Pages

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dá uma luzinha aí, faz favor!!!

Não sou muito de usar marca... mesmo morando aqui, bem pertinho das maiores marcas, quando vou as compras, procuro, primeiramente por um bom preço e, depois, por um produto que fique bem em mim, independente de marca!!!!

Com os preparativos do bazar, recebo vários pedidos das clientes e, com esses pedidos, vem as marcas!!! Algumas que não conhecia e que fiquei feliz em conhecer, pois o leque de opções aumenta... estou batendo muita perna esses últimos meses a procura dos melhores preços, dos melhores produtos, dos lançamentos ... tudo para o bazar! Pela a internet procuro as lojas, faço meu intinerário e, com minha lista na mão e munida dos cartões, saio as compras... e, ontem, visitei pela primeira vez a loja da Hollister, uma marca que conheci através das minhas clientes.

Essa loja fica localizada em um shopping gigantesco e chiquérrimo aqui da Pennsylvania... em uma cidade vizinha a minha. A loja já é exótica no exterior... é estilo cabana de praia. 


Mas, quando entrei não tive uma sensação muito boa... a loja é super, hiper, mega ESCURA!!!!! As paredes são pintadas de preto e sem iluminação de teto, estilo grandes lustres, luzes brancas...  apenas uns pontos de luz, tipo iluminação decorativa... ou luzes indiretas. Nossa, estava difícil até de enxergar o preço!!!!! Coisa mais sombria!!!!!




A loja é grande, bem comprida... mas a maneira como é disposta também não agrada muito... algumas peças são inacessíveis!!! Somente uma pessoa muito magra passa por aquelas "brechas" para ver o produto. Imaginem alguém já não tão magra, com um super casaco, bolsa grande e alguns itens na mão... não tem como fluir naturalmente por aquela minúscula passagem.



Ai,ai, não via a hora de sair de lá... mas os produtos são fofíssimos!!! As estampas lindas, as blusas super gostosas...enfim, boa inclusão de peças no bazar. Mas já decidi, próxima visita a Hollister, só após uma boa dieta e munida de uma ultra lanterna!!!! Ai sim, farei maravilhosas compras... e enxergarei tudos nos mínimos detalhes :)!!!!!


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Posso te ajudar, meu amigo?

Pois bem... é muito bom ser amigo nas horas mais prazerosas e relaxantes da vida... vamos sair para comer alguma coisa? Vamos ao shopping comprar tudo que der vontade? Vamos tomar um coquetel, ou uma cervejinha? Vamos fazer isso... Vamos fazer aquilo... vamos? Na verdade, trata-se de suprir suas necessidades, seus desejos, sua vontade...

E quando a "amizade" não caminha de mãos dadas com o benefício do seu ego?  E quando a "amizade" tenta exigir só um pouco mais de você? E quando a "amizade" está suplicando pelo verdadeiro significado da sua existência? Ela pode te chamar por telefone, por email, por carta, por sinais de fumaça... um olhar, uma voz triste e decepcionada, um corpo e uma mente cansados,  uma distância gigantesca da família e, consequentemente, da ajuda imediata e vitalícia... esses são os pré-requisistos para um auxílio amigo, um auxílio verdadeiro, um auxílio desprovido de retornos... um auxílio que demandou cozinhar, decorar, inovar, pensar... um auxílio que lhe fez colocar o avental, arregaçar as mangas... um auxílio que fez uma pessoa muito feliz.

Verdadeiramente, colocou o amor ao próximo em primeiro lugar... e isso lhe fez tão bem... um sentimento mais prazeroso que qualquer tarde de compras ou horas no salão de beleza. 

E olha que nem precisou de maquiagem, muito menos de salto alto, ou um presente caríssimo para proporcionar tamanha felicidade. Simplicidade...  timing correto... e não precisa ser gênio, muito menos irmã de caridade para saber o tempo certo, a necessidade exigida... basta apenas ser amigo.

Posso te ajudar, meu amigo?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Meu Janeiro.

Fevereiro é demais... o mês em que a pele mais coça, o cabelo mais embaraça, o lábio mais resseca!!! Fevereiro é, sem dúvida, o mês mais frio!!!!! 

Durante esses últimos dias, essa semana, precisamente, só 1 dia foi agradável... abro aspas:

"Agradável no sentindo do sol está brilhando... agradável por conseguir caminhar na rua a passos lentos... agradável por, durante essa caminhada, segurar a mão do meu marido e sentir a sua pele e não a textura da luva... agradável por conseguir andar de casaco aberto... agradável por até, se fosse rapidinho, arriscar alguns passos do lado de fora, exposta, somente vistindo 2 camadas de roupa (sem casaco!!!!)... agradável por, mesmo esquecendo o batom ou o protetor labial, não ficar com os lábios irritados, queimados..."

