Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cantinho Simples...

Casar... mudar de país... mudar de cultura... sair da casinha da mamãe e ter seu próprio espaço... seu e do seu marido.

No começo a nova rotina é estranha, pois o andamento do lar não depende mais de outra pessoa (no meu caso minha mãezinha)... essa, agora, é sua tarefa... e, naturalmente, você começa a desempenhá-la muito bem...

Próximo mês completamos 1 ano de USA e só, aproximedamente, 2 meses atrás compramos e montei um cantinho só meu...

Meu cantinho é simples, mas atende divinamente bem as minhas necessidades!!!!! O estilo de casa em Philadelphia é diferente...eles não priorizam a contrução de suítes e o mais fácil de encontrarmos é apenas um banheiro para todo o apartamento... isso me incomodava bastante... mas, com o meu cantinho, resolvemos o problema!!!

Apenas uma mesa, gaveteiro, espelho e luminária... e minhas maquiagens, cremes, jewelry dentro das gavetas...PRONTO!!!A felicidade não poderia ser maior... adoro ficar lá sentadinha, me olhando , me analizando, experimentando novas makes!!!!!!

Solução baratinha, simples e muito funcional... meu cantinho... cantinho da maquiagem!!!!!



E assim inicio minha participação na Blogagem Coletiva: Vida Simples, promovida pela Mila do blog Mila's Ville - Open House!, tema de hoje: Vida Simples no Lar... uma semana maravilhosa a todos vocês!!!!

sábado, 29 de maio de 2010

Após o jantar...

Prometi voltar para dar continuidade ao jantarzinho básico contado no post anterior... fiquei super cansada com os preparativos, mas ao final da noite pude ver claramente que todo o trabalho valeu muito a pena.

Lembram do medo de não entender o Inglês da Mindy, por ela ser da Coréia? Não ocorreu!!!!A comunicação fluiu super bem... ela, além de ser uma gracinha de simpática, não tem um sotaque carregado... as companhias durante o jantar foram super agradáveis, todos gostaram dos comes e bebes e sessão vídeo game foi super divertida... jogo mais pedido e jogado: Rock Band!!!

Posso até imaginar agora, alguém torcendo a boca e pensando: "Jogar vídeo game???"... mas podem ter certeza, que esses jogos invadiram brilhantemente o espaço adulto e são uma grande fonte de divertimento!!!!!!Deveriam experimentar!!!!!

No cardápio inclui o meu Porco ao Suco de Laranja, como já postei a receita aqui... infelizmente, esqueci de fotografar o belo prato... mas farei outras vezes, com certeza, e a foto sairá.

Ah, e correu tudo bem na correria de comprar travessas, petisqueira e talheres... obrigada pela ajuda Raquel!!!!!!


Depois de taantoo trabalho eu merecia esse espumantezinho...

Jogando Rock Band... eu na guitarra, Mindy na bateria, Marido(no momento só dando apoio moral), Jon no vocal, Dércio no baixo e Raquel como fotógrafa!!!!!!!Todos em nosso jantarzinho especial...

Só ocorreu um probleminha no final da noite... nossos convidados estacionaram o carro em local imprópio e o mesmo foi rebocado... o jantar saiu um pouco caro para eles: $175,00... ai, ai.

Gostamos tanto que a meta é promover um jantar a cada mês... mas antes, preciso me preparar psicologicamente para a maratona do antes, durante e depois... afinal, aqui, em um evento, sou, cozinheira, faxineira, anfitriã, esposa, promoter...


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jantarzinho básico...



Acontece um fato engraçado quando você casa e...
  • Lista de presentes é $$$$$$$;
  • Mora longe de toda sua família;
  • Nunca recebe mais de um casal em sua casa para um jantar.
O fato engraçado é que você não tem prato, copo, lindas travessas, nem talher suficiente (pelo menos do mesmo jeito)... Tá rindo né? Mas é sério...tudo começou...
Marido queria muito convidar um amigo do trabalho para vir jantar aqui em casa e para que eu conhecesse a esposa desse colega... no começo eu não queria, pois o trabalho seria todo meu (cozinhar tudoooo e faxinar a casa perfeitamente)...mas depois vi que seria divertido. Mas eu me empolguei e convidei mais 2 casais de amigos (brasileiros).

