Pages

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Resumindo os medos...


Medo de envelhecer... medo de ficar doente... medo de sentir muita dor...

Medo de perder quem eu amo... medo de ficar sozinha... medo de estar tão longe...

Medo de não conseguir proteger meu filho... medo que ele se machuque... medo que a vida o machuque...

Medo, medo, medo... sentimento temido, mas rotineiro. O segredo é ter uma boa convivência com o mesmo, não deixar-se dominar. Apenas sentí-lo , saber que é verdadeiro... mas viver a vida guiada por outros sentimentos... sem ter medo!!!

Com um texto pequeno, mas que responde à proposta, inicio a minha participação na Blogagem Coletiva -Emocões e Sentimentos - proposta pela Glorinha do blog Café com Bolo... tenho certeza que externará muitas histórias...

Um ótimo final de semana a todos vocês!!!!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Trajetória.

Comecei a fazer bijoux porque queria outra renda que me ajudasse a pagar os milhares de gastos inerentes a uma festa de casamento... não fiz curso, rapidamente aprendi sozinha... e através desta fonte de renda secundária descobri um grande prazer, uma grande terapia e um grande talento (o que as clientes dizem, rsrsrs).

Maiores clientes: família e amigos... minhas bijouxs me acompanhavam em todos os eventos familiares, iam comigo ao trabalho, participaram do empreendimento de uma amiga e uma prima, que, infelizmente, não continuaram por mais anos.Clientes da minha agendinha sempre maravilhosas... quando a compra era mais alta eu sempre parcelava e nunca precisei cobrar ninguém, sempre me pagavam antes... MENTIRA, precisei cobrar uma pessoa, que até hoje me deve...e o pior, é da família!!!!!!

Fiz essa introdução para levar ao conhecimento de vocês minha pequena história com essa arte... e amanhã começa nosso primeiro evento... um mini evento, com a participação de 3 artistas,rsrsrsrsrs, cheias de peças para mostrar e esperança em vendê-las. E hoje o dia foi cansativo... os panfletos só chegaram hoje pela manhã... saí mais cedo para panfletar e depois uma das participantes veio ao meu socorro... panfletei durante 1h30m, mas não era paradinha entregando panfleto não...era subindo e descendo escada, deixando na porta de cada morador...ininterruptamente. Tenho mais idade para isso não!!!!!!!! E o cansaço não me permitiu fazer todo o condomínio...9 blocos ainda ficaram de fora... talvez amanhã de manhã!!!!!


Summit Park - Meu condomínio visto pelo Google Earth... quase uma cidade!!!!!rsrsrsrs


Etiquetas confeccionadas, preços colocados, layout da mesa organizado, tudo em ordem... agora é esperar pelas 4 horas da tarde de sexta feira... esperar pelos clientes... esperar pelas vendas... esperar pelo Summer Craft Fair!!!!! 

 Prévia da minha mesa para o evento. Cores escolhidas: Preto, Branco e Amarelo. Tema: Servir as clientes com peças únicas by The Unique Jewelry.


Volto depois com o balanço dessa aventura!!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nossa feira finalmente vai sair!!!!!

É, mais uma vez subtrairam meu layout sem aviso prévio... quem tem blog sabe que se dispende um tempo precioso toda vez que se altera o layout...você precisa configurar modelo, cor de tudo... por enquanto ficarei usando este, pois estou sem muito tempo paciência em realizar este meticuloso trabalho.

Finalmente nosso evento em solo americano está saindo do forno quentinho e com cheirinho de Brasil!!!!!! Tudo começou quendo 3 brasileiras na terra do Tio Sam, decidiram juntar-se e colocar as lindas cabecinhas para pensar em alguma alternativa para levar ao conhecimento do público a arte que desenvolvem no interior de usas casas... e essa idéia veio - Summer Craft Fair!!!

Panfletos foram desenvolvidos e devem chegar amanhã (se Deus quiser) e amanhã mesmo começamos a panfletagem pelo condomínio. O evento será nos jardins do condomínio, em frente ao apartamento de uma das participantes. Acontecerá nesta Sexta e Sábado... já estamos nos preparativos finais...

Ah, tenho um pedido a fazer a todos vocês que são seguidores do The Unique Jewelry!!!! As minhas atualizações não estão aparecendo em seus painéis, pois houve a mudança do nome do blog e, consequentemente, do domínio.. o que vocês precisam fazer é deixar de seguir o blog e logo em seguida segui-lo novamente (pleaseeee,rsrsrsrs)... dessa forma, vocês receberão as atualizações do The Unique Jewelry!!!!!