Fecho aspas! 10, 12, 14 graus... NEGATIVOS... isso tira qualquer energia ou disposição que você tenha acumulado, durante todo o tempo em que o sofá e o chocolate e cia, foram seus aliados em metas engordativas .Sabe aquela sensação de cansaço, ou famoso "enfadado" (na minha terra) que aparece após o dia inteiro na praia, tostando embaixo do sol? Pois, acreditem, sinto a mesma quando fico exposta muito tempo ao frio... exposta muito tempo é quando ando de ônibus, pois fico esperando o mesmo na ida e volta, ao relento, sendo maltratada pelos negativos desse mês. E o frio é desculpa para a "moleza"... ou é apenas o meu corpo tentando se acostumar ao privilégio das 4 estações... o que leva tempo, após vinte e poucos anos (rsrsrsrs) de muito sol e "mormaço" no meu Ceará!!!!!

Mas Fevereiro é curtinho... já está quase acabando... enquanto, no Brasil, vocês se preparam para o Carnaval - que não tenho como esquecer, por ser assídua na globo.com e por ter uma irmã que AMA SALVADOR - eu, nos Estados Unidos, me preparo para um mês novo, com nascimento, descobrimento... sinto o mês de Março como se fosse meu Dezembro... é como se o ano acabasse agora para mim. Abril é meu Janeiro... é o mês que estouro meu espumante (brut, de preferência) e renovo minhas energias, minhas esperanças... recarrego minhas baterias ao lado de quem amo, acompanhada de uns carangueijos, tapioca, carne de sol, baião de dois... ai balança, agora não!!!!!!

E é no "meu Janeiro" que sinto falta do Fevereiro daqui... pois o "meu Janeiro" faz minha pele queimar, meu cabelo ressecar e meus lábios estourarem... esse é meu corpo dizendo: "-Branquela Azeda, bem vinda ao calor do meu Ceará"!!!!!!!

Abri/2010 (meu Janeiro passado) - Pequena diferença na tonalidade das peles :) Minha irmã linda e com uma cor tão saudável!!!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Território Brasileiro.

A dúvida surgiu na noite anterior... todos os notíciários não falavam sobre outra coisa... a nevasca e a "freezing rain", que é quando a água da chuva cai e já congela, considerada perigosíssima!!!!! Fomos dormir na dúvida se New York seria possível na manhã seguinte...

Acordamos cedinho, tempo limpo, nada de neve... nos preparamos e pegamos a estrada rumo a Big Apple... motivo da viagem? Renovar o passaporte do marido na embaixada brasileira na 6th Street... o caminho não é tão longo...cerca de 1h40m de carro... mas tão cedinho, o sono bate... paradas para café e coca-cola, vários pedágios no caminho, engarrafamento... ufa... enfim chegamos!!! Procuramos nosso querido estacionamento, deixamos o carro e seguimos a pé até o consulado... ai que frio!!!! E ainda caia uma fina chuva para agravar a sensação congelante.

 New York em uma congelante manhã de janeiro.

Prédio bonito, pomposo... precisamos entregar nossa identidade na recepção, recebemos um crachá de identificação, com foto e que liberava nossa passagem aos elevadores do mesmo... andar número 21... embaixada brasileira... uma pequena fila na recepção, espaço pequeno, várias pessoas em pé... barulhento. E ainda, arcaicamente, funcionários gritavam o nome das pessoas que aguardavam ser atendidas. Mas até que não demorou muito...foi rápido!!! Missão cumprida!!! Hora de voltar para casa... mas não sem tirar minha foto na Times Square,rsrsrsrsrs.



Todo o caminho de volta... parada para abestecer o carro... todos os pedágios novamente... deu sono, mas não teve mais café nem coca-cola... ufa, Philadelphia, finalmente... mas, eis que o telefone do marido toca... e advinha quem era? O Senhor que o atendeu na Embaixada Brasileira lááááá em New York... e o que ele queria? Informar ao meu marido que teríamos que retornar a "Cidade que Nunca Dorme", pois ele (  funcionário atrapalhado) havia esquecido de colher as digitais do solicitante do novo passaporte, no caso, meu digníssimo!!!