Totalizando, 8 pessoas... a comida não é problema... o problema é onde comer,rsrsrsrsrs. Adiantei os preparativos do jantar e amanhã vou as compras de travessas, talheres e etc!!!!

Ainda estou um pouco preocupada com o sotaque deles (são da Coréia)... mas o que eu não for entendendo, sorriso para que te quero!!!!!

Ah, ela tá gravidinha... e olha que gracinha que comprei para o baby... dá até vontade de ter logo um,rsrsrsrs.




E esse será o primeiro jantarzinho informal que oferecemos em nossa casinha... estou um pouco ansiosa, até porque será para um casal com a cultura completamente diferente da nossa... mas espero que todos gostem. Volto depois para falar como tudo correu!!!!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Do avesso...


5:40h da manhã escutei o celular do meu marido despertar!!!!!É um toque tão alto que acho que o vizinho também acorda... mas é preciso, pois com as milhares de horas de sono acumuladas que ele tem, só assim mesmo... pois bem, eu não acordei com esse barulho, pois na verdade nem havia dormido ainda... essa semana realmente eu estou do lado avesso.

Especulações são feitas para saber qual a origem dessa insônia...será ansiedade? Será porque esqueci de tomar meu remedinho da enxaqueca? Será hipertireoidismo? Será...?Será...?Será...?

Não sei a resposta...mas hoje a Bela Adormecida do Avesso repousou somente as 8h da manhã... daí muda tudinho...a rotina fica de cabeça para baixo... a vida fica de cabeça para baixo.

Mas hoje regularizo meu ciclo circadiano e dia voltará a ser dia e noite voltará a ser noite!!!

E uma noite bem tranquila, com excelentes sonhos para todos vocês!!!!!!!

Ah, coleção da semana postada no The Unique Jewelry... opniões sempre muito bem vidas!!!!

Morando aqui...


Morando aqui, tenho meu marido, nosso cantinho, nosso carro, nossa vida...

Morando aqui não sou farmacêutica... sou esposa, dona de casa, estudante...

Morando aqui lavo, passo, cozinho, faxino, sou contadora...

Morando aqui sou eu por mim e por ele e é ele por ele e por mim...

Morando aqui são poucas as vezes que escuto a voz da mãezinha, da irmãzinha ou do paizinho do outro lado da linha...

Morando aqui não tenho a família ao alcance de um breve passeio de carro...

Morando aqui sou ausente em datas importantes... aniversários, casamentos, dias, final de ano...

Morando aqui sou meu próprio salão de beleza...

Morando aqui podemos realizar mais nossos sonhos... não por ganhar mais, mas pelos preços serem mais justos...

Morando aqui aprendo demais... não consigo colocar resumidamente o quanto já aprendi...

Morando aqui aprendi a amar ainda mais minha família... amadureci mais...

Morando aqui respiro saudade e exalo alegria... uma simples explicação do que é viver aqui!!!



segunda-feira, 24 de maio de 2010

Blogagem Coletiva e Colorida...escolha sua cor!!!

Hoje é dia de Blogagem Coletiva e Colorida promovida pela Glorinha do Café com Bolo... na verdade essa é só para matar a saudade... nenhuma cor foi estipulada e sim você escolhe a cor que mais se identifica.

Tarefinha difícil... minha vida esta na fase das cores... nunca esteve tão inundada por todas elas... mas vou falar um pouco da minha paixão pela cor rósea. Preciso ter cuidado quanto ao seu uso, para não ficar tão infantil... mas adoro a feminilidade que essa cor transmite. Penso também que não a abandono por manter tão viva em mim lembranças cheirosas, sonoras e coloridas da minha infância...

Fui procurar por aqui os róseos do meu dia-a-dia... e o que tinha tonalidade róseo entro na foto...

Umbrella cobertinha pela neve!!!!Essa felicidade foi no dia em que vi a neve pela primeira vez!!!!


