Pages

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Updating minha árvore...

Eu não falei que terminava hoje... montadinha, bonitinha, só esperando seu saiote e a visita do Papai Noel!!!!!



Aproveito para postar fotos dos meus enfeites chiquérrimos... os demais são todos da Dollar Tree, ô coisa boa!!!!!!

Presente dos amigos Carol e Rodolfo, diretamente da Disney.



Esses dois bonequinhos de neve foram presentes dos vizinhos e conterrâneos Dércio e Raquel, diretamente de Michigan.

Missão cumprida... espero ter passado entusiasmo suficiente para que as portas de sua casa sejam abertas para o espírito natalino!!!!! Grande beijo e boa noite!!!!!

Montando a árvore...

De acordo com o calendário católico hoje é o dia oficial para o início da montagem da árvore de Natal... como assim "início"? Bem, segundo a tradição o ideal é que a árvore não seja decorada toda de uma vez, e sim um pouco por dia, com a participação de toda a família... mas, por favor, é preciso terminar antes da noite de véspera do Natal!!!!!!


Nossa árvore prontinha no Natal de 2009!!!


Mas, eu sou péssima em esperar... aqui nos EUA as pessoas começam a montar suas árvores antes do feriado de Thanksgiving, para já acrescentar à essa festa de agradecimento, o toque mágico natalino!!!!

Minha árvore é super prática, fácil de montar. Dividida em 3 seções e já veio com as luzinhas todas instaladas (considero a parte mais difícil e estressante...principalmente se a árvore for super alta!!!!). Já declarei aqui meu amor pela loja Dollar Tree, onde tudo é 1 dollar... e meus enfeites são quase 100% de lá... as exceções chiquérrimas são,  uma bola belíssima do Mickey que os amigos Rodolfo e Carol trouxeram da Disney, e dois fofíssimos bonecos de neve que os vizinhos conterrâneos Dércio e Raquel trouxeram de Michigan... minha árvore é tão fácil de montar, mas decorar é a parte que se perdeu no tempo,rsrsrsrsrs. Mas termino hoje, eu acho!!!!

Depois de encaixada as 3 partes. As luzes já veem assim...ainda faltava "abrir" os galhinhos,rsrsrsrsrs.


Nossa, imagino o preço que minha árvore de Natal custaria no Brasil, pois como disse a minha irmã, minha árvore não precisa ser chique, precisa ser árvore de Natal mesmo, ou seja,  super enfeitada!!!!!

 Meu estoque de enfeites... irão aguentar mais 1 ano!!!!!


E você, já chegou o Natal em sua casa???

Escrevo...



Quando estou triste, escrevo...
Quando estou alegre,escrevo...
Quando quero desabafar, escrevo...
Quando quero dividir, escrevo...
Quando quero gritar aos quatro cantos do mundo minha felicidade, escrevo...
Quando estou com a cabeça borbulhando de idéias, escrevo...
Quando estou com insônia, escrevo...
Quando estou com saudades, escrevo...
Quando me sinto sozinha, escrevo...
Quando estou entediada, escrevo...
Quando estou com muuuuuita raiva, esrevo...
Quando estou inspirada, escrevo... escrevo, escrevo...

... e, escrevendo tanto, em tantos momentos da minha vida, tendo não dar ao blog um visual de diário... mas é difícil... é difícil quando, diariamente, eu me surpreendo em terra estrangeira, quando diariamente eu aprendo algo novo, quando diariamente eu sinto uma brisa diferente, quando diariamente eu mudo um pouco... é difícil, quando diariamente, você não tem as pessoas mais amadas da sua vida ao alcance de um abraço, de um beijo, de um simples telefonema, de um breve deslocamento de carro.

E eu vou até vocês através das minhas palavras... palavras carregadas de risos, gargalhadas... palavras emolduradas por lágrimas, saudades. 

Desabafando o que posso, dividindo o que é permitindo, ganho leveza e respiro muito mais aliviada. Santa Terapia!!!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Meu aquecedor, o fogão...

Eu não sabiaaaa!!!!Ou não lembrava!!!!! A Globo transmitia as comemorações de Thanksgiving que ocorriam no Brasil... fiquei sabendo através de uma leitora do blog. Muito bom saber que temos essa tradição em nosso país!!! 

Nesta última quinta feira, dia 25/11, comemoramos o Thanksgiving...reunimos nossa comunidade brasileira para um delicioso jantar... e para agradecer tudo de bom que nos cerca por aqui.

