Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Certo?

Esse blog não teria nenhum sentido se não houvesse alguém interessado em ler o que se passa nesta minha cabeça, certo?

Tento não escrever muito sobre mim... queria escrever somente sobre o que vejo de diferente por aqui... mas se sou eu que escrevo e se acontece comigo, não tem como não ser pessoal, certo?

Tudo bem, tudo bem, muitas vezes o blog é meu diário, certo? Além de servir de desabafo... e como serve...

E, depois de estar tão ceta, só quero mesmo agradecer pelas visitas, leituras, comentários, espiadas, censuras, sorrisos, carinho... quero agradecer aos meus leitores por tantas vezes viajarem através de minhas sinceras palavras... por fazerem cada vez mais parte da minha vida, certo????



Um grande beijo,  cheio de carinho e batom vermelho!!!!!!Certo?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Meus "Sempres" e "Nuncas"...



Nunca fui sentimentalista... nunca fui de chorar em novela, filme... nunca fui de me emocionar facilmente com um final feliz!!!!! 

Sempre fui de andar séria, com passos firmes, mas com a cabeça baixa, pois gosto de olhar onde piso...

Nunca fui de puxar saco, de correr atrás, de rir de piadas sem graça só para agradar...

Sempre fui sincera... muitas vezes até demais...

Nunca tive a intenção de magoar quem amo.

Nunca... Sempre... advérbios, muitas vezes, radicais,  intensos e limitados. Mas, constantemente,  escapam através de nossas bocas e textos... um toque dramático aos  pensamentos, para enfatizar o que você vê,  o que você sente... enfatizar o que você é.  

São constantes em cartas de amor, letras de músicas, pedidos de perdão, promessas vigorosas... somente decorativos?... ou cheios de veracidade?... veracidade capaz de tocar o mais fechado coração... capaz de abrir o mais sincero sorriso... capaz de emitir o mais sonoro suspiro.

Meus "Nuncas" e "Sempres" perderam sua inicial definição, seu inicial sentido... eles se misturaram ,ficando,  muitas vezes, irreconhecíveis... a distância, a saudade, a carência, a ociosidade desencadeiam o desequilíbrio... "just take a deep breath"...

E, em um dia como hoje, que acordei com um inexplicável bom humor, com uma sensação de bem estar indescritível, eu retorno para minhas origens, para minha essência, para mim... retorno para meus "Nuncas" e "Sempres"... porque...


 Sempre fui assim... e acho que Nunca vou mudar!!!!!!.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Caloria com gostinho brasileiro!!!!

Quer me ver de mau humor? Me encontre quando eu estiver com fome... faminta!!!!! Sou uma pessoa que relaciona as emoções com a comida!!!!

Certamente, uma das partes mais difíceis nesse processo de mudança de país, foi a gastronomia... antes de desembarcarmos em Philly, passamos 3 dias passeando em Miami e, o que mais me assustou, e me sdeixou angustiada, foi o novo sabor. Nada era conhecido...até o sabor do Mc Donald's eu achei hiper diferente...

Mas, aos poucos, esse medo foi deixando de existir e, com ajuda de queridíssimos amigos já habituados nesta grande cidade, fomos descobrindo nossos locais preferidos... nossos refúgios.

Semana passada meu marido chegou em casa com uma descoberta brilhante: o pão carioquinha (conhecido em algumas partes do nosso país como pão francês). E não sei como descrever esse prazer e felicidade gustativa!!!!Minha primeira reação foi pegar a manteiga na geladeira e comer só assim mesmo, a manteiga e o pão!!!Hummmmmmmmmm.

E hoje foi meu dia... passei no supermercado para comprar outra coisa e acabei lembrando do meu desejo de comer queijo "Polenguinho"!!!! Vou confessar que não sou fã de queijo, prefiro até não comer... mas o Polenguinho, ai que saudade!!!!!Comecei a procurar sem nenhuma idéia de nome... daí lembrei em procurar sem ser nas prateleiras refrigeradas (local onde o Polenguinho costumava ficar era fora de refrigeração). Me virei e dei de cara com uma embalagem bem sugestiva... daí arrisquei!!!!

Só esperei passar pela porta do supermercado e, desesperadamente, abri e descasquei aquele precioso pedaço de queijo...a textura já percebi que era a mesma... agora o sabor... hummmmmmmmmmmmmmmmmmm, perfeito!!!Até mais gostoso que o meu querido Polenguinho, pois era um pouco mais encorpado.  Daí foi só fechar os olhos, viajar a cada mordida e emitir vários "hummmmmmm"!!!!