Meu meio de comunicação com vocês...meu netbook!!!Quando o vi pela primeira vez, pequenininho e róseo, foi amor a primeira vista!!!!!!


Algumas roupas, scarves e meu xodó, meu casaco róseo chiclete...


Cantinho da make - só meu. Único local da casa que coloquei alguns tons de róseo na decoração.


Sandalinhas, sapatinho( que amo) e minha meia-calça que ainda não consegui inaugurar...


Material de estudo, maquiagem, escove de dente, ligas de cabelo, lenços, minha caneca, relógio, meias, pijamas, camisolas... enfim, era muita coisa para fotografar e ficaria cansativo para vocês também... mas deu para perceber como essa cor faz parte da minha vida, né?

Roseamente, digo bye-bye a Blogagem Colorida e Coletiva... até a próxima!!!!!!

domingo, 23 de maio de 2010

The Book of Eli...

Fico super feliz quando assisto a algum filme que realmente me intriga e me prende durante todo seu desenrolar... e na primeira coisa que penso é "Oba, bom para deixar a dica no blog!!"...

Marido gostou tanto que assistiu pela segunda vez... The Book of Eli, com Denzel Washington e Gary Oldman. Nome em Português: O Livro de Eli ( bem ao pé da letra,rsrsrsr).



Trata-se de um filme pós Apocalipse... "Trinta anos após a guerra do Apocalipse, Eli (Denzel Washington) viaja, caminhando, em destino a costa oeste dos Estados Unidos..."

Pronto!!!Não posso dizer mais nada!!!!!Sou do tipo que não gosta de ver o trailer do filme antes de assistí-lo...muito menos conversar com alguém que já o tenha visto...

Fica a dica!!!! Espero que gostem!!!Boa semana a todos!!!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Novo Blog... The Unique Jewelry!!!!

Bom, como havia prometido, trago ao conhecimento de todos voces (que sao poucos, mas imensamente especiais) meu novo blog...



Trata-se da retomada de um projeto que iniciei no Brasil e que acabei abandonando por falta de tempo e por precisar investir meu $$$$ em um projeto maior( meu CASAMENTO).

Mas porque demorei tanto? Quase depois de uma ano, bem mais confiante em meu Ingles, acho que esse sera o momento perfeito. Quero agradecer a todos que me incentivaram e que as clientes amem e se identifiquem com minha arte.

A primeira venda foi feita hoje a tarde... uma brasileira me deu essa alegria!!!!Muito obrigada Raquel !!!Entrou para a historia como a primeira cliente,rsrsrsrsrs.

Ah, a revisao ortografica ainda nao foi feita...se acharem algum errinho no spell sera normal...ah, meu netbook foi formatado, mas nao configurado...por isso a falta de acentos,rsrsrsrs.


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Primeira mão...

São mais de 2h da manhã e acho que já é hora de parar de fazer bijoux!!!! Como prometi, aqui estão as fotos... fotos gerais (com o foco não muito bom, mas já tô cansadinha)... colocarei fotos com detalhes das peças em um outro blog... isso mesmo, irei criar outro blog para divulgar minhas peças por aqui. Assim que ele estiver todo estruturado passo o link a vocês, com o maior prazer.

Espero que vocês gostem das minhas crias... e espero que a mulherada americana também!!!!!


Toda a produção, até agora, reunida.



Pulseiras, as primeiras, em 3 estilos...



Primeiras peças idealizadas com matéria prima norte-americana.



Brincos com pedras semi preciosas...



E essa é a pequena bagunça que está na minha sala... sala de visitas!!!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ausência...

Peço desculpas pela minha ausência... mas tenho 2 explicações...

  1. Após meu netbook ter dado um pequeno probleminha, como já citei anteriormente, seu carregador entrou no mesmo ritmo descompassado... então, estou sem pc... uso o do marido quando dá, mas não tenho o mesmo tempo de divertimento...
  2. Voltei a fazer bijoux... no meu tempo livre estou desenvolvendo algumas peças (que será assunto para outros posts...


Com as peças concluídas, da minha primeira coleção em terras estrangeiras, volto por aqui para apresentá-las a vocês!!!!