Marido ficou sem palavras.... afinal, tínhamos saído de casa 6:30h da manhã e, no exato momento da ligação, nosso cérebro só pensava no almoço e nosso corpo só pedia uma boa cama, já que os ponteiros do meu relógio apontava 1:20h da tarde.... ah não!!!!! Marido desligou o telefone educadamente... eu, bufando de raiva e faminta disse que deveríamos voltar logo... mas antes tínhamos que sacar mais dinheiro para todos os pedágios... falei que não iríamos mais estacionar... o deixaria na frente do prédio e ficaria rodando pelas ruas, esperando o sinal para voltar e pegá-lo... ai,ai... eis que o marido retorna a ligação para saber o horário de funcionamento da Embaixada... e eu do lado, furiosa, dizia "- Ah, não importa a hora que eles fecham, vão ter que esperar!!!Eles que erraram!!!"... 

Com a voz tranquila, marido perguntou e, com surpresa, recebeu a notícia... "- Não se preocupe, Senhor... vá para casa, darei um jeito"... o jeitinho Brasileiro entrou em cena... o alívio foi imediato... o erro não foi nosso, então, por que deveríamos ser penalizados? Finalmente podíamos ir almoçar e descansar... mas, com a gente é sempre assim... nossas histórias, por mais simples que pareçam, sempre recebem uma pitada de desafio... é incrível!!!!!

Durante nosso almoço até indaguei ao meu marido o por que do nosso consulado não ser todo fechado, com guardas armados, máquinas de Raio X, igualzinho a Embaixada Americana em território Brasileiro... nenhuma semelhança!!!! Parece um escritório normal, tipo uma Caixa Econômica,rsrsrsrsrs.

Agora é só esperar, pelos correios, a chegada dele... que até acabou de chegar... mas que será assunto para outro post!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Presentes!!!

Cheguei desorientada nesse país... ao pegar as bagagens na esteira e colocar no carrinho, saímos a procura de um telefone público, pois um AMIGO iria nos buscar no Aeroporto... mas por que esse AMIGO escrito em Caps Lock? Abrindo aspas eu explico...

"marido veio antes sozinho aos USA... na época não era nem marido, era pré-noivo... veio fazer as entrevistas que fazem parte do processo seletivo da residência médica nesse país... enquanto esperava para ser entrevistado, e usando um crachá com o seu sobrenome, um médico residente se aproxima, lê o nome e pergunta: "- Você é o brasileiro que tá entrevistando hoje? " ... esse era o outro residente brasileiro nesse hospital... e esse  AMIGO, mesmo tendo acabado de conhecer meu maridinho, o convidou para dormir em seu apartamento (sem nem perguntar a sua esposa antes -corajoso,rsrsrsrs!!!) e ainda acordou de madrugada para deixá-lo no aeroporto (que fica distante uns 40 minutos da casa dele)..."

Esse AMIGO prontamente se ofereceu a nos buscar no aeroporto e nos convidou a passar a noite em seu apartamento, dizendo que no outro dia iria nos deixar em nosso "estúdio", onde moramos por 2 meses...

Sim, mas, continuando a história... Cheia de malas, cansada, e marido catando as moedas e o número do telefone para efetuar a chamada, eis que surge uma garota, sorridente, apressada e chamando o nome do meu marido...  era a esposa do AMIGO, que estava apressada, pois o seu marido estava nos esperando, dentro do carro, na área de desembarque... ela foi a pessoa que me deu boas vindas nessa terra... e, por coincidência, tem o mesmo nome da minha mãezinha...

Desde desse primeiro dia em que cheguei aqui que ganhei uma amiga... somos parecidas em muitas coisas...e em outras completamente diferentes... nos respeitamos, nos entendemos... ela está sempre disposta a ajudar... e como essa minha amiga me ajudou no começo!!!! Até meu lanche pediu, enquanto eu me sentia completamente insegura com essa nova língua!!!

E, em quase 2 anos de amizade, esse carinho que sinto por ela só cresce... e a admiro bastante... ela tem objetivos e não desiste fácil!!!! E agora que ela tá gravidinha, o amor multiplicou por 2... e em um dia tão especial, o seu aniversário, quero agradecer por tudo de tão maravilhoso que ela fez e faz por nós... agradecer por ser tão presente, por ser tão amiga... agradecer por nos fazer sentir em casa e confortável nesse país!!!!

 Baby Shower da Ana.

Carolzinha, seu maior presente estar por vir... sua filhinha vai fazer brotar em você um amor novo, um amor diferente, um amor que só você saberá explicar... e a Tia Kamyla já está preparada para estregar bem muito essa princesa,rsrsrsrsrs. Te adoro amiga, do fundo do meu coração!!!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Bjo bem grande!!!