Matando a saudade... esse é o "nosso Polenguinho"!!!!


Tô me controlando ao escrever esse post, pois minha vontade é comer todo o pacotinho, um atrás do outro!!!!Mais uma fonte calórica descoberta... mas a caloria com gostinho brasileiro não é do tipo que faz mal ao coração... só o fortalece a cada batida!!!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Momento Beleza...

Tudo de bom e, claro, barato, que descubro neste solo estrangeiro, divido com vocês... e mesmo estando naquela famosa preguiça, mesclada com depressão de domingo à noite, trago uma pitada de praticidade para seu momento "remoção de maquiagem"...

Sabe no final do dia, você mortinha de cansada, e ainda precisa prender cabelo, separar algodão, cotonete, removedor de maquiagem para área dos olhos, outro removedor para o restante do rosto... e tudo isto você se lembra somente após estar completamnete afundada em sua confortável caminha e soterrada por seus cheirosos lençóis... a solução pode estar ao alcance da sua mão, do seu ladinho, no criado mudo!!!!



Basta 1 lencinho...ele não tem cheiro forte e remove toda a maquiagem, inclusive, sombras hiper pigmentadas, delineador e mascara!!!!Na minha opnião, que não sou especialista, mas já testei vários, tipos e marcas, entre espumas, específicos, loções, etc,  esses lenços são OS MELHORES, sem comparação!!!!! Esse não falta mais aqui em casa!!!

Fica a dica, Lenços umedecidos Removedores de Maquiagem da Neutrogena!!!!!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

To be... entediada!!!!!

O que está insuportável? O que inspira por estar insuportável? O que fazer com o tédio? Nem a televisão que tanto lhe ajuda na nova língua e no "homework with listening" está sendo sua aliada, pois a HBO insiste em repetir os filmes que você já viu "trocentas" vezes... well, a culpa é da TV a cabo ou sua, por investir tanto tempo sendo sua aliada?

Muda, muda, muda... seu netbook lindo, róseo, completamente sua cara, apesar de lhe fazer perder a paciência "zilhões"de vezes por ser lento, é uma excelente opção... além da televisão, claaaaro, não desliga ela não!!!!! Quais são as abas abertas? Orkut, Hotmail, Facebook, Blogger, Etsy( um site só de produtos feitos a mão), Ravelry (site de patterns de crochet)... enfim... fuça daqui, fuça de lá... e a paciência esgota completamente quando as suas atualizações em sua página de relacionamento é somente sobre Dilma e Serra!!!!!Já soube do nível do horário político!!!!!Uns dos meus lazeres poluído pela política... ai, ai!!!!! A solução é bloqueiar tais atualizações e viver feliz para sempre... para quase todo sempre...

Vários moldes de crochet me rodeiam... começo um... depois outro... finalizo um... e não finalizo outro... como muito chocolate (o que não recomendo)... 

Mas daí eu começo a escrever, por sinal, aqui,  e vejo o quanto é bom estar entediada... ficar sozinha, comer o que quiser... deitar a hora que sentir vontade... porque entediada eu penso, procuro, reflito... repenso, fuço ainda mais e entendo... porque o bom da vida é estar entediada... é conseguir ser assim momentaneamente e não eternamente!!!!!!

"Somewhere over the rainbow
Skies are blue
And the dreams that you dare to dream
Really do come true!!!"



Bom tédio (passageiríssimo) para vocês também!!!!!

Trick or Treats?

Essa é a famosa frase original para o nosso conhecido "Travessura ou Gostosuras?"

No Brasil a festa de Halloween não é muito comum... só nos cursos de Inglês mesmo. Aqui é uma febre!!!! Existem lojas de fantasias e adereços que abrem as portas só durante dois meses, Setembro e Outubro, e faturam bastante com toda a popularidade desta festa. Ano passado fomos dar uma olhadinha nas fantasias na noite do dia 31 de Outubro, ou seja, na noite de Halloween. As lojas estavam lotadas de atrasadinhos, como nós. Eles levam a sério mesmo!!! Acabamos não comprando nada, fomos só mesmo dar aquela olhada básica!!!!!

 Loja típica de venda de produtos para o Halloween...


Várias casas e lojas já estão decoradas... e todos entram no clima. E amanhã aqui no condomínio, haverá um concurso de fantasia dos animais de estimação dos condôminos!!!!Coisa de americano mesmo!!!! Além deste concurso, vários comerciantes locais trarão seus produtos para vender e haverá cães disponíveis para adoção!!!!!

Será que eu encontro uma dessas fofurinhas por lá?