O dia começou cedíssimo ( de acordo com meu relógio biológico, já que odeio acordar cedo) aqui em casa.. despertei e fui diretamente para a cozinha, fazer prato principal, acompanhamento e sobremesa!!!! E finalmente a foto do prato saiu... já comentei várias vezes sobre este meu prato e já postei até a receita aqui!!! Porco no forno, hora de colocar a  mão na massa na sobremesa... mas, como disse uma querida amiga, as receitas podem até dar errado, mas elas escolhem o dia "D" a dedo... escolhem justamente aquele dia em que você planeja que outras pessoas desfrutem do privilégio dessa insequecível experiência gastranômica: PROVAR DO SEU TEMPERO!!!!!

 Porco ao suco de laranja.

E foi o ponto da minha cobertura de chocolate que não me agradou muito... não pelo sabor, mas pelo visual!!!Adoro Cupcakes... mas as coberturas que provei por aqui não me encantaram tanto. Então decidi "abrasileirar" meu bolinho com uma cobertura "brigadeirística" de ser... o problema é que o leite condensado dessa parte norte do mundo é mais ralinho... consequentemente, a cobertura fica menos consistente e, acaba sendo atingida pelas leis da física, escorregando cupcake abaixo!!!!! Solução: Geladeira neles!!!! Ainda bem que o clima frio ajudou no transporte!!!!!Melhor parte: raspar a panela!!!!!

 Cobertura deslizando nos Cupcakes!!!!!

Jantar delicioso, companhias muito agradáveis, risadas, abraços, conversas, agradecimento, fotos, fotos, fotos...

E após essa noite maravilhosa, a noite estava apenas começando, pois após a quinta feira de Thanksgiving, é dia de Black Friday!!!!!Mas este é um assunto para um próximo post!!!!

Uma ótima semana para todos!!!! Nada de síndrome da Noite de Domingo!!!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Happy Holiday!!!!

O dia de amanhã marca oficialmente o início do período de festas aqui nos EUA, ou período de "holidays" como eles mesmo chamam... 

 Thanksgiving 2010 - Quadro de agradecimentos. Eu sou grata por...

Amanhã, 25 de Novembro, é o dia de Thanksgiving, ou Ação de Graças, como é conhecido no Brasil. Esse feriado é o dia escolhido para agradecer por tudo de bom que tem acontecido em sua vida, segundo a cultura americana... as famílias se reúnem para comemorar esse dia e como prato principal tem-se o Peru!!!!!Outros pratos tradicionais são torta de abóbora, torta de maçã, mollho de Cranberry, etc.

Já comecei a falar sobre isso hoje, pois no curso de inglês tivemos um almoço de Thanksgiving, onde você precisava levar só um complemento... eu, cansada de cozinha, pois sei que amanhã tem mais, fiz só um bolinho de milho e comprei cupcakes de Baunilha e Chocolate...  

 Almoço de Thanksgiving no YMCA, meu curso de Inglês.

Comida à vontade... mas eu sou difícil com comida. Meu paladar é chato e acostumado demais com o tempero brasileiro... estranho demais a parte gastronômica... tudo é estranho, novo e meu cérebro não quer colocá-los na minha lista de preferidos... a sobremesa foi a melhor parte: salva pelos cupcakes e pela sobremesa maravilhosa que experimentei hoje pela primeira vez. Minha amiga da Venezuela, Milo, que nos deu este presente... o nome é "Tres Leches"... hummmmmm, muito boa mesmo!!!!

 Muita, muita comida!!!! E você ainda tinha a opção de levar para casa o que sobrasse,rsrsrsrsrsr.

Amanhã tem mais comemoração... como no ano passado, todos os brasileiros irão se reunir para celebrar esse novo feriado em nosso americano calendário... 

 Eu, Milo (Venezuela), Jackie (Profa), Ami (Marrocos), Rosalinda (México). Apenas uma parte da classe, pois hoje estava um pouco frio (quando sai de casa pela manhã estava 1 grau C)!!!!!


Happy Thanksgiving!!!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tô Kinectando, tô dançando!!!!!

Lembram que no post anterior citei um tal de Kinect??? Sim, é relacionado com vídeo game e Não, eu não sou nerd!!!!!!

Quando pequenas, irmãzinha e eu, adorávamos reproduzir as coreografias da Xuxa... adorávamos inventar qualquer tipo de coreografia, principalmente para as músicas baianas (é o novo!!!) e, com isso, virávamos a atração das festas da família!!!! Cultivava esse hábito também entre minhas amigas... lembro demais nas tardes de trabalhos escolares ou nas férias, nossas produtivas horas criando, ensaiando e apresentando as coreografias!!!!