Tenham um restinho de semana perfeito!!!!!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Blogagem colorida e coletiva: branco!!!!

Última blogagem colorida, promovida por minha amiga Glorinha, do Café com Bolo. Adorei participar dessas divertidas blogagens... agradeço de coração à querida Fátima, do Que Saudade da Amélia , por trazer ao meu conhecimento tal diversão, e à Glorinha, por permitir minha participação.

Branco foi a última cor ofertada para a geração dos mais variados tipos de posts... branco sempre esteve comigo e poderia descrevê-lo de várias formas, das que mais gosto... mas, para dar continuidade a minha linha de raciocínio e dividir minha nova paixão, deixo uma dica de como usar o branco na maquiagem!!!!!

Não lembro de quem é o crédito por me fazer usar esse truque, mas minha gratidão será eterna (provavelmente foi minha irmã, Tati, but I'm not sure). Faz tempo que aprendi e desde então, nunca o abandonei... pode-se utilizar sombra iluminadora, sombra comum (em pó), sombra em creme, sombra em bastão, sombra em lápis... os tons mais utilizados são branco ou perolado.

A sombra é aplicada logo abaixo da sombrancelha... já apliquei com o dedo mesmo, mas , atualmente, prefiro o pincél. Também adoro colocar um pouco dessa mesma sombra no canto interno do olho, bem no corner mesmo, cohecido também como maquiagem ponto de luz...


Mas qual o benefício do uso da sombra nesses locais?

Iluminar o olhar... dar mais expressão ao olhar... definir o olhar...


Mas, nem todas podem usar o ponto de luz ... infelizmente!!!! Quem possui olhos muito separados não usufrua do truque do ponto de luz, pois isso irá acentuar sua anatomia...


Ilustrando o local de aplicação, logo abaixo da sombrancelha.




Aplicação de sombra em creme logo abaixo da sombrancelha.



Ponto de luz, divinamente representado por tão bela face.


E, se os truques trabalham como aliados por que ignorá-los???

Como já disse, várias vezes, ainda estou nos primeiros degraus na subida desse Empire State que é o mundo da maquiagem... posso chegar ao ápice desse building quase parando de respirar, mas, devagarinho, chego lá!!!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Tá frio!!!

Relembrando a época de frio (nada boa) inspiro-me para dar vida a esse post, colaborativo ,para uma querida amiga, cearense e, consequentemente, familiarizada com nosso ensolarado e quente clima, que enfrentará o frio, muito mais ameno do que os 13 graus negativos que enfrentei...

Em uma viagem ao encontro de brisas mais geladas a dúvida sobre o que vestir é básica e previsível... mas vou passar minha experiência de sobrevivente ao primeiro inverno ( cheio de nevascas) a quem planeja viagens e está sendo atormentada por dúvidas desse escalão!!!!

O modelito varia muito dependendo do tempo que se dispendará outside... durante passeios conhecendo cidades, praças, parques, malls abertos, nunca dispensei minha calça jeans... enquanto não estava tão frio, o uso de sapatilhas, sapatinhos baixos, era suficiente... mas quando os termômetros marcavam próximos ao ZERO grau, só com bota mesmo... acompanhada de 2 meias!!!!!Não gosto de tênis (só mesmo para caminhadas durante exercício).Durante os 9 - 10 graus é absolutamente tolerável o uso de blusas mangas compridas, sueter mais grossinho e uma boa scarf. Mas se estiver ventando, mais roupa e acessórios são necessários. Casacos dão um charme e aquecem... sempre levo o meu na dúvida...

O uso de uma meia calça que aquece sob a calça jeans era necessário além de luvas, protetor de orelha, hidratante no rosto com filtro solar, gorro... sempre prevenida em dias muito frios.

Posto alguns looks e vou me esforçar para relembrar das temperaturas aproximadamente...


Setembro/2009 - Aproximadamente 15 graus. Como era uma longa caminhada por NY resolvi prevenir e sair bem agasalhada.


Novembro/2009 - Aproximadamente 4 graus.


Abril/2010 - Aproximadamente 8 graus.