Espero conseguir fotografar tudo de interessante que encontrar, para dividir com vocês em uma postagem bem próxima!!!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Significou o mundo para mim...

Os preparativos para o 14 de Outubro começaram muito antes... acho que no comecinho de Setembro minha peregrinação pelas lojas começou... sou caçadora de promoções para poder dar significado ao nome BAZAR!!! Desta vez os "achados" foram maiores do que da primeira vez. O pior é a vontade de ficar com tudo que compro... mas o objetivo é outro... o objetivo é mandar lindos produtos com preços baixíssimos.

A cada compra realizada, fotos dos produtos eram tiradas, o mesmo medido, e postado tudinho  no orkut, para já iniciar a divulgação... e eu, literalmente, colava no computador, para responder prontamente as dúvidas das clientes. As mais rápidas garantiram, via internet mesmo, o produto que mais lhe agradou!!! E assim foi por mais de 1 mês, negociações, dúvidas, preços, mais descontos aindas... enfim, vendas!!!!! Desenvolvi convite e enviei a todos do orkut, todas as mulheres do orkut, pois o bazar era voltado para o público feminino... 

E ontem 14 de Outubro, foi o dia escolhido para o bazar... fiquei online e matei a saudade de muita gente que amo e que me ama... até foto teve!!!!rsrsrsrsr. E não tenho palavras para agradecer este carinho, esta fidelidade, esta preferência. Vocês estão na lista VIP!!!!!

Cartão de agradecimento que fiz e enviei a todas que compareceram ao bazar!!!!

 Mas, nem tudo são flores... família é família mesmo, está SEMPRE PRESENTE!!!!O que me magoou foi a ausência de algumas pessoas. Não sei esconder, fico magoada mesmo... e desabafo por aqui. Recebeu o convite e nem para dizer..."ai Myla, desculpa, mas não vai dar para mim"... e só quem mora longe é que sabe o significado dessas pequenas coisas... desses pequenos atos, dessas rápidas e acalentadoras mensagens, que, certamente, neste momento, significariam o mundo para mim!!!!!

 A famosa foto das Irmãs Cajazeiras!!!!Amo vocês!!!!

E ano que vem tem mais!!!! Esperem o Terceiro bazar da Kamyla, que virá cheinho de novidades!!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Segundo Bazar!!!!!

Finalmente o 14 de Outubro deu o ar da sua graça...

Hoje, aqui em Philadelphia, o dia não está dos mais agradáveis e encorajadores... o sol se escondeu, o friozinho ameno chegou e a chuva enfeita a paisagem, já bem coberta pelos tons de laranja, amarelo e vermelho, característico da estação em que estamos, o Outono!!!!

Pois bem, o 14 de Outubro foi o dia escolhido para a realização do Segundo Bazar!!! Lembram do Primeiro? Postei sobre o pré e pós bazar. Neste segundo não poderei abraçar e apertar quem amo... mas, via internet, irei comparecer, conversar, mandar beijos... matar um pouquinho da saudade!!! Minhas sócias lindas, organizadas e amadas por toda a minha vida, minha irmãzinha Tati e minha Mamis, estão organizando tudo...e como são organizadas!!!!

E enquanto elas finalizam os preparativos, eu aqui, do outro lado do mundo, continuo com meus crochets (que, por sinal, estou mais viciada do que nunca) e intercalo com visitas ao fogão e companhia LTDA!!!

Volto depois com os acontecimentos e saldo do bazar!!!!Boa quinta feira a todos!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Crochet... fazendo a cabeça!!!!

Será que a idade chegou quando você se dá conta que, em plena sexta feira, você está fazendo crochet e pensando o que irá fazer para o jantar? I don't think so...

O cérebro pode até lhe induzir a produzir tal pergunta e tal dúvida... mas não é nada disso que sua auto estima e bom humor repetem... se alguém me dissesse 10 anos atrás que eu estaria casada, morando nos EUA e crochetando e cozinhando em uma sexta feira, eu, certamente, iria gargalhar...rir seria pouco!!!!

E com minha casa exalando o aroma do jantar venho postar aqui fotos do resultado PRODUTIVO de uma tarde de crochet. Encontrei o molde na internet e tentei fazer. Esse eu adorei, por ser fácil e rápido... e por amar coisinhas de cabelo... contanto que  não me apertem a cabeça, pois um desencadeador de crises de enxaqueca não quero nem de graça!!!!


 Comecei com o vermelhinho, pois realça bastante no meu cabelo...

 ...e, claro, depois fiz um rosinha clarinho...