E, desde então, essa paixão pela dança nunca mais me abandonou... nunca fiz aula de nenhum tipo de dança, só sempre gostei mesmo de dançar!!!!
Quando o marido quis me introduzir no mundo do vídeo game (inteligente demais) tentou me fisgar através dos jogos de dança... primeiro foi o jogo do "tapete" do PS2. O jogo consiste em você acompanhar os comandos na tela através de um tapete-remoto... gosto desse jogo, mas não tem muito de movimento de dança, é mais seguir os comandos mesmo!!! A segunda tentativa foi através do jogo do "tapete" do XBox 360... também gostei, mas continuava limitado, sem muito de movimentos de dança... e você precisa ficar em cima do tapete, com aquele espeço limitadíssimo!!!!!
Mas na terceira tentativa, ele usou a isca perfeita, o anzol com a curvatura correta, e conseguiu me fisgar direitinho!!!!!Para quem gosta de dança, coreografia, não tem como não vibrar, gritar, bater palma e dançar como antigamente, remexer o corpo, braços, cabeça... incorporar alguns passos daqui, aprender!!!!Perco o fôlego, perco várias calorias... o suor escorre e não me incomodo em aumentar o nível do cesto da lavanderia...
Com o KINECT você é o controle remoto e todos os seus movimento são reconhecidoa através da câmera... com vocês um vídeo do KINECT, minha nova paixão, hobby, atividade física, lazer... meu tira stress!!!!! O jogo é o Dance Central...



E aí, sentiu vontade de abandonar o sofá????

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sem sapatos, por favor!!!!!

Assistindo à televisão fiquei sabendo, ou relembrei,  que no Japão as pessoas tiram os sapatos antes de entrarem nas residências e em alguns estabelecimentos, em sinal de respeito... no Brasil não temos isso... entramos na casa de todos com nossos sapatos bem acomodados em nossos pés, não temos a mínima preocupação ( pelo menos foi o que observei durante toda minha vida). E se você parar um pouco para pensar essa atitude, como sinal de respeito, faz todo sentido!!!!!

Sem conhecer a cultura por aqui, assim que cheguei não me dava o trabalho em tirar meu sapato, ou melhor, nem sabia que funcionava desta forma. Coitada da minha amiga Carolzinha que teve sua casa invadida por 2 pessoas e seus sapatos contaminadíssimos e colados em nossos pés.

Hoje nossa visão já é completamente diferente...é automático!!!!! Mal passamos da porta de entrada e já estamos descalços.Mas por que tiramos os sapatos? Bom, a maioria das moradias por aqui possuem carpete em toda sua extensão interna, menos na cozinha e banheiros. (Thanks God)... forma de limpá-los: aspirador de pó é a solução semanal. Para incrementar essa limpeza pode-se jogar um spray de espuma, esfregar com o rodo e depois passar o aspirador. Quando a casa possui crianças ou animais recomenda-se a lavagem do carpete feita através de uma máquina especial. Ah, aspirador é pesado, viu? Cansa mesmo!!!!!!! 


Tapete de entrada - Mais direto, Impossível!!!!!rsrsrsrsrs

As visitas vindas do Brasil ainda se atrapalham um pouco e demoram a colocar em prática esse nosso costume recentemente adquirido... mas não tem problema comigo não, pois sou ótima em lembrá-los!!!!!!Mas sem muito radicalismo... isso é mais para o dia-a-dia... em ocasiões especiais, festas, jantares, onde um número maior de pessoas vão a sua casa, não se incomode nem incomode seus convidados, a não ser que esteja chovendo ou nevando, pois ninguém merece um carpete todo enlamaçado!!!!!!


Tirar os sapatos é uma questão de respeito... respeito com a casa visitada, respeito com a casa bem cuidada... respeito com minhas costas, com meus braços, com meu lado Marinete de ser!!!!

Respeitosamente, todos vocês são bem vindos!!!!!!! :)


domingo, 21 de novembro de 2010

Alegria de pobre...



Eu já sabia, mas confirmei ontem... é tão fácil fazer um pobre feliz!!!! 

O assunto surgiu após a frase ser solta no ar em uma conversa: " próxima vez vamos à um local onde os amigos pobres possam ir", com tom de brincadeira, claro. A questão é que fomos convidados para um jantar em um restaurante que, ao pesquisarmos e ligarmos para o mesmo, concluímos que sairia "salgado" para o bolso de uma casal unilateralmente empregado/desempregado, se é que vocês me entendem...

Mas com a gente não tem estresse nem tristeza pela limitação de intinerário... ficamos não muito satisfeitos em não poder desfrutar de uma agradável noite ao lado de queridos amigos e prestigiar uma conterrânea na noite escolhida para comemorações... mesmos tranquilos, continuávamos famintos... e sexta feira eu detesto ficar em casa... ficar em casa com fome, pior ainda!!!!!!