Cruzem os dedos, na esperança que o Summer Craft Fair seja um sucesso!!!!!! Volto depois com mais novidades!!!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Duplex...



Não é um ossinho de galinha, muito menos o bichinho do "ham-ham" que causa esse desconforto tão grande... uma sensação de entalo, bloqueio da passagem de ar... pensou também em azia, má digestão? Nada disso... não é físico... é emocional, é espiritual... é difícil de curar!!!

Palavras não ditas, não escritas, não divididas, não expressadas... poluem os dias, os pensamentos, os sonhos, os momentos... vão consumindo com a certeza de que não serão despejadas de tão prazerosa moradia... sim moradia... um luxuoso duplex, muito bem decorado, e bem estrututado dentro de cada um que se mantém em silêncio...

E, confortavelmente, em sua moradia, as palavras dividem-se, constantemente entre os dois pavimentos da linda e perfumada casa... hora estão sérias, pensativas e decididas no pavimento superior... hora estão chorosas, delicadas e derretidas, perambulando desorientadas pelo pavimento inferior...

Mas várias tentativas de despejá-las já foram investidas durante algum tempo... na última delas, pensou-se em demolição...  mas o sucesso não foi alcançado em nenhuma... impossível, por enquanto, demolir e remover os entulhos dessa moradia. Enquanto existir vida, o duplex continuará habitado...

E se não consegue acabar com o imóvel, pelo menos pendura uma placa bem grande, logo no portão de entrada: NÃO HÁ VAGAS!!!!!!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Aquele Abraço!!!!!

Com a casa limpinha, após minha faxina... com um bolinho de milho assando no forno... com uma saudade imensa dentro de mim... com uma vontade imensurável de abraçar vocês... é assim que desejo aos meus poucos, mas preciosos demais, amigos um FELIZ DIA DO AMIGO!!!!

 Aquele abraço bem apertado em vocês!!!!!


P.S.: Sou sincera... só lembrei desta data ao ver no orkut,rsrsrsrs... mas que a saudade aumentou, aumentou de VERDADE!!!! 

sábado, 17 de julho de 2010

Vizinhos...



Ter bons vizinhos é pura sorte... não lembramos que vizinhos existem e podem importunar algumas vezes durante o processo de escolha do nosso apartamento... para falar a verdade, apenas visitamos o apartamento modelo e.... CONTRATO FECHADO... amor à primeira vista... mas seria interessante recebermos um relatório a respeito dos mesmos ou fazer um "test-living" for algumas horas na possível, futura moradia.

Ter um cachorro, no problem at all... mas... cachorro preso no terraço impedindo o seu direito de ir e vir... não cuidar da higiene relativa ao seu pet e todo o odor se espalhar pelo corredor em comum... permitir sonoros uivos implorando atenção...

Receber amigos, no problem at all... mas... estender a festa até a janela do próximo apartamento, desrespeitando o seu espaço... transitar por um terraço que não lhe pertence e, mais uma vez, invadir seu espaço físico... gritar e gargalhar em alto e em bom som, fazendo o inquilino da próxima porta pular  de susto com o som emitido...

Sujeira dentro do apartamento, enquanto não afeta a vizinhança, sem muitos problemas... mas... quando o lixo é colocado no terraço servindo de refeição principal para todos os esquilos da florestas e moscas das redondezas...

Nada de política da boa vizinhança... já reclamamos com a  gerência uma, duas e ,segunda feira ,será a terceira e última... eles, durante o último puxão de orelha pelo office, assinaram termo de compromisso e tudo mais... mas, apenas resolveu durante alguns dias e tudo voltou ao "normal" depois...

Paciência é uma virtude... tenho trabalhado bastante para que seja a minha grande virtude, mas, com vizinhos assim, não existe intensivo nem curso especial que favoreça a incorporação DELA à minha lista de virtudes...

Seja um bom vizinho... limite o ruído e más atitudes, se você as deseja praticar, dentro do espaço físico de sua habitação, sua por contrato, e em um volume que somente os habitantes dentro deste espaço físico sejam agraciados a escutar...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu me cuido...e tu, te cuida?

Well, antes de iniciar o "Momento Beleza" quero me desculpar se causei algum frisson com o post anterior... juro que não queria aguçar a curiosidade de vocês... palpites como, uma viagem maravilhosa, um baby... ai,ai ...mas não era nada mirabolante... estava sem tempo mesmo, devido as bijoux que estou confeccionando para um mini evento que iremos promover por aqui (mas isto será assunto para outro tópico)!!!!