Amei essas headband!!!! Quem sabe se o meu projeto crochet for para frente, coloco-as à venda,rsrsrs.

Boa sexta feira!!! E aproveitem o final de semana!!!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Não perder o costume!!!

Assim que o blog foi criado durante uma temporada de nevascas no frio inverno da cidade de Philadelphia (nossa, essa frase agora pareceu até introdução de primeiro capítulo de livro,rsrsrsrsrs)... continuando... minha meta era escrever diariamente, de segunda a sexta, e folgar no final de semana. E eu conseguia!!!!! Não sei de onde tirava tanta inspiração, tanto texto... fluía naturalmente. E minha meta é conseguir novamente essa naturalidade, é conseguir esse montão de palavras...

Hoje o post é rapidinho, só para não perder o costume... acabei de assistir a um filme muito bom!!!! O título em português é "Mary e Max - Uma amizade diferente". Gostei dessa sinopse que achei via google e deixo para vocês...



"Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle (voz de Toni Collette), uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz (voz de Philip Seymour Hoffman), um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais."


Fica a dica!!!!! Bom Filme!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sapucaí 3D!!!!

Não sei se algum de vocês que me leem já passaram algum tempo longe de casa... quando menciono longe de casa, penso radicalmente. Quero dizer longe do seu país... pois essas pessoas sim entenderão a empolgação e alegria nas peuqenas coisas a qual me refiro neste post!

Marido e eu gostamos bastante de bater perna... sempre vamos à lojas de eletrônicos, "experimentar" os lançamentos... nossa mania agora é televisão 3D. Não sei se elas já chegaram ao Brasil... e, se chegaram, tenho certeza que são inacessíveis, como a maioria dos eletrônicos em nosso país!!!!



Pois bem, estávamos na loja da Sony, que por sinal é um sonho e onde me apaixonei por um notebook Pink ma-ra-vi-lho-so, mas, infelizmente, ainda muito carinho, e encontramos várias LEDs 3D.. e, como de costume, sai colocando os óculos e experimentando cada uma dela, vendo cenas de diferentes filmes e, algumas vezes, até me sentando para apreciar melhor... quando já estava cansando disso e já ía retirando os meus óculos, reconheci um som e uma imagem bem brasileira....NOSSO CARNAVAL!!!!

Isso mesmo, na loja da Sony, em uma tela de 55" LED e 3D, a nossa Sapucaí!!!!!!! Me arrepiei toda!!!!Chamei logo o meu esposo, toda orgulhosa, abri o sorrisão e fiquei na maior vontade de ensaiar uma sambadinha, mas aí já seria chamar atenção demais!!!!! E que imagem!!!!!!PERFEITA!!!!! Nunca fui à Sapucaí, mas pude ter uma boa idéia da emoção que é, pois a imagem e o efeito 3D estavam REAIS demais!!!!

Durou pouquinho a demonstração do nosso Carnaval naquela tela 3D, mas foi suficiente para estampar um sorrisão no meu rosto e me deixar toda boba por ser brasileira!!!!!!

Pode até ser uma pequena coisa aos seus olhos... mas com um significado imenso para o meu coração!!!!!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Just us...

O apartamento hoje esava tão calmo... só mesmo o barulho da televisão e das teclas do computador. sendo pressionadas. Após uma semaninha de Cinderela, as doze badaladas soaram e voltei à rotina... não voltei a ser a gata borralheira, pois nunca fui... voltei aos afazeres do lar, voltei ao silêncio do nosso apartamento, voltei à minha amada internet.

Sogros voltaram ao Brasil, marido voltou a trabalhar... e eu? Voltei a cozinhar... voltei ao meu mundo da limpeza. E já estava mais do que na hora!!!!! Banguncinha boa por aqui...

Fizemos ótimos passeios durante esta semana que passou e, aos poucos, irei dividindo com vocês.

O Outono já está aqui... a temperatura começou a cair mais esta semana, está em torno de 10-12 graus... as chuvas também estão nos fazendo companhia, fato que não me agrada muito. 

Sandalinhas guardadas... botas expostas!!! Blusinhas fininhas dobradas e esquecidas na gaveta... casaquinhos pendurados nos cabides!!! Definitivamente o guarda roupa mudou de cara... o secador já funciona todo dia. E estamos apenas começando!!!! Sem esquecer de hidratar bastante a pele, com cremes e ingerindo água.

E eu voltei... trazendo as mudanças do Outono para vocês...e espero conseguir lindas fotos das paisagens belíssima que essa estação oferece.Agora deixa eu ir que o jantar está no forno,rsrsrsrsrsr .