Acho um charme vestido com meia calça... mas só aconselho para uso indoor, pois não protege muito do frio.


Janeiro/2010 - Esse é um dos looks para encarar temperaturas abaixo ou próximas a zero durante tour em cidades...


Mas tolerância ao frio é algo bem subjetivo... por isso, sempre repito, é preferível pecar pelo excesso do que pela falta... na dúvida, saia mais agasalhada, pois se o clima esquentar, consegue-se resolver o problema rapidinho...

Espero ter ajudado!!!!Have a safe trip and don't forget to keep yourself warm!!!!!!


Avatar...

Marido assistinto again Avatar, não tive muita paciência para fazer-lhe companhia... e, na fase make up, fui treinar um olhinho com um toque "Avatar"de ser...

Fiz uma compra fantástica algumas semanas atrás, que foi a Palette 88 da Coastal Scents... simplesmente 88 cores de sombras, permitindo a criação dos mais variados olhos... e como só se atinge a perfeição através de muita prática, enquanto a sessão cinema ecoava da minha sala de estar, eu me concentrava entre pincéis e nuances...

Palette 88 Coastal Scents


Aproveitei para experimentar o De-Crease da Lóreal... esse produto é utilizado como um primer (ou base) na região da pálpebra. Seu objetivo é formar uma superfície mais macia e que não permita o depósito de sombra nas "preguinhas" da pálpebra... também aumenta a fixação da sombra. Adorei a textura, muito fácil de espalhar e não é oleoso. Como é a primeira vez que utilizo e minha make foi só um teste (não sairei, não enfrentarei ventos) não tenho como concluir sobre a fixação... mas, a medida que for usando, volto para dividir minha experiência.



E esse foi meu olho azul, primeira tentativa... só na sombra, claro... a tendência é melhorar!!!!! Cílios postiços ajudariam bastante, mas ainda não experimentei nenhum por aqui... mais um ítem para minha lista interminável!!!!












sexta-feira, 14 de maio de 2010

Enquanto longe...



Passar intacta, por datas comemorativas ou especiais, sem vestígios de olhos avermelhados ou bochechas encharcadas pode ser considerado um grande feito... mas a preparação psicológica é intensa... o cérebro, certamente, recebe um comando principal recheado por borrachas e, constantemente, alguns impulsos que bloqueiam a ponte de ligação ao coração...

Seria para passar uma imagem de forte? Seria porque é forte? Seria porque é normal? Seria porque não atinge?

Mas o que não é dividido com o exterior não desaparece como em um passe de mágica... sabe o que acontece? Simplesmente acumula... acumula... acumula... e um dia, sem mais depósitos internos, extravasa, todos os depósitos ao mesmo tempo... ocorre uma explosão, que derruba, maltrata, angustia.

Não é vergonha desmanchar, se permitir ser fraca, derramar lágrimas de saudades... lágrimas de preocupação. Não é vergonha amar... não é vergonha extravasar.

Faça uma permuta entre sentimentos... mostre a fragilidade, a saudade, o amor... guarde bem fundo dentro de você a vergonha que impede a transmissão de quem é você...

Enquanto longe será rotina... SAUDADES SEMPRE...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Porco ao suco de laranja...

Abandonei um pouco o blog por dois motivos:
  1. Meu netbook, again, precisa ser formatado... não tenho o gene da tecnologia muito bem desenvolvido, então, preciso esperar o tempo livre do maridinho... enquanto isso fiz backup de tudo... o problema é que, quando meu pc está dessa forma, não existe "paciência é uma virtude" que aguente... ele fica, realmente, lento demais!!!!
  2. Sofro de insônia e, ultimamente, estava piorando demais por ficar muito tempo antes de dormir na internet... isso rendia até umas 3h-4h da manhã... daí não consigo ser ninguém na manhã tão próxima!!!!
Mas preciso dividir com vocês uma receita que fiz pela primeira vez ontem... tudo começou 20 dias atrás quando compramos uma bandeja grande de bifes de porco... marido perguntou:
"- Mas tu vai saber fazer porco?
- Amor, não deve ser difícil assim... vou pesquisar receitas e tento.
- Tá certo."
E toda semana ele cobrava pela bendita carne de porco... e nada de sair do forno essa refeição. Até que decidi procurar uma receita nos meus sites culinarísticos preferidos (olhei em seu blog também, Fernanda) e encontrei uma fácil e com uma carinha tão boa no Mais Você... peço desculpas pela ausência da foto do prato... mas da próxima vez postarei... não deu tempo...