Pois bem, o "Momento Beleza" de hoje é emoldurado por produtos baratinhos e que funcionam... afinal, eu não compro produtos caros, pois, no momento, sou do lar,rsrsrsrsr.

Você já ouviu falar em SHAMPOO ANTI RESÍDUOS? Já utilizou algum? Eu sempre ouvia falar a respeito, mas nunca havia utilizado nenhum... achei que não havia necessidade. A finalidade de um shampoo desse tipo é para remover qualquer resíduo de produto utilizado no cabelo, como shampoo, condicionador, leave-in, spray, gel... enfim, sabe aquela estória que você precisa trocar de shampoo, pois seu cabelo já acostumou com o que você está usando? Pois é exatamente para isso que o shampoo anti resíduos é utilizado, para que você mantenha o seu shampoo favorito.



Vou ser sincera, comprei sem acreditar muito... comprei no impulso, pois estava com 50% de desconto ( por isso que esse é o país das tentações,rsrsrs) e acabou saindo por $ 3,99. Ele é da Neutrogena e o fabricante recomenda o uso uma vez por semana. 
VEREDICTO: Funciona de verdade. Meu cabelo ficou com o mesmo brilho de quando eu troco de shampoo. O cheiro dele é super agradável, bem suave. No dia em que o utilizei não passei o shampoo de costume, só mesmo o condicionador.APROVADO!!!!!

Outro produto que descobri um novo uso após visitar alguns blogs foi o Johnson's Baby Shampoo... enquanto morava no Brasil eu gostava de usá-lo, pois ele retirava bem o excesso de oleosidade do meu cabelo... mas, por aqui comprei com outra finalidade: DEMAQUILANTE. A embalagem de 444 ml saiu por $ 4,50.



VEREDICTO:  Como minha pele é oleosa (também), não notei ressecamento após o uso. O cheirinho nem preciso falar que é super agradável e retira bem a maquiagem...rímel sai perfeitinho!!!Ah, e não arde se cair nos olhos.APROVADO!!!!

Deixando claro que tenho cabelo e pele oleosos... e cada pele reage de uma forma diferente a um produto... estou apenas relatando a minha felicidade em encontrar produtos acessíveis... e isso, sempre dividirei com vocês... porque eu me cuido... e tu, te cuida????

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Depois eu digo!!!!!



Sumi de novo!!!!!

Mas, prometo, que volto até  fim da semana para contar a razão do sumiço...

Uma ótima semana a vocês!!!!Bjossssss!!!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Perhaps...

Tarde de verão... verão extravagante, mas que recebeu gotas celestiais nas últimas horas e abrandou a calorosa brisa exalada por ele durante toda a semana...

Os dias ensolarados as vezes ficam cinzas... mas sem influência do clima... com influência astral... um atrás do outro... mas uma voz amiga diz, "Pensamento Positivo"... e você se deixa contaminar por ele... mesmo com receio, mas deixa-se...

Passeio, roupa nova, boas novas, esperanças... ânimo injetado em qualquer um!... em qualquer uma!!!!Disposta, transitei pela blogosfera e criei e deixo o meu primeiro look aqui no blog, bem minha cara... 



...o róseo me acompanha, o jeans virou tatoo, salto já é segunda pele... acessório para dar vida ao cabelão tão liso, bolsona (que toda mulher ama)... nunca pense em sair de casa sem a ornamentação de jóias ou bijoux (amo e sou suspeita a falar!)... 

Agora, animada, é só aproveitar!!!! Um ótimo final de semana a todos vocês!!!!!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Adeus American Layout...

Não mudei de opinião e decidi abandonar meu layout americano não... estava tão apegada a ele... mas o blog que fornecia essa ferramenta teve seus códigos bloqueados... logo, todos que usufruiam deste privilégio tiveram seus lindos, únicos e característicos layouts bloqueados...

E, por enquanto, uso esse designer fornecido pelo blog... mas de dedos cruzados para que minhas bonequinhas retornem!!!!!

Explicando, pois em postagens anteriores possuem cores que não combinam muito com o estilo atual...  aos poucos vou me acostumando...

Ótima sexta a todos!!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Falha Hyundai...

Ao começar a Copa vários comerciais entraram no espírito da competição... fato raro é escutar minha língua sendo falada nas telinhas daqui... e quando a escuto paro tudo que estou fazendo para viver esse momento raro... e a Hyundai falhou...

Durante a Copa esta montadora fez uma série de comerciais falando sobre lealdade... e fiquei observando todo o comercial, toda orgulhosa pela escolha da nossa língua...mas no decorrer do mesmo notei um erro grotesco no comercial... eles confundiram o nosso Português com o de Portugal!!!!!!! Ou seja, colocaram uma pessoa falando o Português do Brasil, enquanto o "defunto"veste as cores de Portugal!!!!!

