceitos atuais e modernos, não há nada de errado com você. Acho que vocês irão encontrar algo de errado comigo, pis não tenho internet no celular, não até agora e, confesso, que poucas vezes senti falta dela. Não direi que estou satisfeita com isso, marido é o principal a saber disso, mas estamos esperando os próximos lançamentos de aparelhos (bom essa é a desculpa que ele usa para me enganar :)...

E foi completamente apagado o tempo em que as meninas usavam diários com cadeados e escondiam a chave para que ninguém descobrisse o que se passava em sua cabecinha, em que papeizinhos eram passados na sala de aula, tempo em que se alguém soubesse onde você estava era porque te viu nesse lugar...atualmente seus pensamentos viraram "posts" em twitter e facebook, os papeizinhos ganharam uma versão digital e você avisa a todo mundo onde está naquele exato momento através do check-in...só não te encontra quem não quiser!

Viva a inclusão digital! Agora dá licença que tenho que atualizar meu blog, dar notícias no twitter, colocar para fora o que estou sentindo no facebook e gritar ao mundo onde estou neste exato momento ;)
#ironia

domingo, 22 de maio de 2011

Sábado de Sol!!!!

Após uma semana inteira de muita chuva, raios e trovões, finalmente fomos presenteados com um lindo dia de sol... E o melhor, que, além do sol, tinha calor, folga minha e folga do marido. Temos nossas fases, hobby, como toda pessoa saudável também tem. Nossa mais recente paixão (mais do marido que minha, pois marido estuda, lê sobre o assunto, pesquisa vídeos na net, participa de fóruns... E eu só faço mesmo apertar o botão da máquina e reclamar que a minha foto não ficou boa como a dele) é a fotografia. Dias ensolaradamente belos merecem passeios "outdoor "... então vamos aproveitar e fazer um passeio a dois fotograficamente romântico!!!!

Marido pesquisou alguns jardins... Na pequena lista de requisitos dele estavam, ser próximo da nossa casa, ter uma área ampla, perfeita para explorar, ser de graça, enfim, ele estava querendo demais!!!!! Mas, pasmen, ele achou...bom, pelo menos me disse que achou. E lá fomos nós, alegres e satisfeitos para nosso mais novo tipo de passeio.

Realmente o local não era longe, estava lotado, tinha tour e era de graça! Empolgação total! Eu só queria fotografar as flores, rosas, a natureza, as crianças brincando, tomando sorvete, enfim, captar vários momentos!!!!!!! Primeiro providenciamos o mapa...e que mapa! Parecia mais uma xerox. Se já sou ruim com mapa bom, todo colorido e bem explicado, imaginem com essa "xerox". E adentramos o "jardim" munidos com nossas máquinas, lentes e instintos de fotógrafos! Marido havia ficado para trás, captando vários ângulos perfeitos...e eu, super impaciente, vendo somente a cor verde das milhares de árvores que nos cercavam, procurando pelas belíssimas e coloridas flores, que já me inspiravam antes mesmo de começar a sessão! E nada, quanto mais eu andava mais tinha a certeza que havíamos sidos "tapeados pelo google"...

Percorremos várias trilhas, o "jardim"era bonito, super verde, aconchegante, espaço para picnic, hortinhas... mas, cadê minhas lindas, grandes, exuberantes flores??? Olha alí um funcionário do Jardim!!!! E ao indagarmos sobre as flores ele sorriu e revelou:

"- Bem, nosso jardim é mais um jardim científico, voltado para a exploração, estudo e esclarecimento acerca de  árvores e ervas  cientificamente classificadas "

... ah, tá, então, praticamente estou no canteiro das "Farmácias Vivas"tão famoso em minha querida faculdade... ok, marido... que tal em uma próxima vez pagarmos e termos um "jardim" de verdade???

Mas o passeio foi agradável, desempenhamos esse lado fotógrafo, conseguimos captar detalhes interessantes, passamos um tempo produtivo juntos, praticando nosso mais novo hobby, a fotografia!!!

Say "Cheese "...
Boas vindas do jardim...


 Cientificamente falando...


 Trilhas do nosso passeio...


 Uma florzinhaaaa!!!!


 Muito verde... tanta inspiração :)


 Cores perfeitas...


 Encerrando o passeio e conferindo as fotos... e amando nosso mais novo hobby!!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Felicidade... Brilha no ar..."