E, almejando um cenário desse durante meu jantarzinho romântico, passo a receita a vocês...


INGREDIENTES
  • 1 kg de bife de porco
  • 1 limão
  • 2 folhas de louro
  • 2 laranjas grandes
  • Cebola e alho em pó (uso assim pois é bem mais prático)
  • Sal e pimenta do reino moidinha na hora
DIREÇÕES
  • Temperar os dois lados dos bifes com sal, pimenta, alho, cenoura e as folhas de louro picadinhas. Jogar o suco do limão sobre os bifes;
  • Pré aquecer o forno (fogo alto) , untar uma assadeira e dispor os bifes. Jogar sobre eles uma parte do suco de laranja (despejei 1 1/2 colher de chá). Cobrir com papel alumínio e levar ao forno por 30 min.;
  • Você observará que a carne soltará bastante água... é normal!!!!Depois desses 30 min, retire do forno, acrescenta mais um pouco do suco de laranja e retornaeao forno por mais 30 min.;
  • Retire o papel alumínio, jogue mais suco de laranja e leve ao forno até dourar;
  • Vire os bifes, regue com o restante do suco de laranja e deixe no forno até dourar.

Pronto!!!!! Tudo bem, não é um prato rápido, mas é muito gostoso... meu marido disse que foi o melhor prato feito por mim incomparavelmente... por isso vim postar aqui... os elogios renderam demais...

Servi com arroz branco (feito na minha perfeita panela de arroz) e batata sauté... bom apetite!!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Blogagem colorida e coletiva: verde.

Venho tarde do dia, já a noite, participar desta prazerosa postagem, idealizada por minha amiga Glorinha do Café com Bolo... a cor escolhida para hoje é o VERDE. E como continuo em minha fase maquiagem engajo essa cor ao meu mundo...

Ainda engatinho neste mundo tão complexo... eu que era feliz ao passar meu corretivo, pó, rímel, blush e gloss... mas, depois de me apaixonar por tudo pertencente a esse universo e morar em um país onde os produtos bons são bem mais acessíveis, decidi mergulhar de cabeça para tentar aprender e colocar em prática tudo que posso.

Mas onde usar essa cor em maquiagem? Bom, se for ano de Copa do Mundo, a sombra é mais utilizada ( eu mesmo adorava)... mas no dia-a dia, a cor verde á encontrada em nossa maquiagem em forma de corretivo.

O corretivo verde á utilizado para ajudar a minimizar a vermelhidão na pele, causada por acne ou cicatrização do tecido... sua utilização é recomendada apenas para cubrir "spots" , ou seja, pequenas áreas. No caso de círculos escuros abaixo dos olhos ou algum hematoma o recomendado é o corretivo com cores derivadas do amarelo. Corretivos verdes ou azuis funcionam melhor em peles avermelhadas.

Para seu uso é necessário seguir algumas dicas:
  1. Se você possui a pele mais escura, escolher a cor que tenha mais pigmentação amarela. Já se sua pele for mais clarinha, vá para uma cor que tenha, levemente, mais azul nela;
  2. Use somente para cobrir pequenas áreas. Aplicar com um pincel apropriado (pointed brush - pincel pontudo). Se for aplicar sobre uma cicatriz de acne, primeiramente a cubra com prime. Caso esteja cubrindo acne em adolescente é necessário a medicação prescrita entre a pele e o corretivo;
  3. Esse tipo de corretivo sempre precisa ser coberto por outro produto que combine com seu tom de pele.


Corretivo verde NYX.





Corretivo verde MAYBELLINE, em bastão.

Make Up For Ever Pallete Camuflagem - corretivos em creme.




Pointed brush- Pincel indicado para aplicação de corretivos.