Uma empresa tão conceituada cometer um erro desses!!!! E eles não perceberam, pois até hoje esse comercial é exibido por aqui... grande falha!!!!!!

Não sei se o comercial passou por aí, mas o posto logo abaixo...

Calor excessivo...



Após chegarmos em Philly já presenciamos dois recordes no clima... durante o inverno enfrentamos 3 nevascas seguidas, que não ocorria há mais de um século... e agora, na temporada do verão, estamos enfrentando, exatamente hoje, o dia mais quente, em 15 anos...

O sistema métrico aqui, USA, é diferente... a temperatura é medida em Farenheit ( F)... a conversão para Celsius é fácil: subtrai 30 e divide por 2. Hoje está fazendo 98 F... 37 C... e vários alertas são emitidos pela televisão, internet e rádio.

Não praticar exercícios físicos...
Proteger-se do sol...
Procurar sombras e ambientes ventilados...
Ingerir líquidos...
Aplicar todos os conselhos acima a seus animais de estimação...

Em dias extremos assim até as escolas encerram suas atividades mais cedo e os acampamentos mudam suas atividades com o objetivo de não expor as crianças a esse calor excessivo...

Solução? Ar condicionado o dia inteiro ligado... e apesar de ser do Nordeste, aqui está uma estufa, pois não se tem a brisa gostosa do meu Ceará!!!!!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Completa...Sempre!!!!


 Não tem sentimento melhor do que receber algo especial... e desmancha meu coração em lágrimas quando, pelo correio, recebo algo do Brasil... só em ver a letrinha familiar no envelope ou caixa já me desmancho toda. Vem tudo embalado em muitos sentimentos... já recebi livro, blusas, convite para ser madrinha de casamento (esse quase acabou comigo,rsrs), convites de casamento ( todas resolveram casar depois que mudei de país)... e todos tiveram um significado muito especial e são guardados com muito carinho.

Mas também há alguns presentes que pegam carona em malas de algumas visitas... no final do mês de Junho recebi minhas primeiras visitas do Brasil, um casal muito especial, que trouxe muito alegria com sua presença e com o que carregavam no interior de suas malas...

Renata, minha amiga/irmã, em lua-de-mel, me presenteou com uma rápida passagem por Philly... antes eles percorreram Cancún e NY... e ela trouxe, em sua malinha, doces e bem casados do seu casamento, as toalhinhas personalizadas e minha lembrança de madrinha...ai,ai, é mimo demais!!!!!Fiquei muito feliz com a surpresa e por ser lembrada dessa forma...

Abrindo sua mala ela me mostrou que quase metade era ocupada por mimos para mim mandados por minha mãezinha, minha irmãzinha e minha tia... eu falei que não precisava, que eu estava bem, que não se preocupassem, que não deveriam gastar comigo... mas tudo entrou por uma orelha e saiu pela outra... ganhei presentes cheios de significado... coisas de casa, de beleza, lindas roupas... assim eu fico mal acostumada,rsrsrsrs... mas tudo ganhou significado especial quando vi a letrinha da minha mãezinha nas sacolas:

De:Mainha
Para: Mylinha
Saudades!!

Ih... me emocionei... acho que foi o momento que me senti super próxima a elas...pude até vê-la escrevendo. 

Ah, claro que guardei as sacolas, com todo carinho... e cada preciosidade que recebi, ao usá-las, me sinto um pouco mais perto, me sinto um pouco mais completa!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Penta por mais 4 anos...



Assisti ao jogo sozinha... meus horários estão um pouco trocados e considero um jogo as 10h da manhã, quase de madrugada...

E gritei sozinha, xinguei sozinha, "agorei" sozinha, cruzei os dedos sozinha, pedi a todos os santos sozinha, acreditei sozinha... e após os 90 minutos sozinha não acreditava no que via, sozinha...

Consigo imaginar a tristeza que está no Brasil... por aqui, mais um dia normal... após a derrota nada mudou... não houve choro, não houve desespero, não houve fogueira para queimar bandeiras e camisas, não houve bebedeira, não houve xingamentos sem fim ao Dunga e ao Felipe Melo... nós mulheres, em protesto, fomos afogar as mágoas no shopping e ingerindo algumas calorias... adicionamos umas 2 horas de fofoca e torcemos pelo Uruguai... haja coração... 