Fiquei tãããão feliz que tinha que dividir com alguém. Tudo bem, peço desculpas aos meus leitores homens (se é que tenho algum,rsrsrsrs), mas as mulheres entenderão perfeitamente bem a minha plena satisfação e felicidade!!!!

Moro aqui há quase 2 anos... e que desafio eu aceitei. Mas olhando para trás, agora, consigo enxergar a mega evolução e a nossa quase completa adaptação a essa maravilha de país!!!! Pois bem... o que mais sinto falta do Brasil? Se você me fizesse essa 2h após meu desembraque, com certeza responderia a comida. Mesmo antes da minha família, pois como fazia pouquinho tempo que tinha viajado, ainda parecia uma "viagem de férias"... logo em Miami já detestei a comida. Até fast food eu não estava engolindo muito bem.

 Passado esse tempo de fincar o pé no solo, se a mesma indagação fosse colocada em pauta, eu responderia antes mesmo da finalização da frase, MINHA FAMÍLIA E AMIGOS, claro!!!! Todo mundo diz que acostuma, que com o tempo ameniza... é verdade, mas a saudade nunca passa, você irá sempre conviver com ela. E nos dias em que o pé esquerdo toca primeiro o chão quando você acorda, ihhhhhhhhh, esses são os verdadeiros dias difíceis... tristeza a parte, dando continuidade ao meu ranking, o que estaria na segunda posição, em fazer imensa falta, seria o SALÃO DE BELEZA, sem dúvidaaa!!!!

Voltando ao assunto (esses dias estou falando demais)... após estabelecida por aqui, incorporei vários papéis, e cabeleireira, depiladora, manicure, pedicure, ou seja, um salão completo, eu me tornei. Ok, sem mistério fazer unha...claro que a perfeição das minhas queridas manicures está longe de ser atingida, mas dá para se virar... depilação tem um aparelhinho que arranca pela raíz e DÓI... um massacre!!!!Mas, é preciso... Ficar divinamente loira, era só nas idas ao Brasil... mas agora criarei coragem, pois encontrei um salão divino!!! Cortar... preciso confiar, apesar de ter passado por experiências não tão prazeirosas nas redondezas... e, a mais difícil de todas, a que me deixa de mão gelada, que já me fez gritar de ódio... a sobrancelha.

Ao voltar do Brasil, ela estava perfeitinha. E quando começou a crescer fui procurar um local para fazer por aqui, porque estava cansada de estragar a minha sobrancelha. Em vários shoppings você consegue encontrar quiosques que oferecem este serviço através da depilação com linha, conhecido como Eye brown Threading. Geralmente são mulheres, Indianas e que, rapidamente fazem o serviço. E não é caro!!! O preço, para as sobrancelhas, é $10 , mais gorjeta (se o cliente quiser). Arrisquei-me nesta aventura pela primeira vez, mais ou menos há um mês... primeiro cheguei, fiquei rondando, observando o desempenho da Indiana em clientes anteriores... "- é gostei. Ah, vou tentar!!". Ai se arrependimento matasse!!!!!! Eu disse para ela só tirar o excesso, deixar no formato que  estava... acho que ela se empolgou quando pegou a linha e incorporou o Edward, mãos de tesoura!!!!Quando ela acabou a primeira, me deu o espelho para que eu desse aquela conferida...o que eu consegui dizer? "- Oh my God!!!!"... coitadinha, abriu um sorriso, pensando que eu estava amando o trabalho dela... mas logo em seguida veio... "- Tá muito fina!!! E essa falha aqui? Ai não... não faz assim na outra, por favor."...coitadinha, só dizia: "- Really? I'm so sorry..."

Isso mesmo, saí com uma sobrancelha diferente da outra, super finas, $11 mais pobre, quase chorando, xingando a coitadinha da Indiana e me xingando... próxima parada? Farmácia, para comprar lápis corretivo para sobrancelha!!!!

Eis que passou 1 mês e acho que a minha memória relaxou... não é que deu vontade de tentar fazer a sobrancelha novamente e vê se ela acerta dessa vez. Tão corajosa!!! Voltei lá hoje e, para minha sorte, era outra Indiana. Sentei-me calmamente e comecei nosso diálogo:

"- Olha, essa á uma hora extremamente difícil para mim, pois fico muito nervosa quando vou fazer a sobrancelha, pois, ultimamente, as pessoas não tem acertado..."