Espero que aproveitem as dicas pesquisadas e extraídas da internet e desejem e consigam (se for para seu tipo de pele, claro) esses produtos, com fotos obtidas no Google, mas com as marcas especificadas!!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Por Você...

Maridinho encontra as "coisinhas" pela internet e divide comigo... e eu, lógico, divido com vocês... trata-se de uma declaração de amor, inovadora, engraçada e original!!!!

E você, já recebeu alguma declaração desse estilo?

Por você!!!!!!


Terapia universal!!!

Adoro passar adiante a experiência de viver nesse país... até meu blog entrou no clima "americano" de ser... vivendo aqui, tento aprender a cultura, procuro gostar da gastronomia (que nem sempre é fácil) e aproveito o que eles possuem de melhor para nos oferecer...

Americano não só adora... ele ama comprar... mas não só comprar... eles amam uma promoção. E quem não gosta? Mas, por aqui, promoção é PROMOÇÃO mesmo... e não pense que são produtos ultrapassados ou danificados... são produtos novos, super atraentes aos nossos bolsos!!!!!! E é necessário um exacerbado auto-controle, pois se você comprar algo só porque está em promoção, certamente terá que alugar um espaço para colocar esse itens ... e conseguir outro emprego (tudo bem que está barato, mas junta daqui, junta dali... o montante pesa no bolso).

São muito famosos por aqui os "yard sale", onde uma vizinhança, igreja, ou , até mesmo, apenas uma família decide vender o que não lhe é mais necessário a preços absurdamente baratos... e como americano compra demais, existem alguns itens a sua disposição novíssimos, ainda apresentados com etiquetas da loja... uma amiga relatou que, certa vez, ao final das vendas, ocorre uma bombástica liquidação dos produtos ainda restantes, tipo, qualquer item restante por $5... e acreditem, uma cama beliche zeradinha, que estava no início por $200, foi levada para casa com o desembolso de $25.... e garantida agarrando-se freneticamente a ela...


Foto típica de um "yard sale"...

Ainda não tive a oportunidade de desfrutar desse evento... agora eles começaram a todo vapor, devido a agradabilíssima estação do ano... enquanto não deleito-me em uma yard sale, contento-me com promoções onde tenho 60%-80% de desconto e ainda recebo cupons de 15% por email, que podem ser acrescentados aos descontos já existentes...

Só clicar na imagem que ela amplia. Nota fiscal de uma loja que adoro comprar... por ter muita promoção e ser ao lado da minha casa... essa é para quem precisa ver para crer!!!!


E, mesmo sem estar trabalhando, consigo atender as sessões essenciais e básicas de terapia necessárias a toda mulher, universalmente... SHOPPING!!!!!


E o melhor: SHOPPING desprovido da sensação de culpa que, muitas vezes, estraga nossa sessão de terapia anterior... aí já será preciso agendar outra sessão no mall mais próximo da sua casa,rsrsrsrs.

BOAS COMPRAS A TODAS!!!!!



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lançando moda...

Percebi que os moradores da Philadelphia, cidade onde moro, observam o modo como você se veste, se maqueia... enfim, o modo que você se apresenta pelas ruas... e quando acham alguma peça bonita eles elogiam e até perguntam onde você comprou... mas o interessante também é que eles não criticam... aqui existe essa liberdade no modo de se vestir... ainda não consegui observar uma "moda", ou seja, várias pessoas usando a mesma peça de roupa ou estilo...

Em minhas andanças, já recebi elogios (femininos) de vestidos, scarfs, enfeites de cabelo... e todas as peças elogiadas foram trazidas do nosso Brasilzão!!!!E faço questão de dizer isso (toda orgulhosa,rsrsrrs).

Hoje não foi diferente... coloquei um look básico, calça jeans e camiseta de uma cor, e achei que faltava algo... mas logo consegui resolver!!!!! Graças a irmã designer de moda, fashion, prática, antenada, criativa e linda que tenho (a Tati), consegui usar uma scarf, mesmo fazendo 28 graus...