Amanhã é torcer contra a Argentina... e hoje é arrancar balão do teto, desfazer a decoração verde e amarelo e voltar a usar a bandeira do Brasil como canga...

Ah, guardem suas blusinhas, pois em 2014 tem mais!!!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Six Flags... eu fui e sobrevivi!!!!!

Aproveitamos o dia de folga dos maridos, antes do início do segundo ano de residência, e escolhemos, como destino, o parque Six Flags... fui com um frio na barriga, pois as únicas montanhas russas que tinha me aventurado eram as dos pequenos parques em Fortaleza... fui prevenida, tomei remedinhos preventivos para dores de cabeça e mal estar...

A primeira que nos aventuramos foi a Superman Ultimate Flight ... esperamos 1h30m na fila, acreditam? Foi suficiente para que eu até esquecesse que seria minha primeira montanha russa de gente...  o diferencial era o modo que você rodava nela...penduradinho, igual ao Superman... ah, fomos na primeira fileira, eu mereço!!!!Gritei bastante, mas adorei!!!!

 Superman Ultimate Flight Roller Coaster - Minha primeira montanha russa de gente,rsrsrs.


 Nessa posição de Superman que encaramos uma voltinha... e fomos nessa primeira fileira!!!!!


Segunda parada, mais uma montanha russa... e , já pertinho de nos deleitarmos com mais de 7 loopings que esta nos ofereceria, um dos carrinhos parou completamente na primeira subida... funcionários correndo, várias pessoas desistindo desta aventura... e pensamos um pouco, e acabamos por desistir dela também...

A fome já estava grande, mas decidimos ir logo em uma super radical, pois após o almoço não seria aconselhável... só em pensar nesta minhas mãos gelam demais... até agora não acredito que me aventurei nela... e com os olhos abertos!!!!!!!!!Trata-se da Kingda Ka, uma montanha russa que dura aproximadamente 30 segundos, mas mais que suficientes... ela atinge a velocidade de zero a 206km/h em 4 segundos e lhe proporciona uma altura de 140 metros... atingindo 90 graus de inclinação... fotos e um vídeo levam a vocês uma idéia da minha coragem!!!!!!Depois que sai dela não me cansava de repetir: "Não acredito que fiz isso"!!!!...

 Kingda Ka Roller Coaster...

...um pouco alta demais...


Pausa para o lanche... e até pensei em irmos em alguma atração mais light... mas tudo tinha fila e perderíamos tempo em atrações não tão adrenalizantes,rsrsrsr... decisão feita e de estômago cheio, enfretaríamos a montanha Russa El Toro... tomei meu remedinho novamente para prevenir enjôo e mais uma fila... não me assustei ao olhar para essa, pois ela era bonita, toda de madeira, mas não era imponente, não me assustou!!!!!Maldita hora!!!!!!Foi pior que a anterior, pois ela era longa e com muitas mudanças de direções e caídas...não tinha looping, mas acelerava bastante... saí dessa tontinha e dizendo para todos que esperavam na fila: "That's horrible"!!!!!!rsrsrsrs.

El Toro - eu deveria ter dado mais credibilidade a essa montanha russa a la old school!!!!!

E eu sem entender o porque de tantos gritos,rsrsrsrs.

Um pouco zonzos nos encaminhamos para a próxima fila, montanha russa do Bizarro... mais espera, mais nervosismo e mais indagação: "Como um ser humano paga para sentir tanto medo???"... mas essa foi a primeira que consegui verdadeiramente aproveitar, rir, gritar gostando e levantar os braços,rsrsrs... essa eu iria novamente, com o maior prazer... o diferencial desta são as inusitadas chamas de fogo e jatinhos de água durante o percurso... 

Bizarro - dá para sentir o calor dessas chamas!!!!

Bizarro Roller Coaster.

Para finalizar, mas durante a fila, nem nós sabíamos que seria a última, fomos na do Batman... o pior foi a espera...a fila se estendia dentro de sufocantes e quentes corredores, mimetizando instalações subterrâneas de esgotos... já fiquei angustiada com a espera... esta última é boazinha, mas muda bastante o sentido que seu corpo está, logo, as tonturas se manifestaram em todos, foram inevitáveis... por isso que decidimos que esta seria a última....

Esses são os túneis que enfrentamos durante a fila...

Batman - The Ride.

Posição em que nos aventuramos...

Chegamos ao parque as 10:30h da manhã... nos despedimos da adrenalina as 7h da noite... e fizemos um acordo enquanto caminhávamos até o carro... que iríamos voltar sim, mas só daqui uns 3 anos e trazendo as crianças... (assim, só iríamos e atrações infantis,rsrsrrs).