... coitadinha, exagerei na introdução. Mas era necessário, eu tinha que fazer um draminha... mas, o pior, é que estava nervosa mesmo, até minhas mãos estavam geladas... expliquei direitinho como gostava, falei da falha da última vez, que detestava sobrancelha fina, enfim, parecia mais uma terapia!!!E ela me ouvindo educadamente. Hora de começar... tranquilamente ela desempenhou sua arte... hora do espelho... "- Oh my God!!!!" Mas dessa vez foi um bom!!! "- Amei!!!Amei!!!Você é Maravilhosa!!!!!Quero seu cartão, com nome e horário que você está aqui!!!!Muito obrigada!!!"... parece exagero, mas só eu sei o que passei e o quão feliz estou ao encontrar a "Nisha", minha mais nova Designer de Sobrancelhas!!!!!! 

E lá fui eu cantarolando pelo shopping, muito satisfeita com minhas sobrancelhas bem feitas, uma música antiga, mas que veio claramente aos meus lábios...

"Felicidade!!!
 Brilha no ar
 Como uma estrela
 Que não está lá..."

Tudo bem, pode gritar, "pega a doida", mas é muito mais fácil ser feliz assim e ficar plenamente satisfeita com as minúsculas coisas (cá para nós, mulheres, nem tão minúscula assim )!!!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Novos Caminhos... parte 1.




Como assim??? Meu blog não estava mais nem entre as abas abertas no meu firefox??? Não pode ser... pode sim, meu queridos e poucos leitores. Uma blogueira que se preze deve manter seu blog atualizado, bonitinho, trazer bons posts, ou seja, cuidar dele... não pode abandonar dessa forma como tenho feito ultimamente. Ok... "carão" dado, "carão" recebido... agora que a situação já está mais estável e já me sinto mais a vontade em falar a respeito, acho que tenho milhões de posts para escrever até contar tudo que deixei só para mim durante algum tempo.

No meio do ano passado, quando comecei a me sentir mais segura com meu inglês, me interessei em saber qual seria o procedimento para exercer minha profissão aqui. Já sabia que deveria fazer o teste de nível desta minha segunda língua, alguns testes para conseguir minha licença e, dependendo da área que escolhesse seguir, um mega estágio não remunerado, era requisito, ou, mais alguns disciplinas, ou seja, voltar para as cadeiras da Universidade. Até aí tudo bem, coisas que são previsíveis. Mas aí veio a grande rasteira!!!!!! Logo no primeiro site que visitei, li um parágrafo que me deixou sem chão, que me fez chorar... não sei nem porque fiquei tão chateada... amo a minha profissão, mas, durante o tempo em que a exerci no Brasil, pouquísismas vezes me senti realizada!!!!

O parágrafo dizia que profissionais estrangeiros, que concluiram seus cursos antes do ano de 2005, deveriam ter cursado, no mínimo, 5 anos de faculdade. E, adivinhem? Meu curso, feito na Universidade Federal do Ceará, graduada no ano de 2004, foi de 4 anos... retornando no ano seguinte para fazer uma modalidade (que chamamos também de especialização), que durou cerca de 2 anos, mas, que não conta nos cálculos da graduação. Então, meu diploma não tem valor por aqui? Isso mesmo... claro que posso tentar condensar todo esse tempo de estudo em um só diploma, mas, que esse obstáculo foi um balde de água fria em todo meu entusiasmo, isso foi.

A vontade de me sentir útil, de ter uma rotina produtiva, de ajudar nas despesas da casa, de melhorar meu inglês, de começar a me virar sozinha por aqui, me deu forças para ir atrás de outros caminhos, outros trabalhos que nunca passaram pela minha cabeça em minha época de Brasil, até porque a diferença cultural é gritante e sei que não receberia o mesmo tratamento que recebo aqui...

O principal incentivo veio do marido... ele deixou claro que eu não precisava trabalhar, que o dinheiro estava apertado, mas estava dando... mas, ao mesmo tempo, enfatizou que se eu estivesse feliz, buscando o que queria, ele estaria feliz também.

O bom desse país é que você resolve tanta coisa online!!!!Até procurar emprego!!!!! E foi assim que comecei a minha jornada, em Outubro de 2010. Algum palpite qual emprego eu estava disposta a enfrentar??? Essa história continua em um próximo post, tentando revelar os mínimos detalhes!!!! E é muito bom estar de volta!!!!!