A dica da Tatiana é super simples e foi notada e elogiada pelas professoras do meu curso e por colegas de sala... você só precisa de uma scarf, ou lenço... escolhi esse da foto.


Agora é só juntar as pontinhas, dar 2 nós, para garantir firmeza, e vestir...




Pronto!!!!!! Tenho um colete belíssimo, para oferecer a leveza e o touch que meu look precisava!!!!



Uma idéia simples e super fácil de fazer... e a cara do calor que está por aqui!!!! Fica a dica!!! Obrigada irmãzinha!!!! Aprovadíssimo o visual!!!!!

E vamos lançando moda por aqui... com a ajuda (enorme e sempre) da imã, claro!!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Nada igual...

Por mais que se faça um curso de línguas desde pequenininho, não há como comparar com quem vive imerso na cultura... esse é um dos momentos mais prazerosos da minha rotina... minha aula de Inglês, que hoje teve um gostinho super especial!!!!

Hoje, meu curso foi na Independence Library... este foi o que iniciei primeiro, desde outubro do ano passado... é um curso mais informal... na minha opnião ele é mais divertido, por ser mais descontraído. É ofertado duas vezes na semana, durante 2 horas e meia. Os colegas de sala são mais convidativos e a professora é, simplesmente, um amor... sempre com um sorriso no rosto e com um "good job" na ponta de língua... encorajador em momentos mais difíceis...

E hoje é o aniversário dela... o fato interessante foi o pedido da aniversariante... que cada aluno escreve-se no quadro "Happy Birthday" em sua lingua nativa. Foi uma festa só... além de escrever, tínhamos que pronunciar, tentar ensinar e cantar a musiquinha dos "parabéns"... muitas risadas nas mais difíceis tentativas... muita lingua travada... sons inalcançáveis... afinal, tem pessoas de toda parte do mundo naquela sala... em uma breve lista...

...Uruguai, China, Itália, Romênia, Argentina, México, Sérvia, Marrocos, Arábia, Etiópia, Índia...

Happy Birthday em várias línguas...


E olha o FELIZ ANIVERSÁRIO aí!!!!

Presentes, cartões, fotos, sorrisos, conhecimento, snacks... !!!! E essa foi uma tarde em meu curso de Inglês...


My teacher Linda... she was all smiles!!!!!She's always that way...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Você ainda pergunta?"


De dentro do meu ônibus... bem acomodada, com ar-condicionado e tranquilamente apreciando o cenário já rotineiro, vi um cruzamento de ruas e lembrei que já queria levar ao conhecimento de vocês como isso funciona por aqui...

É o chamado all- way ou 4- way... essa placa de sinalização de trânsito é encontrada na maioria dos cruzamentos de ruas em 4 vias.. ou seja, ao invés de um semáforo essa placa é posicionada nas 4 esquinas das ruas pertencentes ao cruzamento e isso faz o trânsito fluir...

Justificar
Mas quem vai primeiro? Pela cortesia, tem a preferência de passagem quem chega primeiro ao cruzamento... isso mesmo... a ordem e desenrolar do trânsito, de forma correta, normal e cotidiana, é controlada pelos motoristas... motoristas que precisam ser bem educados e seguirem essa política de bom trânsito... e muitas vezes ainda acontece de quem chegou primeiro ceder sua vez e ficar fazendo sinal com a mão que você pode seguir antes dele (fato mais comum de ocorrer quando apenas 2 motoristas encontram-se no cruzamento)...

Quando estava estudando para tirar minha driver's license admirei-me ao ver essa placa... como podia funcionar? Mas, depois, na prática, percebi que funciona bem demais...

E eu, durante eu trajeto rotineiro, by bus, até o curso de Inglês, fico pensando com meus botões: "tal sistema de sinalização, cortesia e educação no trânsito funcionaria no Brasil?"... e prontamente todos os meus botões, linhas, casas, costuras respondem em bom e alto tom:

"Você ainda pergunta?"

Para finalizar com humor, deixo essa imagem para vocês... não que eu concorde com ela, mas arrancou-me umas risadinhas... afinal quando a "matraca" está ativada, acho que nem esse cinto de segurança resolve o problema!!!!!!!