E como alegria de pobre é fácil ( e no nosso caso não dura pouco, amém) nossa programação cultural não poderia ser melhor: Mc Donald's básico (o melhor daqui é a máquina de refil do refrigerante, perfeita para quem ama se empanturrar de celulites -eu)... após nosso jantar super acessível, continuamos o "tour" pela Dollar Tree, uma loja daqui que é um paraíso, pois tudo é 1 Dollar...e não tem só porcaria não!!!!!! Barriga cheia e compras feitas, hora de balançar o esqueleto... adquirimos a pouco tempo um dispositivo chamado Kinect (que apresentarei a vocês em um próximo post), que é conectado ao vídeo game XBox e você, simplesmente, vira o controle remoto do vídeo game...perfeito para jogos de dança, coisa que eu não gosto nenhum pouco de fazer!!!!Já eliminei metade das calorias adicionadas ao meu organismo algumas horinhas antes....

Após muitas músicas, coreografias, risadas e fôlego perdido (é, a idade realmente chegou) nada como um bom banho beeemmmmmm quente e sessão cinema até umas 2h da manhã....  tá vendo como não precisamos de muito para sermos felizes? É só ter nosso cantinho, quem amamos ao alcance de um beijo, objetivos simples e palpáveis... e paciência, que um dia a gente chega lá!!!!!!!

"...na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza"!!!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fala mais que a boca...



 Se uma pessoa passa seu dia em casa... não tem aula...mas tem o shopping pertinho de casa... mas está um dia feio, muito frio e ainda chove... nem um "Hi, how are you?" seria emitido através daqueles lábios...

Para quebrar o silêncio do dia só mesmo um papo super agradável com duas queridonas brasileiras que moram nesta terra... mas as ligações são rápidas, pois uma estava no trabalho, e a outra ocupadíssima com as 2 crias... poucas palavras, mas que fizerem os músculos faciais trabalharem...

Mas aí, quando o relógio marca aproximadamente umas 5:30h da tarde, a salivação aumenta, os movimentos mandibulares também... já está quaaaaase na hora de gastar o meu bom e conhecido Português... e língua para quê te quero!!!!!! Conversamos sobre tudo enquanto preparamos o jantar, enquanto coloco a mesa, enquanto comemos...  blá, blá, blá...

Mas aí termina o jantar e emails precisam ser enviados, artigos precisam ser lidos e pacientes precisam ser revisados... e percebo que um monólogo se inicia!!!!E monólogo não é comigo não... tem dias que me pego falando só... mas é em Inglês e uso a desculpa para mim mesmo que estou treinando minha pronúncia,rsrsrsrs...

Antes de dormir a gente conversa mais...sempre!!!Ah, que fique bem claro: "Não tô reclamando, só conversando"!!!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Afinidade...

Novembro começou e trouxe com ele uma queda de temperauta que já exige hidratante no rosto, secar completamente o cabelo, um Sorine na bolsa, bota e casaco... ontem a temperatura mais baixa foi de -2 graus C. Neste momento está fazendo 1 grau. E o frio me deixa mais pensativa, mais próxima dos meus pensamentos, mais realista.

Ontem, mesmo com o frio e com um convite irresistível da minha quentinha caminha, levantei cedo e fui direto para a cozinha preparar um bolo de aniversário... aniversário, estando longe da nossa família, tem um peso enorme, uma vontade imensa de ser paparicada, abraçada, de ver aqueles rostinhos que tanto amamos... fiz isso, pois queria contribuir com um presente em forma de felicidade!!!!

A aniversariante era Milo, minha amiga do Inglês. Ela é da Venezuela e está aqui há 2 anos... e nos damos muito bem!!! Ela é uma pessoa madura, independente e super agradável... e está descobrindo tudo por aqui, como eu. Acho que só esse fato já desperta interesse, já desperta afeição, já desperta amizade. Nunca pensei que em outra cultura e, com outra língua, descobriria uma pessoa tão agradável e que compartilhasse coisas em comum comigo.

AFINIDADE... essencial... não dá para forçar, exigir, estabelecer... também acredito que os olhos se adaptam, como se estivessem sido alterados por algum tipo de radioatividade, passando a enxergar coisas que somente você é capaz de ver... não me armo, não me preparo, não respiro fundo... a afinidade flui naturalmente e apenas conversamos... conversamos como boas amigas!!!!!


 Meu bolinho de milho, com corbetura de chocolate e decorado com Crunch, M&M's e Pirulitos!!!!

P.S. - Saudade imensa das minhas amigas na minha terrinha... mas já achei jóias raríssimas por aqui também... tudo é uma questão de afinidade!!!!!